GWM Haval H6 terá motor flex e produção mais nacional do que marca previa

Segundo executivo da GWM, empresa já fechou contrato com fornecedora para o desenvolvimento de sistema híbrido que aceite etanol A GWM anunciou que dará início, com certo atraso, às operações de sua fábrica em Iracemápolis (SP) em maio de 2025. A empresa também diz ter desistido de montar seus carros no país em regime CKD, que é quando o veículo é importado em peças separadas e faz a montagem. Outra novidade é que a marca já tem planos de transformar o Haval H6, o primeiro carro nacional, em híbrido flex. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. A GWM abriu mão do processo CKD por já ter uma cabine de pintura pronta na linha – herança da Mercedes-Benz, antiga proprietária. Pesou também a estratégia. A companhia pretende exportar para outros países da região e, para isso, precisa atingir o mínimo de 40% de nacionalização dos veículos. Initial plugin text As revelações foram feitas pelo diretor de assuntos institucionais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, em entrevista à Valor Econômico. "Já temos um contrato com a Bosch para o desenvolvimento de um sistema híbrido que aceite etanol no Haval H6”, destacou Bastos. Num primeiro momento, contudo, o SUV aceitará apenas gasolina. GWM também pretende produzir o Haval H4 em Iracemápolis (SP) Divulgação O diretor da GWM ainda fez questão de salientar que a montadora quer fazer 25 mil unidades do Haval H6 por ano em Iracemápolis. A unidade, de acordo com Bastos, foi licenciada para uma capacidade total de 50 mil veículos. Isso abre espaço para a produção de outro veículo da linha Haval no Brasil: o H4. Conforme antecipado por Autoesporte, o SUV de entrada será feito no país e terá sistema híbrido flex. Vale lembrar que o modelo tem o mesmo motor 1.5 turbo do H6. Com o atraso no início da produção, ainda não se sabe se o GWM Haval H4 será lançado no segundo semestre de 2025 ou se ficará para 2026. De todo modo, o SUV mais barato da montadora chinesa no Brasil é aguardado ansiosamente pelos concessionários da marca, que enxergam no produto maior apelo em termos de volume. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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