GP dos Estados Unidos - ...
Em qualquer discussão sobre Fórmula 1, são sempre os pilotos que são tratados como heróis, e com razão, pois correm a mais de 300 km/h, reclinados em um cockpit feito sob medida espremido em uma concha de fibra de carbono, com uma Unidade de Potência de 1000 cavalos e uma célula com pouco mais de 100 litros de combustível logo atrás deles. Embora seja verdade que o nível mais alto do motorsport é muito mais seguro do que antes, mesmo em comparação com o passado bem recente, isso não diminui em nada a natureza heroica do papel do piloto. Então, a Pirelli escolheu ilustrar esse fato tendo um herói bastante incomum no pódio, na forma do troféu oferecido aos três primeiros colocados no GP PIRELLI DOS ESTADOS UNIDOS DE FÓRMULA 1 2024 e que atende pelo nome de Heroo! O Heroo não é a única novidade que a Pirelli está trazendo para Austin. Como já foi o caso em Miami, Montreal, Silverstone e Monza, haverá uma edição especial de Austin do Boné de Pódio. O boné deste fim de semana é feito de jeans, que foi utilizado pela primeira vez para fazer roupas de trabalho, especialmente calças, desde a década de 1930. Agora, eles estão praticamente em uso diário, popularizados por estrelas de cinema como Marlon Brando e James Dean, que lhes deram significado cultural como um símbolo de liberdade e rebelião. Assim como os outros bonés de edição especial, os Austin Podium Caps também estarão à venda em https://afbmotorsport.com/en/ e nas plataformas Fanatics e Stichd. O GP dos Estados Unidos deste ano, a primeira etapa de uma tripla rodada totalmente americana, também vê mudanças na pista do COTA (Circuito das Américas), pois grande parte dela foi recapeada, completando o trabalho iniciado há dois anos. Isso inclui as seções entre as curvas 9 e 12, 16 e 3, que, portanto, incluem duas retas mais longas onde o DRS pode ser utilizado. A abrasividade da pista pode, portanto, ter mudado desde o ano passado, considerando que uma nova camada de asfalto é geralmente mais lisa do que uma superfície de pista antiga. Isso aumenta a importância de adquirir o máximo de dados possível durante a única hora de treino livre, no início da tarde de sexta-feira, com o formato Sprint retornando para o fim de semana de Austin. Outras mudanças incluem o uso de cascalho falso para as áreas de escape em algumas curvas, como já visto em outras pistas, como Zandvoort, por exemplo. Isso foi feito para aliviar a controvérsia que pode surgir sobre exceder os limites da pista, sem o problema de cascalho real ser lançado à pista. A nova superfície também deve ter lidado com o problema dos pequenos solavancos que se desenvolveram na linha de corrida em alguns pontos ao longo dos anos, o que dificultou a vida dos pilotos e atrapalhou o manuseio do carro. Os compostos para clima seco escolhidos são os mesmos utilizados nas duas últimas edições da etapa de Austin, ou seja, o C2 como Duro, o C3 como Médio e o C4 como Macio. O COTA realmente tem um pouco de tudo, em parte porque a pista projetada por Hermann Tilke se inspira em algumas das pistas mais exigentes e amadas, como Silverstone e Suzuka (curvas 3 a 6), Hockenheim (uma espécie de Motodrom de 12 a 15) e a seção de 16 a 18, que remete à curva 8 sem fim no Otopark de Istambul. No entanto, a característica marcante de Austin é a subida íngreme da linha de largada para a primeira curva, que é muito larga e, portanto, vê os pilotos tomando uma variedade de traçados por ela, o que sempre proporciona uma vista espetacular. Em termos de forças exercidas sobre os pneus, as cargas no COTA são distribuídas de forma bastante uniforme entre os eixos dianteiro e traseiro e são mais laterais do que verticais. Normalmente, a degradação é térmica e, portanto, está ligada à temperatura ambiente, que no Texas em outubro pode variar consideravelmente de um dia para o outro. Em termos de estratégia, será necessário esperar para ver como isso pode ser afetado pela nova superfície, tendo em mente que a Sprint de sábado deve fornecer muitos dados úteis. Na corrida curta do ano passado, o Médio foi o escolhido pela maioria dos pilotos, embora alguns tenham arriscado usar o Macio, que só foi utilizado nas etapas finais do GP do dia seguinte, na tentativa de garantir o ponto adicional por marcar a volta mais rápida da corrida. Normalmente, a estratégia de duas paradas sempre foi mais rápida aqui, especialmente porque apenas uma parada envolve um gerenciamento cuidadoso da degradação, em detrimento óbvio do desempenho. Em 2023, o composto mais utilizado foi o C3, que foi mais eficaz do que o C2 e agora será interessante ver se o novo asfalto pode trazer o Duro de volta ao jogo. Austin é a segunda de três corridas desta temporada nos EUA, seguindo Miami e precedendo Las Vegas. Parece que a Fórmula 1 finalmente encontrou seu caminho para o espírito dos fãs estadunidenses, mesmo que tenha havido três corridas em 1983, em Long Beach, Detroit e Las Vegas. Na verdade, os EUA estão em quarto lugar na lista de países que sediaram mais
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