Nissan reforça seu compromisso com a inclusão com programa dedicado a pessoas com deficiência 

No mês da Luta da Pessoa com Deficiência, fabricante japonesa destaca o que tem feito para tornar a experiência dos consumidores mais inclusiva.

Nissan reforça seu compromisso com a inclusão com programa dedicado a pessoas com deficiência 
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  •  Nissan Kicks ocupa o 1º lugar entre os SUVs compactos nas vendas PCD no Brasil no acumulado deste ano;  Nissan Versa está entre os sedãs mais vendidos para PCDs no país no mesmo período

Setembro é o mês dedicado a campanhas e reflexões sobre os inúmeros desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no Brasil. Nesse contexto, ao longo dos últimos anos, a Nissan vem evoluindo em sua jornada de diversidade para tornar a experiência dos consumidores cada vez mais inclusiva.

"Diversidade, inclusão e respeito são valores fundamentais da Nissan. Por isso, temos voltado nossos esforços para oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado para as pessoas com deficiência. Tudo isso para tornar a experiência dos consumidores cada vez mais acolhedora e positiva. E o desempenho de nossos modelos nos mostra que estamos no caminho certo", afirma Maurício Greco, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

De janeiro a agosto deste ano, o Nissan Kicks ocupa o 1º lugar entre os SUVs compactos nas vendas PCD no Brasil, com 21,5% de market share do segmento. No mesmo período, o Nissan Versa foi um dos sedãs mais vendidos para o segmento PCD no país, com 14,9% de market share.  

Conheça os esforços da Nissan com foco nas pessoas com deficiência:

Mais acessibilidade no universo digital

Desde 2021, o site corporativo da marca (www.nissan.com.br) conta com o tradutor virtual Hugo, que pode sinalizar mais de um milhão de palavras para pessoas surdas e deficientes auditivas e também ativa o leitor de textos para pessoas com baixa visão e outras deficiências visuais. Recentemente, novos plugins foram instalados para permitir que o conteúdo das páginas seja acessível também a consumidores com limitações como daltonismo, autismo, epilepsia e até não-alfabetizados.

Uma das funcionalidades do endereço eletrônico é a acessibilidade para os conteúdos em texto com a simplificação da linguagem e a sua adaptação às limitações e deficiências, incluindo réguas de leitura, aumento ou diminuição das fontes, espaçamentos de caracteres e linhas, além de tradução de termos em outros idiomas.

Além das funções especiais, o site corporativo da Nissan possuí uma área totalmente dedicada aos clientes PCD (https://www.nissan.com.br/comprar/pessoa-com-deficiencia.html). Nela, é possível encontrar o passo a passo detalhado da compra com benefícios fiscais e consultar a listagem de todos os tipos de deficiência, de acordo com laudo médico. O website exibe ainda os modelos da marca elegíveis no programa para o segmento, além das ofertas vigentes no mês, entre outros. 

A Nissan oferece ainda mais uma alternativa de canal de informação para os consumidores do segmento. Através do seu chatbot, que pode ser acessado via site da Nissan, consumidores podem obter todo o conteúdo sobre a modalidade de forma rápida e eficiente.

Rede de concessionárias sensibilizada e treinada

Em mais um passo de seu compromisso com a inclusão, a Nissan deu início, no ano passado, à sua jornada de Diversidade com sua rede de concessionários por meio de sensibilizações e letramento para toda a sua força de trabalho. A fabricante japonesa lançou também o Manifesto Nissan de Diversidade, que simboliza o propósito a longo prazo da empresa com a Diversidade, Equidade e Inclusão, para orientar seus negócios e a forma como se relaciona com as pessoas. Uma placa com texto do manifesto estará, em breve, presente em todas as 200 concessionárias da marca em todo o país. 

A fim de garantir que sua rede esteja preparada para acolher as necessidades dos clientes, a Nissan reforçou os treinamentos com foco no atendimento ao segmento. O webinar sobre Processos e Documentações para a venda PCD e o treinamento sobre Atendimento de Excelência às Pessoas com Deficiência, por exemplo, envolveram toda a rede de concessionários. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma online de treinamentos para os funcionários das concessionárias e podem ser acessados a qualquer momento.

Descontos além das isenções e pacote de acessórios

Atualmente, a Nissan oferece uma ampla gama de modelos elegíveis no programa PCD por meio do qual clientes podem obter as isenções fiscais (IPI e ICMS ou somente IPI, a depender do modelo), além de descontos especiais da marca que variam de mês a mês.

Em setembro, por exemplo, o Kicks Active CVT com multimídia pode ser adquirido por R$ 85.990,00. Já o Kicks Advance CVT com Pack Plus está com preço final de R$ 116.560,00 e o Kicks Exclusive CVT Pach Tech por R$ 131.590,00.

Na linha Versa, a versão Sense CVT sai a R$ 91.690,00 enquanto a Advance CVT pode ser adquirida por R$ 109.700,00. O Versa topo de linha, Exclusive CVT, fica por R$ 116.390,00.

O Nissan Sentra Advance CVT está sendo oferecido no valor de R$ 122.790 e a versão Exclusive CVT custa R$ 138.990. Se o modelo for com interior Premium, o valor final vai para R$ 140.490.

Além dos descontos especiais, a Nissan lançou um pacote de acessórios para o Kicks Active, Kicks Sense e Versa Advance, principais modelos da marca para o público PCD. São três pacotes para cada versão/modelo – Plus, Protection e Tech – que agregam diferentes opções de personalização, incluindo as mais solicitadas pelos clientes, com um melhor custo-benefício. Mais informações em https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/nissan-lanca-pacotes-de-acessorios-voltados-ao-publico-pcd.


Fonte: Nissan