Peugeot revela o reestilizado 208 em sua estreia na Argentina e é teaser para o Brasil
Peugeot apresenta as primeiras imagens do reestilizado 208 na Argentina e antecipa a versão GT do nosso 208, que estreia com motores 1.0 e 1.0 TurboA Peugeot apresentou oficialmente as primeiras imagens do novo 208 na Argentina, produzido na fábrica de El Palomar, antecipando o que deve acontecer do lado de cá da fronteira. O hatch compacto foi apresentado no mercado vizinho com as mudanças de design de meia-vida desta segunda geração. Na Argentina, a marca francesa confirmou que o hatch compacto será vendido com as versões Active, Allure, Allure AT, Allure Pack, Allure Pack AT, Allure Pack T200 CVT e GT T200 CVT, enquanto na Argentina ele possui duas opções de motor. O primeiro deles é o conhecido 1.6 16v EC5 a gasolina de 115cv e 15,4kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas e o 1.0 12v Turbo 200 de 120cv e 20,4kgfm, com câmbio automático CVT. Na Argentina, ele não possui a versão com motor 1.0, como acontece no Brasil. Em termos de design, o 208 argentino segue basicamente as mesmas mudanças do modelo europeu, sendo o único compacto que realmente traz um design igual em relação ao país sede – o que é muito bom para nós. Assim como aconteceu com o 2008, o hatch recebeu mudanças para estar de acordo com a nova identidade da marca do leão. Em termos de design, o novo 208 ganha novos faróis redesenhados com um novo layout interno, mas mantendo o formato. Os faróis passam a contar com três projetores de LED e com uma reposição das setas de direção, que passam a ficar na parte abaixo dos projetores – com uma iluminação Full-LED. Os fróis são conectados diretamente com a grade dianteira, que possui um novo formato e recebe uma grelha bem diferente. De acordo com o modelo das imagens, existem quatro seções de barras horizontalmente inclinadas de cada lado do logotipo, com a mesma cor da carroceria.Falando em logotipo, ele adere ao novo logotipo da marca, enquanto o espaço da placa fica logo abaixo. O para-choque dianteiro muda bastante, ganhando novos vincos, sendo um deles que acompanha a parte inferior da grade dianteira e se conecta nas extremidades com as luzes diurnas (DRL) em LED. Se no modelo anterior existia o ‘dente do leão’, agora as luzes DRL passam a representar as garras do leão, com três barras verticais que funcionam como luzes DRL. Essa iluminação está envolta de um acabamento em preto brilhante, com vincos no seu entorno.Esse acabamento preto brilhante ainda possui pequenas entradas de ar. Abaixo da grade dianteira, ele possui um acabamento em preto brilhante, que faz as vezes de um splitter dianteiro. O novo 208 traz o mesmo capô. De perfil, por conta da reestilização, o 208 muda apenas as novas rodas de liga leve que variam de 16 (195/55 R16) a 17 polegadas (205/45 R17), que variam de acordo com cada versão. No teto, ele troca a antena convencional por uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, as mudanças ficam por conta de um novo aerofólio vazado, com acabamento em preto brilhante.O novo 208 ainda recebe um novo layout das lanternas, que passam a ter três barras (garras) horizontais e com um acabamento escurecido. Este acabamento se conecta com a barra em preto brilhante que une as duas lanternas. Esta troca o logotipo Peugeot pelo nome da marca escrito por extenso, enquanto o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante. Esse acabamento fica com o espaço da placa e nas extremidades possui refletores horizontais e ao centro traz lanterna de neblina. A parte inferior possui pequenas aletas verticais.Internamente, o novo 208 ganha estofamento em couro Alcântara preto nas versões mais caras, com detalhes da costura em Verde Adamite, exclusivo da versão GT. Outros detalhes ficam por conta de um acabamento do painel e dos apoios de braços que contam com costuras em Verde Adamite também. O quadro de instrumentos continua com uma tela digital de 10,0 polegadas, que possui na versão topo de linha GT, um display 3D. Personalizável, o quadro de instrumentos pode mudar de cor do display, bem como o layout e a hierarquia das informações de acordo com suas preferências. A central multimídia também é a mesma, com uma tela de 10,3 polegadas.Ambos possuem o sistema Peugeot i-Connect e o Peugeot i-Connect Advanced. A tela da central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de ter navegação GPS, atualizações Over-The-Air (OTA), comando de reconhecimento de voz ‘Ok Peugeot’ e outros. Outras novidades ficam por conta de novas entradas USB, que desde a versão de entrada passa a contar com três portas, sendo duas USB-C e uma USB-A. Mecanicamente, o hatch será vendido com as mesmas opções. Entre elas, está o 1.0 6v Firefly Flex de 75/71cv de potência com torque de 10,4/9,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas.Outra opção é o 1.0 12v Turbo 200 Flex de 130/125cv, com torque de 20,4kgfm e um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Quem se despede do mercado é o motor 1.6 16v EC5 Flex, que foi o único motor desta geração do 208
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.