Citroën Basalt 2025: veja preços, equipamentos e versões
Saiba todos os detalhes do SUV compacto com motor turbo mais barato do Brasil O Citroën Basalt, novo SUV compacto nacional com pegada cupê, acaba de chegar a partir de R$ 89.990. Com proposta semelhante à do Fiat Fastback, o modelo fará a ponte entre C3 e C3 Aircross. Sua versão turbo se destaca por ter o menor preço entre todos os carros com este tipo de motor vendidos no Brasil. Confira os preços e versões abaixo: Feel 1.0 MT: R$ 89.990 Feel 1.0 AT: R$ 96.990 Shine 1.0 AT: 104.990 First Edition AT: R$ 107.390 O novo SUV é produzido em Porto Real (RJ) sobre a plataforma CMP. Trata-se de um projeto global, exclusivo para países emergentes — tanto que o Basalt também é fabricado na Índia, onde está à venda desde a metade de 2024. No país asiático, é oferecido com seis airbags, mas o modelo brasileiro tem apenas quatro. Motor Citroën Basalt 2025 tem duas opções de motores 1.0; um é aspirado e o outro é turbo Divulgação Duas opções mecânicas estão disponíveis. A versão básica tem motor três cilindros 1.0 Firefly aspirado flex de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. É o mesmo conjunto que equipa Citroën C3 e Fiat Argo e outros modelos de entrada da Stellantis. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O Inmetro divulga o consumo de 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol, e 13 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. É a configuração mais econômica do novo SUV. Galerias Relacionadas Já as versões mais caras também têm motor de três cilindros com origem da Fiat, mas o 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 kgfm, com injeção direta e transmissão CVT capaz de simular sete marchas. Dessa forma, o Basalt tem a mesma mecânica de Fiat Fastback, Peugeot 2008 e outros carros do Grupo Stellantis. Initial plugin text De acordo com o Inmetro, faz 8,3 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, faz 11,9 km/l em circuito urbano e 13,7 km/l nas rodovias. Independentemente da motorização, o Basalt tem suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Já os freios são de discos ventilados nas rodas frontais e a tambor nas traseiras. A direção é elétrica. Dimensões Citroën Basalt 2025 tem 2,65 m de entre-eixos. Repare que o logotipo da marca ainda é o antigo Divulgação O Basalt tem 4,34 m de comprimento, 1,58 m de altura, 1,82 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos — 1 cm a menos do que um Volkswagen T-Cross, por exemplo. Já o porta-malas tem 490 litros de capacidade em padrão VDA, em que o compartimento é totalmente preenchido por bloquinhos. Posteriormente, eles são contados para chegar ao volume real. Citroën Basalt 2025 tem um dos maiores porta-malas da categoria Divulgação Tal metodologia não é a mesma de outros carros da Stellantis, como Pulse e Fastback, que são medidos em litros de água. A capacidade com a segunda fileira de bancos do Basalt rebatida ainda não foi divulgada. Pacote de equipamentos Painel do Citroën Basalt 2025 é semelhante ao dos modelos já lançados desde 2022 Divulgação Basalt Feel (aspirado R$ 89.990; turbo R$ 96.990): quatro airbags (frontais obrigatórios e laterais), computador de bordo de 7’’, central multimídia de 10’’ com câmera de ré, luzes diurnas, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 16, seis alto-falantes; Basalt Shine (R$ 104.990): todos os itens da Feel + ar-condicionado digital, bancos com revestimento diferenciado, faróis de neblina, encosto de cabeça traseiro, limitador de velocidade, rodas de liga leve diamantadas aro 16, sensor de estacionamento traseiro, volante com revestimento de couro, pintura bitom (opcional); Basalt First Edition (R$ 107.390): todos os itens da Shine + insígnia “First Edition”, pintura branco perolizada exclusiva, roda de liga leve aro 16, soleira de porta, tapetes com logotipo alusivo à versão, interior escurecido. Pacote de acessórios Conforto: carregador de celular por indução, rebatimento do retrovisor, iluminação dos pedais, bolsa organizadora de porta-malas, câmera de segurança; Design: protetor de soleira, tapete de bordas elevadas, aplique lateral, grade frontal com acabamento exclusivo. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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