NGK é reconhecida novamente pelo Prêmio MESC como líder em Satisfação do cliente

A marca vencedora da categoria automotiva ainda atingiu uma pontuação de 83,84 e na média de satisfação.

NGK é reconhecida novamente pelo Prêmio MESC como líder em Satisfação do cliente
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, setembro de 2024 – A NGK, marca da Niterra especializada em componentes para sistemas de ignição, foi novamente reconhecida com o selo "Melhores Empresas com Satisfação do Cliente" no segmento de autopeças. Este reconhecimento é concedido pelo Prêmio MESC, uma premiação que, há 14 anos, avalia a experiência do cliente com base em indicadores de mais de 10 mil marcas no Brasil, abrangendo 22 dimensões comportamentais da experiência do consumidor. A cerimônia de premiação ocorreu em 3 de setembro.

O Instituto MESC realiza uma pesquisa que abrange 207 segmentos de mercado para conceder essa distinção. Das empresas analisadas, 1.248 avançam para a segunda fase, onde passam por auditoria. A avaliação considera fatores como práticas voltadas à satisfação do cliente, reputação da empresa, envolvimento social e respeito ao meio ambiente. Além disso, o MESC realiza uma avaliação de Cliente Oculto nos canais de atendimento das empresas auditadas. Para a composição do ranking final, 80% da nota é baseada na pesquisa quantitativa, e os 20% restantes provêm da auditoria de eficácia das práticas, incluindo a avaliação do Cliente Oculto.

Neste ano, no setor automotivo, o processo seletivo envolveu 433 empresas em duas etapas eliminatórias, das quais apenas 132 avançaram para a segunda fase de avaliação. No final, cinco empresas foram premiadas, com a NGK se destacando como a vencedora no segmento de autopeças. A avaliação da empresa considerou 2.344 opiniões de clientes no último ano, além de outras 76.317 em demais segmentos.

Com base nesses dados, a premiação também divulgou a média de satisfação das empresas concorrentes. No caso da NGK, a análise revelou uma média de satisfação de 83,84.

Durante o evento, a NGK recebeu oficialmente o prêmio e pôde conhecer sua posição exata no ranking geral entre todas as companhias avaliadas.

"A NGK é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços no mercado de reposição automotiva. É uma grande honra ver essa característica, da qual nos orgulhamos tanto, ser mais uma vez reconhecida por uma premiação tão prestigiada como o Prêmio MESC. Continuaremos dedicando nossos esforços para conquistar essa categoria em futuros eventos, elevando o padrão de excelência e beneficiando nossos consumidores", afirmou Marcio Ferreira da Silva, chefe de Assistência Técnica da Niterra Brasil.


Niterra


Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 65 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK e NTK (componentes automotivos) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/..


Fonte: RPMA Comunicação