E-Stock tem Pedro Picanço dominante na PRO e triunfo de Paulo Nunes na AM

A temporada 2024 da E-Stock completou a etapa de Lédenon, válida pela segunda fase da competição, com as jornadas nas categorias PRO e AM. A pista francesa de 3,1 km de extensão, com características mais travadas e cheias de subidas e descidas, além de curvas cegas, proporcionou mais um desafio para os pilotos e rendeu boas corridas. Realizada no último domingo (15), com transmissão ao vivo entre as corridas 5 e 6 da Turismo Nacional no Velopark, a PRO teve vitória de Pedro Picanço pela segunda vez seguida. O piloto liderou a dobradinha da equipe AC7 E-Racing Team, em pódio que também foi uma repetição da etapa de Navarra, com Emanuel Santos em segundo e Ralph Benitez (Delinte Esports by TK) em terceiro. O triunfo na categoria AM ficou com Paulo Nunes, que subiu ao topo do pódio virtual da E-Stock pela primeira vez. A conquista veio na noite da última quinta-feira (12), após o piloto superar Carlos Erwig (MW GP) e também na esteira de um infortúnio técnico com João Pessato (Union Esports), vencedor em Navarra e dono da pole position em Lédenon. Em uma jornada que contou com a participação de quase 70 pilotos, a E-Stock se encaminha para a metade da segunda fase, com quatro corridas ainda pela frente para cada uma das categorias em jogo. Disputado na plataforia iRacing, o campeonato virtual oficial da Stock Car é organizado pela IRB Esports em conjunto com a Vicar e vai reunir na grande final dez pilotos da PRO e dez da AM, que vão disputar o troféu de campeão ‘in loco’ no Autódromo de Interlagos em 14 de dezembro. O dono do título da PRO vai ter a chance de testar o carro da Turismo Nacional no ‘templo do automobilismo brasileiro’. Vencedor da etapa de Navarra, Pedro Picanço marcou sua primeira pole nesta segunda fase da E-Stock 2024 ao virar 1min24s488. O piloto da AC7 E-Racing Team foi 0s137 mais rápido que Ralph Benitez (Delinte Esports by TK), pole no traçado espanhol. Emanuel Santos (AC7) obteve o terceiro lugar no grid e largou lado a lado com Slan Santos (W2 EProGP), enquanto Leandro Werle, da Vogel Motorsports, partiu em quinto, enquanto Raphael Silva completou a terceira fila da prova. Trinta e quatro carros alinharam para a prova, que teve uma primeira volta bastante agitada no pelotão intermediário e de manutenção das primeiras posições. Picanço aproveitou o melhor ritmo desde o início, marcou a volta mais rápida e abriu relevante vantagem na frente. Dono de desempenho impressionante, Picanço fez corrida muito segura e jamais teve sua vitória em risco, com vantagem em torno de 5s para o segundo pelotão. Foi aí que a prova teve sua melhor briga, que envolveu Ralph Benitez, Emanuel Santos, Slan Santos e Leandro Werle. Com menos de dez minutos para a bandeirada, todos os cinco primeiros colocados fizeram suas respectivas paradas obrigatórias. Emanuel Santos passou Benitez nos boxes e assumiu a segunda posição. O topo do pódio ficou com Picanço, que coroou uma jornada irretocável com vitória de ponta a ponta em Lédenon. Slan Santos foi o quarto colocado após suportar pressão de Leandro Werle até o fim. Daniel Mageste terminou em sexto, seguido por André Nassutti e Raphael Silva. Gabriel Vernieri foi o nono e Gabriel Corrêa, o décimo. Líder da segunda fase, Picanço festejou mais um triunfo no campeonato, em nova dobradinha da AC7. “Fiquei muito feliz com meu ritmo e consegui entender bem a pista. Consegui garantir a pole, depois economizei pushes, andei bem até o fim da corrida. Feliz também pelo Emanuel, que está andando cada vez melhor e terminou em segundo de novo. Estamos nos esforçando para nos garantir para a final em Interlagos”, destacou. Confira as próximas etapas da E-Stock Etapa 3: Oschersleben (03 e 06/10) Etapa 4: Virginia (24 e 26/10) Etapa 5: Charlotte (31/10 e 03/11) Etapa 6: Interlagos (21 e 24/11)

E-Stock tem Pedro Picanço dominante na PRO e triunfo de Paulo Nunes na AM
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
A temporada 2024 da E-Stock completou a etapa de Lédenon, válida pela segunda fase da competição, com as jornadas nas categorias PRO e AM. A pista francesa de 3,1 km de extensão, com características mais travadas e cheias de subidas e descidas, além de cu >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.