Novo Hyundai Creta: 3 acertos e 3 erros para saber antes de comprar
Encontramos quatro grandes acertos no novo Hyundai Creta e três erros que poderiam ter sido evitados O novo Hyundai Creta tem fortes atributos para fazer os rivais se sentirem ameaçados. O modelo corrigiu um grande problema de imagem, que apesar das fortes críticas não impediram o SUV de estar entre os mais vendidos. Além disso, o novo Creta acaba de ser intitulado o SUV mais potente do segmento e ainda continuará sendo ofertado pelo mesmo valor. Esses três quesitos já indicam que ele seguirá sendo um sucesso exponencial nas vendas. Mas também precisamos dizer que não existe carro perfeito, e não é necessário esmiuçar muito para encontrar onde um carro deixa a desejar e o seu rival se sobressai. A Hyundai entregou um novo Creta elogiável, que atende aos principais desejos do seu consumidor. No entanto, ainda existem alguns ruídos nele que valem a pena serem discorridos. Teste: novo Hyundai Creta 1.6 turbo anda mais que rivais. Mas é melhor? Cabe dizer que o novo Hyundai Creta custa entre R$ 141.890 e R$ 189.890. A Hyundai não só manteve as mesmas versões como também os preços. A Ultimate foi a única configuração que teve um acréscimo de R$ 2.000, mas vale lembrar que estamos falando de uma versão que ganhou novo motor e vários itens de série. Confira abaixo os três grandes acertos e três erros que poderiam ter sido evitados no Hyundai Creta antes de decidir se vai pagar o preço para estacioná-lo na sua garagem! 3 acertos do novo Hyundai Creta 1. Novo design Hyundai Creta 2025 apresenta nova identidade visual da marca Initial plugin text O Hyundai Creta foi de patinho feio a cisne em seu facelift de meio ciclo de vida. O design, que foi o principal alvo de críticas da segunda geração do modelo, agora promete ser um dos pontos mais elogiados do SUV. A fabricante coreana não economizou nas mudanças externas. Basta comparar o novo Creta com o anterior para vermos que ele exibe não só um novo design, mas um novo conceito estético. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Na estreia da segunda geração, a Hyundai entregou um SUV com forte apelo futurista, com elementos fragmentados, abstratos e linhas mais fluídas, com o objetivo de trazer uma estética mais descontruída, moderna e sofisticada. Mas o visual não foi bem aceito por grande parte do público de SUVs, resultando em uma enxurrada de críticas. Antiga geração do Hyundai Creta apresentou teve o design como a maior polêmica Initial plugin text Seja como for, ela não se perdeu em meio a desaprovação, pelo contrário, provou que soube muito bem ouvir o cliente para encontrar o caminho, dando um verdadeiro 360 no design. Adotou um visual de linhas bem definidas e retilíneas, trocando a estética futurista por um visual que traz mais força e robustez. Por que Hyundai Creta muda tanto em tão pouco tempo? CEO da marca explica Apostou também em um design mais integrado, como podemos ver nos faróis interligados a grade e as lanternas que formam uma peça única. O capô, a tampa do porta-malas e os para-choques dianteiro e traseiro também foram redesenhados. As rodas também são novas. As versões de entrada são equipadas com rodas aro 16, a N Line com rodas aro 17 e a topo de linha Ultimate com rodas aro 18. O visual da lateral foi preservado, ficando mais que claro que a Hyundai dedicou suas energias no que realmente incomodava os consumidores. 2. Motor mais potente do segmento Hyundai Creta Ultimate é versão topo de linha equipada com motor 1.6 turbo TGDi de 193 cv Renato Durães/Autoesporte Outro aspecto que gerava incomodo em parte dos simpatizantes do Creta era a motorização da versão topo de linha. Com a maioria dos rivais turbinados, o velho e cansado motor 2.0 aspirado já não era mais o suficiente. Só que a Hyundai entregou até mais do que o esperado ao anunciar o motor turbo 1.6 de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque para equipar a versão Ultimate. Hyundai Creta Action com motor 1.6 aspirado sai de linha no Brasil Isso faz do Creta o SUV mais potente do seu segmento. Na segunda posição temos o Honda HR-V 1.5 Turbo com 177 cv e em seguida o Jeep Renegade 1.3 Turbo de 165 cv. Para ir de 0 a 100 km/h o Creta Ultimate precisa de 7,8 segundos e pode chegar até 210 km/h. O SUV da Hyundai já era um carro agradável de guiar, mas com o motor 1.6 turbo sua performance foi para outro patamar, entregando uma dirigibilidade muito mais empolgante. 3. Novos itens de série Hyundai Creta Ultimate 2025 - Ao dar seta para a direita ou esquerda, a câmera de ponto cego surge no painel de instrumentos Renato Durães/Autoesporte O novo Creta não teve muitas novidades adicionadas a sua lista de itens de série nas versões de entrada e intermediária. A configuração Comfort 1.0T ganhou apenas novo painel de instrumentos digital, a Limited ganhou ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Bluelink, a Platinum agora tem controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Já a configuração topo, Ulti
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.