Parceria entre Uber e Enso cria Clube de Compras exclusivo para aquisição de pneus com desconto
A empresa de mobilidade Uber firmou uma parceria estratégica com a Enso, finalista do Prêmio Earthshot, para introduzir pneus para carros elétricos de baixo consumo e baixa emissão nos mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos. O objetivo dessa colaboração é apoiar a empresa de tecnologia de pneus a expandir suas operações internacionalmente. A Enso, com sede em Londres, é uma fabricante de pneus que desenvolve pneus de alto desempenho para veículos elétricos (VE), que aumentam a autonomia dos veículos e minimizam a poluição causada pelos pneus. Dentro do escopo desta parceria de três anos, a Uber e a Enso disponibilizarão aos motoristas do Reino Unido e dos Estados Unidos pneus Enso com desconto especial através de um Clube de Compras exclusivo. Londres é considerada a capital da eletrificação da Uber, onde quase 30% das milhas percorridas são totalmente elétricas. A empresa estabeleceu um Fundo de Ar Limpo no valor de R$ 900 milhões (£145 milhões) para incentivar a adoção de veículos elétricos na cidade. A Uber se destaca como a rede de mobilidade elétrica sob demanda mais amplamente disponível do mundo, proporcionando milhões de viagens sem emissões a cada mês. Recentemente, a Enso anunciou o desenvolvimento de uma
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.