Novo Hyundai Creta N Line: entenda as diferenças da versão esportiva do SUV
SUV foi flagrado em duas versões e mostra as modificações feitas para a opção esportiva O novo Hyundai Creta, flagrado no último domingo (15) durante gravações de um comercial em São Paulo, não mostrou só o novo visual, mas também comprovou que a versão esportiva N Line continuará a ter um desenho diferente das demais opções, como é hoje. A versão top de linha, que pode manter o nome Ultimate, aparece com uma grade mais quadrada, acompanhando os novos faróis de linhas retas e barra de LED que corta toda a frente do SUV rente ao capô. Abaixo da entrada de ar, o novo Creta traz um uma proteção cinza com um recorte reto. Abaixo dos faróis, uma imitação de entrada de ar com três filetes horizontais complementa o visual. Hyundai Creta N Line (à esq.) tem visual mais esportivo que a versão Ultimate Initial plugin text Já na N Line tem grade mais estreita com elementos internos em forma de colmeia. A placa fica em uma faixa preta encaixada sobre uma estrutura trapezoidal que cobre a parte de baixo dos faróis. Nas fotos também é possível notar que a versão N Line vai manter a mesma roda do Creta esportivo atual. Com 17 polegadas, a peça mistura forma e superfícies diamantadas e pintadas de cinza. A parte central deve manter a “N” no lugar do símbolo da Hyundai. Já a Ultimate traz aros com novo desenho, mas com elas em movimento ainda não é possível descrever com precisão. Hyundai Creta: imitação plástica na cor cinza identifica as versões não esportivas Nelson dos Santos/Reprodução As imagens da traseira mostram que a versão topo de linha repete a frente proteção cinza mais quadrada, enquanto a N Line traz para-choque com a parte de baixo preta. As lanternas devem ser escurecidas, como é atualmente no SUV. Não é possível notar, no entanto, se a versão com pegada esportiva manterá o atual motor 1.0 turbo de 120 cv ou vai trocar pelo 1.6 turbo. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Isso porque a Ultimate trazia a inscrição 1.6 TGDI na tampa traseira, que confirma a antecipação de Autoesporte que o SUV compacto vai estrear um novo motor, em substituição ao 2.0 aspirado. Esse propulsor é da família Smartstream, uma evolução em relação ao Gamma II usado pelo “primo” Tucson oferecido no Brasil. É o mesmo motor usado no Kia Sportage vendido no Brasil. Presente em outros Hyundai no exterior, o 1.6 turbo do novo Creta nacional deve ser produzido no país. Em outros modelos, chega a 180 cv com gasolina. Com etanol, a potência pode superar os 185 cv do Jeep Renegade, roubando dele o título de SUV compacto mais potente do Brasil. O câmbio será automático de dupla embreagem e sete marchas. O novo Creta deve atuar em uma faixa de preços entre R$ 130 mil e R$ 200 mil, fazendo com que o SUV concorra em melhores condições não apenas com o Honda HR-V Touring (R$ 195.800), como também com opções de entrada do Jeep Compass (a partir de R$ 184.990). Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.