Em nova campanha, picapes da Fiat impressionam até extraterrestres

Em nova campanha, picapes da Fiat impressionam até extraterrestres
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

  • Fiat reforça a autoridade no segmento em uma campanha divertida com personagem e influencers
  • Para endossar a narrativa dos extraterrestres, a marca terá conteúdo de Halloween na Netflix
  • Isaquias Queiroz, Rômulo Estrela e Primos Agro reforçam a campanha no digital

Quando o assunto é picapes, a Fiat já é a marca referência na memória do brasileiro. Não à toa, sempre trazendo produtos inovadores e bem-posicionados, a marca é líder de vendas no mercado de picapes brasileiro. E para comemorar sua liderança neste segmento, a marca decidiu contar com uma criatura de outro planeta em sua mais nova campanha “Líder”.  O filme que estreou ontem (15), na TV Globo, traz um extraterrestre (ET) que está em busca de um líder na Terra e se encanta com as picapes Fiat – veja o vídeo.

O personagem em 3D, idealizado pela agência Leo Burnett, é uma maneira bem-humorada de apresentar para o consumidor a versatilidade e robustez das picapes da Fiat. A proposta da campanha é reafirmar a posição da marca na categoria, já que a Strada é a número um não apenas no segmento, como também é o modelo mais vendido do país. A adaptabilidade das picapes também é um dos aspectos abordados, a Fiat Toro por exemplo, combina tanto com a cidade quanto com o campo. Além disso, o filme também mostra toda a robustez da Titano, principalmente no agronegócio.

"Esta é a primeira vez que lançamos uma campanha inteiramente dedicada às nossas picapes, um segmento no qual não apenas lideramos, mas somos referência de mercado. Com tantos atributos fortes, sabíamos que precisávamos de uma campanha à altura. Por isso, criamos uma proposta que desafia a mesmice, trazendo uma narrativa inovadora, criativa e envolvente, que faz jus à grandeza de nossas picapes” destaca Frederico Battaglia, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Para endossar a narrativa dos extraterrestres, a marca terá conteúdo de Halloween na Netflix. E não para por aí, a Fiat ainda convidou um time de influencers para engajar na campanha, como os @primos.agro e o ator Rômulo Estrela. Além disso, o medalhista Isaquias Queiroz, abordará sua trajetória com a liderança no esporte, fazendo um paralelo com o histórico da marca na categoria.

A campanha terá várias frentes: filme de 30 segundos, vinheta e inserts no futebol da Globo e SporTV, além de peças no digital, vídeos e ações com influenciadores. “É mais que uma campanha, é uma plataforma 360º que posiciona a Fiat como autoridade máxima no segmento de picapes. E tudo isso, com muita leveza e um toque de entretenimento, que tem tudo a ver com o tom de voz da Fiat. Envolvemos todas as áreas da agência para mostrar o porquê a Fiat é líder em picapes no mercado, unindo tradição e modernidade”, afirma Vinícius Stanzione, CCO da Leo Burnett.

Confira o vídeo da campanha produzido pela Boiler Filmes e Jamute com Co-direção da Sala 12 e Dulcidio Caldeira: https://www.youtube.com/watch?v=Tq8iOSAG2tM

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: LÍDER

PRODUTO: PICAPES

ANUNCIANTE: FIAT

CEO: FERNANDO DINIZ

COO: FABIO BRITO

CCO: VINICIUS STANZIONE

CSO: MARIE ALONSO

CMDO: ANA PAULA SANCHEZ

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS

REDATOR: BRUNO GODINHO, BRUNO KUNINARI, RAFAEL KLEIN

DIRETOR DE ARTE: VITOR PRADO

CRIAÇÃO DIGITAL: BRUNO KUNINARI, FABRÍCIO SOARES, GABRIEL STANZIONE, GUILHERME LOPES, MIKAELLE ROCHA E VITOR PRADO

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL:

PROJETOS DIGITAIS:

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY

RTV: JACKELINE NEUWIRT, CAMILA AQUINO, RICARDO SOTELO

ARTBUYER:  MAURO MOURA, DANIEL GONÇALVES
 
 ILHA: BRUNNO LEITE

 ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, KATIA SIMONATO, GIOVANNA RODRIGUES, CAIO PEREZ, GABRIEL ILLA, ANA CEOLIN, MATEUS FERRAZ, YURI MORAES

MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENEZ, MATEUS RIKEL

PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, JESSICA LOCATELLI, BEATRIZ BASTOS

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Rejane Romano, Samara Oliveira e Mariana Viana

