Veja boas opções de picapes médias flex usadas para comprar ainda em 2024
Já extintas, caminhonetes do segmento que podiam usar etanol ou gasolina consomem mais combustível, mas são mais baratas que suas similares a diesel; confira as opções Nem adianta procurar picapes médias flex nas concessionárias, pois elas não existem mais no mercado de 0 km. A última a sair de linha foi a Chevrolet S10, no final de 2021, quando a linha 2022 já havia sido lançada. As picapes médias flex tinham como vantagem o preço mais baixo do que suas similares a diesel, mas o alto consumo espantava os compradores. Não à toa, a vontade do mercado foi feita e elas acabaram saindo de linha. No entanto, se você quer uma média e prefere pagar menos, e abastecer com etanol ou gasolina, a Autoesporte selecionou algumas opções. As integrantes da lista são justamente as configurações mais recentes dos modelos que foram oferecidas com motor flex. Confira! Chevrolet S10 Advantage 2022 - R$ 127.743 Chevrolet S10 com motor 2.5 flex Divulgação Enquanto a S10 2022 cabine dupla movida a diesel mais barata é avaliada em R$ 145.105, a versão flex sai por R$ 127.743 na tabela FIPE. Essa diferença de preço tem que ser levada em conta no gasto maior com combustível, além da tração ser 4x2. A S10 é equipada com um motor 2.5 de quatro cilindros aspirado com até 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com etanol, a S10 flex faz 5,5 km/l na cidade e 6,3 km/l na estrada. Com gasolina os números melhoram para 8 km/l e 9,3 km/l respectivamente. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Toyota Hilux SR 2021 - R$ 177.677 Toyota Hilux SRV 4x4 flex Ulisses Cavalcante/Autoesporte O último suspiro da Hilux flex foi na linha 2021, ano em que está avaliada por R$ 177.677, enquanto a SR a diesel custa R$ 195.822. Novamente, assim como no caso da S10, a tração é 4x2. A Hilux flex usa um 2.7 aspirado com 163 cv e 24,9 kgfm e é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. O consumo urbano com etanol é de 4,8 km/l e o rodoviário de 5,6 km/l. Com gasolina temos 6,9 km/l (cidade) e 8,1 km/l (estrada). Ford Ranger XLS 2019 - R$ 122.795 Ford Ranger Flex foi até a linha 2019 Divulgação A Ford Ranger também já teve versões flex, até a linha 2019. A XLS está avaliada hoje em R$ 122.795, enquanto a XLS a diesel em R$ 129.958. A vantagem aqui não é tão grande, já que as duas têm tração 4x2. A flex tem um motor 2.5 de 173 cv e 25 kgfm de torque com transmissão manual de 5 marchas. Com etanol no tanque, a Ranger flex faz 4,7 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada. Com gasolina faz, respectivamente, 6,9 km/l e 8,3 km/l. Mitsubishi L200 Triton 2018 - R$ 102.985 A Mitsubishi L200 Outdoor teve versões flex e a diesel Divulgação A primeira a abandonar o motor flex foi a Mitsubishi L200, com a última fornada na linha 2018, com sua versão Outdoor mais barata avaliada em R$ 102.985, contra os R$ 135.636 pedidos pela mesma opção movida a diesel. No caso da flex, o motor é um 2.4 aspirado com 142 cv de potência e 22 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas e tração traseira. O consumo também é alto. Com etanol na cidade faz 4,3 km/l e na estrada 4,8 km/l. Na estrada a marca chega a 6,1 km/l e 7,2 km/l. Com gasolina faz 6,1 km/l e 7,2 km/l. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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