Fiat Fastback híbrido terá medidor de bateria no painel; veja o consumo

Fotos do mostrador revelam modos de exibição do fluxo de energia e nível de carga O Fiat Fastback micro-híbrido (MHEV) já está em produção e tem o lançamento programado para novembro ao lado do Pulse com a mesma tecnologia. A dupla fará a estreia do sistema leve de 12V no Brasil, que depois irá se estender para outros modelos da Stellantis, como o Peugeot 208. Nele, um pequeno motor elétrico de 4 cv substitui o alternador e o motor de partida, ligando-se ao virabrequim do motor a combustão e a uma pequena bateria de íons de lítio, localizada sob o banco do motorista, por correia. Painel do Fiat Fastback micro-híbrido vazado no Instagram Reprodução/Instagram Esse motor elétrico não traciona as rodas, mas ajuda a alimentar a arquitetura eletroeletrônica do veículo e a transformar energia elétrica em mecânica, gerando um pequeno torque adicional. Desse modo, permite economizar combustível e reduzir a emissão de poluentes na fase fria do motor a combustão, assim que o automóvel é ligado. E o nível desta pequena bateria poderá ser vista no painel, segundo fotos do painel vazadas e publicadas pelo @stellantis_clube no Instagram. As imagens mostram as páginas que podem ser escolhidas pelo motorista e uma delas exibe o fluxo de energia sendo utilizado no momento. Initial plugin text Em outra, com o conta-giros no centro, um pequeno gráfico do lado esquerdo revela se a energia elétrica está sendo gasta ou se a bateria está sendo recarregada. Isso acontece com o uso do próprio motor a gasolina ou com a frenagens e desacelerações. Outro detalhe é que somente a palavra Hybrid aparece no painel, sinal de que a Fiat não vai chamar a versão de Bio-Hybrid como vinha tratando até agora. Segundo a conta no Instagram ainda, um tom de azul deve ser a novidade visual do Fastback. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Consumo Painel do Fiat Fastback micro-híbrido vazado no Instagram Reprodução/Instagram Citando fontes internas na Fiat, a conta do Instagram revela números de consumo e eles não são muito animadores. Segundo a página, a autonomia na cidade melhora de 8,1 km/l para 9,6 km/l com etanol e de 11,3 km/l para 12,6 km/l com gasolina. Na estrada, vai de 9,7 km/l para 10,9 km/l com etanol. Com gasolina, os 13,9 km/l são mantidos. Inicialmente, o sistema MHEV da Stellantis virá aliado ao motor T200, o 1.0 GSE turbo flex 12V de três cilindros, com injeção direta e sistema MultiAir III de variação inteligente das válvulas de admissão e escape, de até 130 cv e 20,4 kgfm. Não há, ainda, confirmação, sobre ganho de potência ou torque combinados. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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