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ANA LUISA BRANT, PAULA SALERNO, CECÍLIA ELIA

PRODUTORA DE FILME: BOILER FILMES

DIREÇÃO: DULCIDIO CALDEIRA + SALA 12

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES

DIREÇÃO DE ARTE: ALE MAESTRO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA

PRODUTORA EXECUTIVA JR: CAROLINA TEIXEIRA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: JONAS MONTE, MANU FENERICH E SHEILA SANTOS

HEAD DE COORDENAÇÃO: JULIANA SIGOLO

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK E JOYCE CARVALHO

ELENCO: FELIPE CARDOSO, GUI VENTURA E CAIO PADUAN

PRIMEIRO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: LUCIANO ARTURO GLAVINA E BRUNO EMILIANO ROBERTI

SEGUNDO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: GABI SAMPAIO

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: DAVIS FABRI

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: PATRÍCIA CARVALHO, CAROL NOVAES E ANA OLIVEIRA

PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: KLEBER PEREIRA

PESQUISA: CACO SANTANA

STORYBOARD: TADEU KNUDSEN E RENATO MACHADO

FIGURINO: DOMINGOS ALCANTRA

ASSISTENTES DE FIGURINO: SILVIA FEOLA

CAMAREIRA: MICHELE CASSORLA GOUVEIA

MAQUIAGEM, CABELO E CARACTERIZAÇÃO: OTÁVIO MACIEL

PRODUÇÃO DE OBJETO: SERGIO HEINECK

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DE OBJETO: LINA MONTEIRO DE MORAES

CONTRA-REGRA: ANDRÉ CASTILHO BAPTISTA

ASSISTENTE DE DIREÇÃO DE ARTE: ADRIANA MICHALSKI

PRODUÇÃO DE ELENCO: CARMINHA E EDU PIVA

FOTÓGRAFO STILL: TINHO SOUSA

ASSISTENTE DE FOTÓGRAFO STILL: VINICIUS LINHAN

DOP SEGUNDA UNIDADE: PAUL BESSA

PRIMEIRO ASSISTENTE DE CÂMERA: MARCO CONTRERAS E CAIO FREITAS

SEGUNDO ASSISTENTE DE CÂMERA: ANA LAURA LEARDINI E CARINA FERNANDES

LOGGER: MARCELO KROWCZUK

VIDEO ASSISTE: CAMILLE DE SOUSA E DÉBORA VIEIRA

DRONE: RENATO PASSARELLI, LUIZ ROBERTO, DANIEL HAFEZ E WALES BARBOSA RIBEIRO

OPERADOR: HUGO TAKEUCHI

OPERADOR BRAÇO CAMERA CAR: DANIEL RUAIX

MOTORISTA CAMERA CAR: STANLEY OSTROWER E ALEXANDRE OSTROWER

CHEFE DE ELÉTRICA: BRUNO HOMEM DE MELLO FARIA

PRIMEIRO ASSISTENTE DE ELÉTRICA: GILSON CARLOS DA SILVA

SEGUNDO ASSISTENTE DE ELÉTRICA: ANDRÉ SOARES DA SILVA E BENJAMIN ANTONIO DA SILVA

SOM DIRETO: DENIS BRAGGION MELITO

CHEFE DE MAQUINÁRIA: CLAUDIO SOARES DOS SANTOS

PRIMEIRO ASSISTENTE DE MAQUINÁRIA: CLAUDIVON FERREIRA DA SILVA

SEGUNDO ASSISTENTE DE MAQUINÁRIA: YGOR WALTER WENDT, LEIDSON BARRETO GOMES E JONAS TADEU DOS SANTOS BISPO

ALIMENTAÇÃO: SILVIA APARECIDA DE LIMA BISSOLI

EFEITISTA/ BOMBEIRO: MARCELO GARCIA DIAS, VINICIUS SANTOS DE MELO E WILLIAM EVANGELISTA PECHUTTI

PÓS PRODUTORA: CLAN VFX

COORDENAÇÃO DE PÓS E FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA

FINALIZAÇÃO: RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO

MONTAGEM: TIAGO GIL

COR: ACAUAN PASTORE

PRODUTORA DE SOM: JAMUTE

PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM: JAMES FEELER

PRODUÇÃO MUSICAL: JAMES FEELER E CHARLY COOMBES

ENGENHARIA DE SOM: ANDRÉ MELGES, EDUARDO BARBOSA, MARCELO FILHO E OTÁVIO BERTOLO

COORDENAÇÃO: JULIANNA ZUPPO, LETÍCIA NUNES, JULIANA POMPEU

ATENDIMENTO: HINGRIT NITSCHE, KIKI EISENBRAUN E CAROL OLIVEIRA


Fonte: Stellatins