Novo Porsche 911 GT3 também quer ser um carro normal; veja como

Esportivo mostra que não desfila apenas nos autódromos e recebe até assentos traseiros A Porsche acaba de apresentar o novo 911 GT3 para celebrar os 25 anos do modelo que trouxe a engenharia dos esportivos de corrida para as ruas. De acordo com a marca alemã, a renovação teve ampla participação dos clientes para melhorar ainda mais sua dirigibilidade e proporcionar novas experiências. O cupê está confirmado para o Brasil e deve desembarcar em 2025. Graças ao contato com os proprietários, a Porsche identificou a demanda por um carro mais “normal”, não tão voltado à esportividade. Assim, a marca lança também o 911 GT3 Touring, que não tem aerofólio, saias laterais, spoilers e itens de fibra de carbono. Diferentemente da versão GT3, este é oferecido com dois assentos traseiros num pacote opcional. O público alvo é o motorista informal que gosta de acelerar aos finais de semana, longe dos autódromos. Porsche 911 GT3 Touring é para o motorista que não vai acelerar no autódromo Divulgação A receita traz o motor 4.0 aspirado de seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 510 cv de potência a 9.000 rpm e 46,9 kgfm de torque a 6.250 rpm. As relações do câmbio automático PDK de sete marchas foram reprogramadas e estão 8% mais curtas. Segundo a Porsche, trata-se de uma estratégia para melhorar a tração em retomadas. Na versão Touring, o 911 pode receber câmbio manual de seis marchas. Porsche 911 GT3 teve atualizações no câmbio, mas os números de desempenho ainda não foram divulgados Divulgação Initial plugin text Os números de desempenho não foram divulgados. A configuração atual do 911 GT3 vai de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 296 km/h. O charme das pistas Rodas com acabamento bronze são cortesia de um pacote de customização Divulgação Criar um carro de corrida para as ruas não é uma tarefa fácil. A Porsche teve de pensar tanto na ergonomia quanto na performance. Uma evidência disso é que a parte central do apoio de cabeça pode ser removida, caso o motorista esteja utilizando um capacete. Assim, terá mais liberdade e conforto para mover a cabeça sem que algo o atrapalhe. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Consegue apontar o que mudou no interior do Porsche 911 GT3? Divulgação Outra novidade é que o pacote Weissach, antes exclusivo da versão GT3 RS, passa a estar disponível no modelo básico. Ele acrescenta rodas de magnésio pintadas de bronze, elementos de fibra de carbono (nos retrovisores, aerofólio e saias laterais) e freios de corrida. Por dentro, o pacote também inclui acabamento de fibra de carbono, couro premium, painéis de porta com redução de peso e costuras de alto padrão. As vendas do Porsche 911 GT3 nos pacotes Touring e Weissach começam neste mês. O preço ainda não foi revelado. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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