Volkswagen atualiza Nivus e abre espaço para novo SUV compacto
Após a atualização do T-Cross, chegou a vez de a Volkswagen modernizar o SUV compacto Nivus. Por fora, as mudanças mais perceptíveis estão na dianteira —em que se destaca a nova barra iluminada, que vai de um farol ao outro. Por dentro, materiais plásticos aparentemente mais nobres e acolchoados resolvem um problema do modelo, que era criticado por ter acabamento simplório. Esse upgrade tem o objetivo de abrir espaço para um terceiro SUV compacto, que será o futuro modelo de entrada da marca neste segmento. Volkswagen apresenta linha 2025 do SUV compacto Nivus - Divulgação O Nivus evoluído custa a partir de R$ 136.990 na versão Comfortline, que agora vem com botão de partida e ar-condicionado com regulagem digital de temperatura. A lista de itens de série traz ainda seis airbags, câmbio automático de seis marchas e sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas. O motor 1.0 turbo flex (128 cv) é o mesmo de antes, mas com mudanças para reduzir a emissão de poluentes e se adequar à oitava fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). A opção Highline vem com rodas de liga leve aro 17, sensores de chuva e de luminosidade, bancos revestidos com material que imita couro e retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros equipamentos. Quem quiser o pacote opcional de segurança, que inclui frenagem autônoma e alerta de saída de faixa, terá de pagar R$ 4.470. No próximo ano, ocorrerá a estreia da versão GTS. Essa opção deverá ter motor 1.4 TSI (150 cv), mas há outra possibilidade: a montadora desenvolve o futuro 1.5 turbo com tecnologia híbrida flex. O que não muda é o espaço interno: no banco traseiro, passageiros mais altos podem esbarrar com a cabeça no teto, devido à carroceria de estilo SUV-cupê. Já o porta-malas é bom, com 415 litros de capacidade. O Nivus nasceu em meio à pandemia de Covid-19. Apresentado em julho de 2020, passou por paralisações na linha de produção devido à falta de semicondutores e levou tempo para ter as entregas normalizadas. Na época, seu preço começava em R$ 85.890. Hoje, o modelo mais em conta da linha Volkswagen é o hatch compacto Polo Track, que custa a partir de R$ 90.990. LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo. Tópicos relacionados Leia tudo sobre o tema e siga: sua assinatura pode valer ainda mais Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado! sua assinatura vale muito Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.