Volkswagen Nivus 2025: veja como era e como ficou o SUV cupê
Linha 2025 do SUV traz novos arranjos de faróis e lanternas; versão esportiva chega em breve O Volkswagen Nivus acaba de chegar à linha 2025 reestilizado. Partindo de R$ 136.990, o SUV cupê está disponível em duas versões, Comfortline e Highline, e chegará às concessionárias em novembro. Sem alterações no conjunto mecânico, o utilitário esportivo segue oferecendo o motor 200 TSI 1.0 de três cilindros, que desenvolve até 128 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque. Já o câmbio, é o automático de seis marchas da Aisin. É importante dizer que o SUV manterá a versão de entrada, a Sense, no portfólio. Esta, no entanto, ainda não foi revelada oficialmente, o que deve acontecer em breve. Atualmente, a configuração da linha atual custa R$ 119.990. Outra novidade é a versão GTS, com pegada esportiva, que está prevista para estrear no começo de 2025. Dito isso, Autoesporte vai te contar tudo o que mudou no novo Volkswagen Nivus. Apesar de não trocar de plataforma, o SUV recebeu algumas mudanças importantes no design, bem como novos equipamentos e pacotes opcionais. Confira! Volkswagen Nivus GTS é versão esportiva do SUV cupê que chegará no início de 2025 Jady Peroni/Autoesporte + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Como era e o que mudou no Volkswagen Nivus? No design, o novo Nivus apresenta mais mudanças do que o irmão T-Cross - que recebeu um facelift este ano -, e acompanha o apelo visual da marca alemã para o mercado europeu. Assim, os faróis estão mais afilados e seu formato é similar ao conjunto que equipará o projeto A0 SUV, novo utilitário esportivo de entrada da fabricante no Brasil. Já as luzes DRL estão posicionadas apenas na parte superior do arranjo. Vale dizer, ainda, que a grade dianteira ficou bem menor. O logotipo da Volkswagen também foi realocado e agora está rente à tampa do capô, que continua a mesma. O reposicionamento, aliás, está relacionado as queixas de furtos do módulo do controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Entenda aqui! Grade dianteira do Volkswagen Nivus 2025 está menor, e versão topo de linha oferece faróis unidos por peça iluminada Initial plugin text Mesmo sendo de LED, os faróis não oferecem o sistema de iluminação IQ Light, formado por LED Matrix, como acontece no Taos e no Polo GTS. Por fim, o conjunto é unido por barra iluminada que segue a linha dos faróis e da tampa do capô, mas isso acontece apenas na versão topo de linha, Highline. Já a traseira, é o grande destaque quando falamos em mudanças no apelo visual. Isso porqu a peça preta que une as lanternas na tampa do porta-malas agora é iluminada, mas o design do arranjo é o mesmo. Além disso, o para-choque traseiro traz novos apliques. Para completar, o conjunto de rodas pode ser escurecido de 16 polegadas para a versão de entrada e de liga leve aro 17 na configuração mais cara. Traseira do Volkswagen Nivus 2025 é destaque da reestilização com arranjo de lanternas também unidos por peça iluminada Initial plugin text Volkswagen Tayron: tudo que sabemos sobre o sucessor do Tiguan Allspace Veja os carros do Salão de Paris 2024 que serão lançados em breve no Brasil Como é o interior do Volkswagen Nivus 2025? Na cabine, as mudanças são mais sutis. Assim, os usuários poderão usufruir de ar-condicionado digital com saídas para os ocupantes do banco traseiro, volante multifuncional revestido em couro, carregador de smartphone por indução e vidros elétricos dianteiros (com função "one-touch") e traseiros. Falando em conectividade, entretanto, é importante ressaltar que há algumas diferenças entre as versões. Nesse cenário, o quadro de instrumentos é digital em ambas as configurações, mas de 8 polegadas no Nivus Comfortline e 10" no Highline. Já a central multimídia de 10,1" traz o novo layout da VW Play Connect com resolução HD e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O item, contudo, vem de série apenas na configuração topo de linha. Initial plugin text Initial plugin text Versão GTS Inédita no portfólio da marca, a versão esportiva do Volkswagen Nivus, a GTS, deve estrear no primeiro trimestre de 2025, como indicamos em outra reportagem. Quando isso acontecer, será a configuração topo de linha da gama e com o motor 250 TSI. Ou seja, o 1.4 turboflex de quatro cilindros, que vai entregar 150 cv e 25,5 kgfm. A transmissão deve ser automática de seis marchas da Aisin, a caixa AQ250, com uma calibração específica para o esportivo. No visual, pode-se esperar grade dianteira com padrão de colmeia, spoiler traseiro mais robusto e rodas de liga leve aro 18. Volkswagen Nivus GTS: SUV cupê esportivo é enfim revelado e chega em 2025 Volkswagen Nivus GTS virá equipado com o motor 250 TSI, que desenvolve 150 cv; 22 cv a mais do que as demais configurações Jady Peroni/Autoesporte Veja preços, versões e equipamentos do Novo Volkswagen Nivus Nivus Comfortline - R$ 136.990 Itens de série: seis airbags, alerta de frenagem de e
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.