Motivado por vitória, o vice-líder Felipe Baptista chega ao Velopark confiante na conquista de bons resultados e mirando o topo da tabela

Para a oitava etapa do ano no Rio Grande do Sul os objetivos do piloto do Stock #121 e de sua equipe Texaco Racing é a manutenção da regularidade, marcando o máximo de pontos e a busca pela liderança do campeonato.

Motivado por vitória, o vice-líder Felipe Baptista chega ao Velopark confiante na conquista de bons resultados e mirando o topo da tabela
tock #121 da Texaco Racing pronto para os desafios no RS (Carsten Horst | Hyset)
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

Depois de vencer a Corrida Principal no circuito de rua em Belo Horizonte, em sua estreia em traçados urbanos, usando da ousadia e com um excelente trabalho da equipe Texaco Racing, o jovem Felipe Baptista segue bastante motivado para as disputas da oitava etapa da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, que acontecem neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os objetivos tanto de Felipe como da equipe de William Lube é a busca pela liderança da tabela, e a manutenção da regularidade, marcando o máximo de pontos possíveis a cada etapa.

Aos 21 anos, Felipe vem se apresentando como um dos destaques da temporada. Não à toa, ele é o piloto que mais vezes foi ao pódio no ano, com cinco conquistas. São duas vitórias em Corridas Principais (que são mais longas e valem mais pontos), um segundo e dois terceiros lugares.

Felipe ainda soma a conquista de uma pole position e foi por duas vezes o vencedor do prêmio "Nervos de Aço", em que os jornalistas que cobrem a temporada regularmente escolhem o piloto que merece destaque em cada etapa. Além disso, também foi o Man of The Race, na terceira etapa (Interlagos), sendo o piloto que mais pontos conquistou no fim de semana.

Velopark é o traçado mais curto do calendário, com 2.278 metros, 11 curvas e duas retas. As disputas serão realizadas em sentido anti-horário. Piloto e equipe seguem confiantes para a única etapa no Rio Grande do Sul do ano, e se apoiam nos bons resultados conquistados até o momento.  

"As perspectivas são otimistas, assim como nas outras etapas, porque o carro vem sendo muito bom em todas as pistas, todo o time tem feito um excelente trabalho, então acredito que vamos conseguir encontrar um acerto legal no Velopark, para trazer o máximo de pontos para casa", analisa Felipe Baptista.  

O piloto da Texaco Racing sabe dos desafios, especialmente pela questão do ´lastro de sucesso´, em que os seis primeiros colocados levam pesos a mais em seus carros, de acordo com sua posição no campeonato. Ocupando o segundo lugar na tabela de classificação, Felipe levará 25 quilos a mais em seu Stock #121.

"A expetcativa segue sendo boa, apesar de estar carregando bastante peso. E o Velopark é uma pista em que provavelmente o lastro pode prejudicar bastante. Mas, estamos com algumas ideias positivas sobre a etapa e a gente tem conversado muito sobre o entendimento do carro, as possíveis mudanças na pista, e sobre o que podemos fazer para minimizar a questão do peso. Estou muito animado e ansioso para voltar a andar no Velopark", considera Felipe.

A programação na etapa do Sul do país tem início na sexta-feira (6) com Shakedown e a realização dos treinos livres. No sábado (7) será a vez da classificação, que define o grid de largada, tanto para a Corrida Sprint, que também acontece no sábado, como para a Corrida Principal, do domingo (8).   



Programação no Velopark - oitava etapa:

Sexta-feira, 6 de setembro
09h30 – Stock Car Pro Series – Shakedown
11h00 – Stock Car Pro Series – Treino livre 1
15h00 – Stock Car Pro Series – Treino livre 2 

Sábado, 7 de setembro
09h30 – Stock Car Pro Series – Classificação
11h20 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car Pro Series – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 8 de setembro
10h10 – Visitação aos boxes
12h30 – Stock Car Pro Series – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato, após sete etapas (Top-10):*

1º - Felipe Massa, 549 pontos
2º - Felipe Baptista, 545
3º - Ricardo Zonta, 545
4º - Dudu Barrichello, 543
5º - Julio Campos, 536
6º - Rafael Suzuki, 491
7º - Bruno Baptista, 480
8º - Gabriel Casagrande, 466
9º - Enzo Elias, 459
10º - Daniel Serra, 420
*pontuação extraoficial


Fonte: Texaco Racing (FGCom)