Teste: Renault Kardian manual tem boa média de consumo, mas preço poderia ser melhor

Teste: Renault Kardian manual tem boa média de consumo, mas preço poderia ser melhor Avaliações Notícias 11/10/2024 Por Matheus Albino O Renault Kardian ganha sua primeira grande novidade desde que foi lançado no Brasil no início deste ano. O SUV compacto passa a oferecer uma nova versão de entrada, agora com transmissão manual e motor 1.0 turbo flex. Essa também passa a ser a mais barata do Kardian, com valor de R$ 107 mil e a Renault espera aumentar o volume de vendas nos próximos meses com a já que é uma opção mais em conta do que alguns concorrentes. Nossa equipe testou o Kardian manual em São Paulo na última semana. O conjunto mecânico tem motorização turbinada de 125 cavalos de potência, com os mesmos dados das versões automáticas, mas agora com um novo câmbio manual de seis velocidades. Renault Kardian manual. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / RenaultRenault Kardian manual. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / RenaultEste não é o mesmo câmbio utilizado no Sandero RS como muitos imaginavam, trata-se de uma transmissão nova, desenvolvida pela Renault em Portugal, e importada para o Brasil. Como muitos já sabem o Kardian é um modelo da nova geração de carros que a Renault vem lançando em várias partes do mundo, ou seja, mais moderno e tecnológico do que outros carros que ela apresentou nos últimos anos. Podemos dizer que o câmbio manual acompanha essa progressão pois ele tem trocas mais precisas do que carros manuais da Renault no passado, sem falar que é bem mais esperto graças ao seu motor turbo. Em relação ao consumo de combustível ele mandou muito bem em trecho rodoviário com média de 16 km/l de gasolina. No entanto, quando pegamos muito trânsito essa média caiu bastante e chegou a marcar 10 km/l. A parte mecânica agradou, assim como a lista de itens, que oferece painel digital de 7 polegadas, ar-condicionado digital, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis e lanternas em LED e conexão sem fio com android auto e apple car. Bom, se você gosta de telas grandes na central multimídia, talvez não curta a do Kardian, pois ela tem 8 polegadas. Por ser uma versão de entrada o pacote de itens é bom, mas a Renault poderia ir mais além acrescentando alguns itens, como carregador por indução, partida por botão e outros ângulos para a câmera de ré, pelo menos um ou dois itens desta lista. O espaço interno do Kardian surpreende com 2,60 metros de entre-eixos e o porta-malas tem 358 litros. Fique de olho O Renault Kardian manual também pode ser a opção para quem gosta de carro turbo com esse tipo de câmbio, são poucas opções no Brasil e o modelo da Renault passa a ser mais uma. No entanto, esse é um público bem específico, analisando de uma forma mais ampla, o Kardian manual poderia ter um preço mais baixo, algo entre R$ 100 mil e R$ 104 mil, bem mais barato que o Fiat Pulse (R$ 108 mil) e na média do Citroën Basalt (R$ 90mil a R$ 107 mil). Se inscreva em nosso canal no youtube Continue lendo

Teste: Renault Kardian manual tem boa média de consumo, mas preço poderia ser melhor
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Teste: Renault Kardian manual tem boa média de consumo, mas preço poderia ser melhor Avaliações Notícias 11/10/2024 Por Matheus Albino O Renault Kardian ganha sua primeira grande novidade desde que foi lançado no Brasil no início deste ano. >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.