Peugeot 2008: os problemas e defeitos mais comuns do SUV

Primeira geração do modelo tinha problemas no câmbio de quatro marchas e na central multimídia Recém-chegado à segunda geração, o Peugeot 2008 tem uma longa história no Brasil. Foi lançado em 2015, dois anos após sua primeira aparição no Salão de Genebra, na Suíça, e só teve a sua evolução estreando no Brasil neste ano, embora já tivesse mudado na Europa em 2019. Por aqui a primeira geração foi vendida com motores 1.6 aspirado capaz de render 118 cv e 16,1 kgfm de torque com câmbio manual ou automático. Também teve o 1.6 turbinado THP para chegar aos 173 cv e 24,5 kgfm de torque. A transmissão também é automática de seis marchas, mas as primeiras unidades saíram com câmbio manual de seis marchas. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Mas foram as primeiras automáticas a causar as maiores dores de cabeça para os consumidores. Atrelada ao motor aspirado, a caixa de quatro marchas, além de tirar o desempenho do motor, causou problemas para muitos proprietários. Já as versões mais novas tiveram falhas na central multimídia. Câmbio AL4 Peugeot 2008 de primeira geração com câmbio de quatro marchas Marcos Camargo/Autoesporte A transmissão AL4, de quatro marchas, que a Peugeot utilizou nos primeiros 2008 automáticos tem um problema frequente de travar na terceira marcha. Quando isso acontece com o carro em movimento, ele dá um tranco. “Na primeira vez que isso aconteceu, eu tinha acabado de pegar minha filha na escola e estava na rodovia, nós ficamos muito assustadas com o ocorrido, porque o carro deu um mega tranco”, relatou um proprietário de 2008. Com outro motorista aconteceu algo parecido. O câmbio desceu da quarta para a terceira marcha e travou, causando o tranco. “Após desligar o carro e ligá-lo novamente, o defeito continuou e ele simplesmente perde a aceleração e trava nessa terceira marcha. O giro do motor sobe e ele não muda marcha nem para cima e nem para baixo. Nem colocando em modo manual ou tentando alterar pelas borboletas”, disse. Relatos: Caso 1 Caso 2 Caso 3 Caso 4 Caso 5 Procurada, a Peugeot não respondeu sobre os casos. Central multimídia Não é só o câmbio do Peugeot que trava. A central multimídia também coleciona relatos de travamento do sistema durante o uso. Um dos problemas mais comuns é o do “toque fantasma”, quando funções são acionadas sem que ninguém tenha efetivamente tocado na tela. “Estou profundamente decepcionada com esse problema, fiz algumas pesquisas sobre o assunto e descobri que isso é um problema crônico da marca e que as concessionária não querem resolver”, relata uma consumidora. Central multimídia da primeira geração do 2008: "toques fantasmas" incomodam motoristas Divulgação “A tela começou a piscar e trocar de função sozinha, emitindo um barulho de erro insistente e bem incômodo”, disse outro proprietário. “Ao pesquisar, verifiquei que é o famoso ‘toque fantasma’, defeito que vem acontecendo em diversos veículos Peugeot”. Relatos: Caso 1 Caso 2 Caso 3 Caso 4 Caso 5 Procurada, a Peugeot não respondeu sobre os casos. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Peugeot 2008: os problemas e defeitos mais comuns do SUV
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Primeira geração do modelo tinha problemas no câmbio de quatro marchas e na central multimídia Recém-chegado à segunda geração, o Peugeot 2008 tem uma longa história no Brasil. Foi lançado em 2015, dois anos após sua primeira aparição no Salão de Gen >>>

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