Prefeitura de SP: veja as propostas para melhorar o pior trânsito do país

Autoesporte analisou as propostas de Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Pablo Marçal, Tabata Amaral e José Luiz Datena para o trânsito e os acidentes O trânsito da cidade de São Paulo é o pior do Brasil e sempre aparece na lista dos mais caóticos do mundo. Algumas soluções, como colocar semáforos inteligentes, estão sendo implementadas para minimizar o congestionamento na capital paulista. Mas, o que os atuais candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2024 estão propondo para o setor e para minimizar os acidentes? Autoesporte seleciona as principais ideias dos cinco melhores colocados nas últimas pesquisas: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). O primeiro turno das eleições serão no próximo domingo (6) e, caso haja necessidade, o segundo turno acontece exatamente três semanas depois, no dia 27 de outubro. São Paulo registrou 522 mortes no trânsito no primeiro semestre de 2024 André Schaun Para ressaltar os principais pontos de cada candidato para assuntos relacionados ao trânsito, Autoesporte se baseou no plano de governo de cada um, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do congestionamento, a cidade de São Paulo também registrou 522 mortes no trânsito no primeiro semestre de 2024, o que representa uma alta de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com 398 óbitos. O índice é o maior desde 2015. Esses dados do Detran-SP foram solicitados pela TV Globo. Ricardo Nunes (MDB) Ricardo Nunes é candidato do MDB Divulgação Ricardo Nunes assumiu o cargo de prefeito após Bruno Covas falecer, em maio de 2021. O candidato diz que vai investir na reestruturação do semáforos, ações de conscientização e ampliar o programa Asfalto Novo, que é um investimento para melhoria das vias. De acordo com o site da prefeitura, o programa começou em junho de 2022 e terá investimento total de R$ 1 bilhão até o final deste ano. A meta é recuperar 20 milhões de metros quadrados de ruas e avenidas. São Paulo tem 17 mil km de vias, o que corresponde a 196 milhões de metros quadrados. A promessa é que até o final deste programa a cidade de São Paulo recupere 20 milhões de metros. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O atual prefeito também diz que vai dobrar a faixa azul, chamada de “motofaixa”, dos atuais 200 km para mais de 400 km. Ele também promete investimentos para duplicar avenidas e fazer novas pontes. Outro ponto é o um projeto de descarbonização da frota de ônibus, substituição dos veículos a diesel por motores não poluentes e a ampliação da frota escolar e de táxis. Para mobilidade, Nunes afirma que vai manter o “Domingão Tarifa Zero” com ônibus municipais gratuitos aos domingo e concluir oito obras de corredores de ônibus e BRTs (Ônibus de trânsito rápido). Guilherme Boulos (PSOL) Guilherme Boulos é do PSOL Câmara dos Deputados Guilherme Boulos, atual deputado federal e candidato a prefeitura pela segunda vez consecutiva, dá muita ênfase ao transporte público como a grande solução para melhorar o trânsito da capital. A ampliação das faixas de ônibus e BRTs está entre as prioridades. Boulos cita as construções de oito corredores exclusivos: Aricanduva, Radial Leste (trechos 1, 2 e 3), Miguel Yunes, M’Boi Mirim, Celso Garcia, Itaim-São Mateus (Perimetral Leste), Norte-Sul e Perimetral Bandeirantes. Boulos também ressalta investimentos para ampliar as ciclovias e a integração de bicicletários a terminais de transporte coletivo. O candidato ainda promete que vai criar um programa semelhante ao "Domingão Tarifa Zero", porém abrangendo mais dias da semana para ônibus municipais. Adesivo de política no carro: veja as regras e o que gera multa IPVA: veja como parcelar sua dívida em até 60 vezes com desconto em SP Outra medida é ampliar o TEG (Transporte Escolar Gratuito) da Prefeitura de São Paulo. O programa procura garantir o acesso e a permanência na escola às crianças até 11 anos de idade, considerando a data de 31 de janeiro como referência, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, obedecendo critérios de atendimento estabelecidos na legislação específica, como as situações para as quais não foi possível disponibilizar uma vaga em uma unidade até 1,5 km de casa. Pablo Marçal (PRTB) Pablo Marçal é candidato do PRTB Divulgação Candidato pela primeira vez, Pablo Marçal diz que vai investir no transporte público. De acordo com o plano de governo do representante do PRTB, apesar de investimentos consideráveis, o alcance do transporte público em São Paulo ainda é precário e o tempo gasto para chegar ao destino é longo. Congestionamentos, atrasos e lotação dos ônibus acabam induzindo ao maior uso do carro. Nesse sentido, Marçal diz que é preciso investir em transporte público mais ágil, regular e confortável. Além disso, a micromobilidade (bicicleta, patinetes, caminhada e outros) e plataformas que integrem diferentes modais de tra

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