XBRI Pneus lança banda de recapagem para pneus de ônibus e caminhão

Novo produto, que será lançado oficialmente em novembro, atende demanda de transportadores por mais economia e eficiência/

XBRI Pneus lança banda de recapagem para pneus de ônibus e caminhão
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

A XBRI Pneus, marca brasileira de pneus e um dos principais players do setor, irá expandir seu portfólio com o lançamento de bandas para recapagem de pneus de carga. A novidade, que atende à crescente demanda por inovação no segmento de pneumáticos, será lançada na FENATRAN, um dos principais eventos do setor, que acontece de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo.

Para Samer Nasser, diretor de Relações Institucionais da XBRI Pneus, "a recapagem é uma solução estratégica para os transportadores brasileiros, e acreditamos que nossas bandas irão atender à crescente demanda por opções econômicas e eficientes". Com esse lançamento, a empresa reforça seu compromisso em oferecer soluções de alta qualidade para o mercado de transporte de cargas.

O novo produto da XBRI Pneus é resultado de uma parceria estratégica com a Moreflex, tradicional fabricante de produtos para recapagem, no mercado há mais de 30 anos. A produção das bandas ocorrerá na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul.

Os pneus representam o segundo maior custo operacional dos transportadores brasileiros, perdendo apenas para o diesel. Nesse sentido, fazer frente a seu constante desgaste é um desafio enfrentado por todos os caminhoneiros. Com a nova linha, que inclui os modelos Curve Plus F1 e Forza Plus F1, a XBRI Pneus oferece uma alternativa que combina alta performance e redução de custos.

Nasser explica que, geralmente, os motoristas e donos de caminhões e ônibus compram pneus focando na qualidade da carcaça, para que possam recapar no futuro, dando preferência pela banda de recapagem da mesma marca. "A XBRI Pneus, além de oferecer pneus de altíssima qualidade, agora também disponibiliza a banda de recapagem, proporcionando uma solução completa que maximiza a durabilidade e o desempenho dos pneus de carga, reduzindo custos operacionais e garantindo mais segurança nas estradas".

Em julho deste ano, a XBRI Pneus também lançou sua marca própria de lubrificantes, abrangendo linha completa para todos os tipos de veículos. O desempenho dos óleos atende às diretrizes estabelecidas pelo mercado nacional e internacional. Os produtos são certificados pelas seguintes instituições: ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), API (American Petroleum Institute), ACEA – Driving Mobility for Europe, JASO (Japanese Automotive Standards Organization) e SAE (Society of Automotive Engineers).

A empresa também já anunciou seus planos de abrir sua primeira fábrica de pneus no Brasil.

Economia e Inovação

Especialistas destacam que a recapagem de pneus é uma solução viável e econômica, capaz de oferecer a mesma quilometragem de um pneu novo a apenas um terço do custo. Essa prática não apenas promove a sustentabilidade, ao utilizar apenas 20% do material necessário para fabricar um pneu novo, mas também contribui para a redução do desperdício no setor.

"Os transportadores optam por pneus robustos, projetados para enfrentar as condições adversas das estradas brasileiras e que suportem múltiplas recapagens. Isso lhes permite reduzir efetivamente o custo por quilômetro rodado", explica Anésio M. Robert, diretor de Marketing da Moreflex. Ele ressalta que a manutenção adequada dos pneus, incluindo a verificação frequente da pressão, alinhamento e emparelhamento, é fundamental para garantir que um pneu usado esteja em boas condições para a reforma.

Com processos rigorosos de fabricação e tecnologia avançada, os produtos da XBRI Pneus atendem os mais altos padrões do mercado. Sua nova linha de bandas reduz custos operacionais e aumenta a segurança nas estradas, posicionando a empresa como um aliado importante para o setor de transporte no Brasil e contribuindo para a sustentabilidade e eficiência do transporte rodoviário.


Fonte: Oficina de Comunicação