Volkswagen mostra SUV inédito: um novo ícone pop está nascendo!

Um legítimo SUVW: modelo é mais um carro da ofensiva de 16 novos produtos da marca no Brasil até 2028, sendo parte dos 16 bilhões de investimentos que a Volkswagen está fazendo no Brasil nesse mesmo período...

Volkswagen mostra SUV inédito: um novo ícone pop está nascendo!
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

  • Modelo faz sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio; público poderá ver de perto o teaser, que estará exposto no estande da Volkswagen, na Cidade do Rock;
  • Volkswagen confirma a chegada do novo SUV para 2025: um produto completamente inovador, moderno, conectado e que irá inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil;
  • Em ação focada nas redes sociais com recursos de inteligência artificial, público terá interação para adivinhar o nome do modelo;
  • Líder do segmento de SUVs no País, VW estreia seu quinto modelo do tipo, que se junta aos consagrados Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan

Rio de Janeiro (RJ) – A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio, escolheu o maior festival de música do mundo para apresentar seu mais novo ícone pop. Trata-se de um produto completamente inovador, moderno, conectado e que irá inaugurar um segmento inédito para a Volkswagen no Brasil. O SUVW, confirmado para o mercado brasileiro em 2025, será mais um modelo anunciado da ofensiva de 16 produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross (o SUV mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, aliás, a Volkswagen é líder de vendas no segmento de SUVs, o mais representativo do mercado nacional.

"O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros", antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Um teaser-tech. O projeto do teaser tem a intenção de exibir os primeiros detalhes do SUV inédito. Além de uma camuflagem especial, o modelo está envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV. A ideia é revelar o carro, pouco a pouco, até seu lançamento.

Interação com o público. A Volkswagen do Brasil brilhará muito em frente ao Palco Mundo. Na entrada de seu estande, o SUVW inédito da marca será o protagonista do espaço para dar um spoiler de como será o modelo, que estará protegido pelo LED glass. No entanto, os visitantes já poderão espiar alguns detalhes do carro. Ainda no estande, em uma ativação criativa, o público tentará adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo SUVW com até cinco letras. E o mais importante e também divertido: só valem sugestões erradas.

Campanha com IA. Os perfis da VW nas redes sociais serão palco de uma campanha para que os VW Lovers liberem a criatividade e façam suas adivinhações de nomes para o SUVW inédito da marca. O mote segue o mesmo, com sugestões improváveis. Participar é fácil: basta acompanhar as postagens sobre a campanha a partir de 11 de setembro no Instagram e Facebook da Volkswagen e incluir comentário com a sugestão de um nome, com até cinco letras, para o novo SUVW. Com ajuda de IA (Inteligência Artificial), a Volkswagen vai transformar alguns nomes sugeridos em animações e marcar o autor. É uma interação divertida para curtir e compartilhar.

Saiba mais em: https://novosuv.vw.com.br/ 

Rock in Rio 2024

Data: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024
Local: Cidade do Rock, Rio de Janeiro

Horários:
Abertura de Portas: 14h
Encerramento: 2h
Último Acesso ao recinto: 0h

Fonte: Volkswagen