Classe trabalhadora e sindicatos se unem para fortalecer a Bahia

Central dos Sindicatos Brasileiros vai atuar visando o fortalecimento da luta dos trabalhadores no Estado.

Classe trabalhadora e sindicatos se unem para fortalecer a Bahia
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

Com o propósito de fortalecer a luta dos trabalhadores na Bahia, o presidente da Fenasdetran e cofundador da UGT-BA, Mário Conceição, assumirá à presidência da Central dos Sindicatos Brasileiros na Bahia (CSB) com objetivo de construir uma central sindical composta por dirigentes comprometidos com a luta dos trabalhadores sem a influência de hegemonias partidárias, que respeite a pluralidade interna e participe ativamente das principais lutas sociais no Estado.

A proposta da nova gestão é criar uma entidade sindical que fortaleça os sindicatos da Bahia e fomente a unidade, superando as barreiras que dificultam essa união gerando uma grande onda de influência dos trabalhadores na sociedade baiana. Mário Conceição assume a liderança com uma missão clara: consolidar a CSB como uma das principais centrais sindicais do estado, promovendo a valorização e o fortalecimento dos sindicatos de trabalhadores da Bahia.

"Uma central sindical deve ser um catalisador das forças progressistas da Bahia comprometida com os trabalhadores e com o Brasil. É fundamental promover e acompanhar os avanços da sociedade, defendendo a unicidade sindical e a contribuição compulsória, garantindo um espaço inclusivo para todos os dirigentes sindicais filiados", enfatizou Mário Conceição.

A Central dos Sindicatos Brasileiros na Bahia (CSB), em sua essência, está em pleno processo de reconstrução. A nível nacional, a CSB já conta com mais de 1000 sindicatos filiados.  As seccionais estão sendo organizadas, e a direção está em formação, proporcionando um espaço excelente para os dirigentes sindicais que desejam contribuir para uma organização combativa, plural, ativa e moderna na Bahia.

A maior missão da CSB na Bahia voltada para os sindicatos, é ajudar a qualificar, preparar os dirigentes, orientar a direção, somar o número de sindicatos  e ampliar o número de trabalhadores ocupando os espaços públicos. Para Mário Conceição, é importante reorganizar a instituição na Bahia para que, com representação no Estado, possa buscar cada vez mais benefícios para os trabalhadores junto aos sindicatos.


Fonte: FENASDETRAN