Carro do Ano 2025: confira os finalistas de todas as categorias
58ª edição da maior e mais tradicional premiação da indústria automobilística brasileira aponta os finalistas de suas dez categorias Chegou o momento! Nesta terça-feira (15), Autoesporte divulga os finalistas das dez categorias do Carro do Ano 2025, maior e mais tradicional premiação da indústria automobilística brasileira. Conforme previsto no regulamento da 58ª edição do prêmio, são sete categorias de carros e três de motores. Os finalistas do Carro do Ano 2025 foram escolhidos por indicação direta dos 26 jurados, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor até o dia 15 de outubro. O limite é de cinco finalistas por categoria, e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe. Nas categorias com número de pré-finalistas entre dois e cinco, todos foram classificados automaticamente para a final. A exceção se deu naquelas com mais de um modelo de uma mesma marca. Neste caso, foi classificado o veículo que recebeu o maior número de indicações dos jurados. A auditoria do Carro do Ano 2025 é feita pela EY. Initial plugin text Sem mais delongas, confira os finalistas do Carro do Ano 2025: Carro do Ano (até R$ 200 mil) BYD Dolphin Mini Citroën Basalt Hyundai Creta Peugeot 2008 Renault Kardian Carro do Ano Premium (entre R$ 200 mil e R$ 400 mil) BMW X2 Honda CR-V Hyundai Ioniq 5 Kia EV5 Volvo EX30 Carro do Ano Superpremium (entre R$ 400 mil e R$ 600 mil) Audi Q6 e-tron BMW iX2 Chevrolet Blazer EV Hyundai Palisade Mercedes-Benz E 300 Carro do Ano Luxo (acima de R$ 600 mil) BMW i5 Lexus RX450h+ Mercedes-AMG SL 63 S E Carro do Ano Esportivo (sem limite de valor) Ford Mustang Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Porsche 718 Spyder RS Picape do Ano (até R$ 300 mil) Chevrolet S10 Fiat Titano Jac Hunter Picape do Ano Premium (acima de R$ 300 mil) Ford Ranger Raptor Volkswagen Amarok + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Motor do Ano Combustão Sem limite de capacidade cúbica e distinção de combustível; valem motores só a combustão e/ou micro-híbridos cujo motor elétrico não traciona, sozinho, as rodas. Chevrolet 2.8 Duramax (S10 e Trailblazer) Ford Power Stroke V6 3.0 (Ranger Raptor) Hyundai 1.6 Smartstream TGDi (Creta) Mercedes-Benz 2.0 MHEV (E 300 e GLC) Renault 1.0 TCe (Kardian) Motor do Ano Híbrido Sem limite de capacidade cúbica e distinção de combustível; valem conjuntos híbridos plenos e/ou plug-in, cujo motor elétrico pode tracionar sozinho as rodas. BMW 2.0 PHEV (530e) JLR Ingenium PHEV (Defender 110 P400e) Mercedes 4.0 V8 HEV (S 63, SL 63 e AMG GT) Porsche V6 PHEV (Cayenne e-Hybrid) Toyota/Lexus 2.5 PHEV (RAV4 e RX450h+) Motor do Ano Elétrico Considerando todo o conjunto, incluindo baterias, inversor e unidade de controle. BMW i5 BYD Yuan Pro Chevrolet Blazer EV Kia EV5 Volvo EX30 Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.