Volvo esclarece testes do VNL no Brasil
Modelo camuflado flagrado em testes. Foto: Rafael Candido da Silva | Placa Verde Modelo foi flagrado em testes ainda camuflado Não é nada incomum você estar dirigindo e se deparar com um modelo todo camuflado por aí, pode ser um novo caminhão ou até mesmo um modelo que já foi lançado, mas a montadora segue com a camuflagem até por questão de controle e identificação interna, porém, não é todo dia que você ver um modelo destinado ao mercado americano em testes no Brasil. O Modelo em questão se trata da nova geração do pesado ou Class-8 como é chamado nos Estados Unidos, do Volvo VNL, este que teve a sua produção em série anunciada no início deste mês de outubro. Modelo VNL 640m semelhante ao flagrado em testes no Brasil. Divulgação Volvo Trucks North America A unidade em testes flagrada por Rafael Candido da Silva do Perfil no Instagram Placa Verde se trata do modelo VNL 640 "Mid Roof", que é uma versão de entrada para aplicações de longa distância porém com um teto menor do que o modelo 660. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Placa Verde (@placaverde) Procurada pelo Portal Midia Truck Brasil, a Volvo Caminhões Brasil gentilmente nos retorna explicando que: A Volvo do Brasil presta serviços de engenharia global, por conta das características singulares de clima, pavimento e topografia do País. Assim, modelos não disponíveis aqui podem eventualmente ser vistos em circulação nas estradas brasileiras, sem relação direta com o mercado local finaliza a montadora em nota. O Novo Volvo VNL Apresentado em janeiro de 2024, o novo Volvo VNL, no qual marca um novo momento para a Volvo Trucks North America levou 6 anos para ser desenvolvido e conta com uma nova cabina, novo interior, novos sistemas de segurança e demais melhorias no qual fizeram o modelo ser 10% mais econômico comparado a antiga geração do VNL. Curiosamente ou não, o Volvo VNL logicamente recebe o mesmo motor que equipa a linha FH, ou seja, o D13, porém para o mercado americano é oferecido o motor D13TC no qual é ofertado apenas com 455 cavalos de potência. Já o D13 sem o turbo cumpound é ofertado com versão de até 500 cavalos. Mudanças no mercado norte americano Uma das características mais notáveis do mercado norte americano é a opção da escolha do motor, porém isso tem mudado ao longo dos anos. Empresas como a Paccar (Kenworth e Peterbilt) tem oferecido como padrão os seus motores, a série MX, a Volvo também tem seguido essa linha e oferta como padrão a série D13, com isso, pode-se acreditar que os testes no Brasil são para um refinamento ou quem sabe o lançamento do D13 de 540 cavalos que possa equipar a linha rodoviária como também vocacional da Volvo nos EUA, o VNX. Outra possibilidade é que há um rumor na imprensa que a nova geração de caminhões da MACK, empresa do Grupo Volvo, deve ser o novo VNL apenas com a logo da MACK, assim como fez a Western Star com modelo 57X que se trata de um Cascadia com um novo capô. Seja lá qual for o motivo dos testes do VNL no Brasil, é um motivo para ficarmos de olho na Volvo North América e Mack para futuras novidades.
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