Honda ZR-V: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir

Modelo é considerado o SUV do Civic por compartilhar plataforma e posição de dirigir, mas esbarra em desempenho O Honda ZR-V foi lançado há quase um ano como o SUV do Civic. Isso porque o SUV médio usa a mesma plataforma da décima geração do sedã. Apesar das qualidades, como a boa posição de dirigir e a vasta oferta de equipamentos, as vendas ainda estão longe das previsões feitas pela marca japonesa: no melhor mês, em março, foram 619 emplacamentos, bem menos que as 1.000 unidades por mês projetadas na chegada. Algumas lojas inclusive fazem promoções com descontos de até R$ 20 mil, redução que certamente deixa o SUV médio muito mais atrativo. Se você ficou interessado, Autoesporte lista, nos próximos parágrafos, cinco razões para comprar e cinco motivos para fugir do Honda ZR-V. Honda ZR-V - Razões para comprar 1. Segurança ativa O pacote de segurança ativa do ZR-V, o popular Adas, é o Honda Sensing. Tem recursos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção do volante e faróis com facho alto adaptativo. Além de ser praticamente completo, o sistema tem um dos melhores funcionamentos do mercado, com ações suaves no volante, quando necessário, e sem a “afobação” na detecção de outros modelos. Honda ZR-V 2024 Divulgação/Caio Mattos/Honda 2. Ergonomia Em suas comunicações oficiais, a Honda diz que a posição de dirigir do ZR-V é similar à de um sedã. Exageros à parte, o SUV, de fato, acomoda melhor o motorista que privilegia uma tocada mais dinâmica. A posição ligeiramente mais baixa é completada por bancos com excelente densidade de espuma e ajuste ao corpo. Fora isso, a cabine tem ergonomia exemplar, com comandos à mão e uma generosa oferta de porta-objetos, além de cinco entradas USB dos tipos A e C. Honda ZR-V Touring Renato Durães/Autoesporte 3. Equipamentos de série A lista de equipamentos do ZR-V também é generosa. A única versão disponível, Touring, tem ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, partida por botão, retrovisor interno eletrocrômico, faróis full-LED, quadro de instrumentos parcialmente digital e airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para motorista e passageiro. Testando o Honda ZR-V 4. Acabamento Além de completo, o ZR-V tem acabamento caprichado, que mescla materiais como plástico emborrachado e couro sintético que se prolonga pelo console central, deixando o toque mais agradável para os braços. Os botões que ajustam a ventilação são revestidos com um material que lembra aço escovado, também presente nas grades de saída de ventilação. Nesse aspecto, o Honda supera rivais como Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Honda ZR-V Touring Renato Durães/Autoesporte 5. Conforto Sim, esse é um item subjetivo, mas o Honda ZR-V se destaca por oferecer um excelente ajuste de suspensão, proporcionado, em partes, pelo uso da arquitetura multilink na traseira. Como já dito, os bancos contribuem para o conforto, assim como o conjunto mecânico, com um acerto suave nas respostas do acelerador e bom entrosamento entre motor e câmbio. Até o isolamento acústico, que costuma falhar em carros com câmbio CVT, se sai bem, deixando do lado de fora o característico ruído das polias. Initial plugin text + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Honda ZR-V - 5 motivos para fugir 1. Desempenho Se o conforto é a principal característica dinâmica do ZR-V, o desempenho deixa a desejar. O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros a gasolina do ZR-V, com injeção convencional multiponto, tem “apenas” 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque. Em nosso teste no Rota 127 Campo de provas, o SUV médio levou 11,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A marca é pior que a do principal rival equipado com motor aspirado, o Corolla Cross, quase 1 s mais rápido na mesma prova. Nesse caso, além de ser mais potente (175 cv), o concorrente é flex. Honda ZR-V Touring - Honda ZR-V tem melhor acabamento e os 2,66 m de entre-eixos dão um bom espaço para os ocupantes traseiros; rodas são de 17 polegadas Renato Durães/Autoesporte 2. Preço Sem as promoções observadas por Autoesporte, o preço de tabela do ZR-V é de R$ 214.500 na única versão disponível, Touring. Nesse cenário, o Honda encara rivais já eletrificados, como o Toyota Corolla Cross XRX Hybrid (R$ 210.990) e GWM Haval H6 HEV2 (R$ 216 mil), além do líder da categoria, Jeep Compass, que é turbo e mais potente. Nesse caso, versões menos equipadas partem de R$ 182.990. 3. Central multimídia A central multimídia de 9 polegadas do ZR-V tem como maior mérito a possibilidade de espelhamento sem fio para Apple CarPlay. Porém, além de oferecer conexão com Android Auto apenas por cabo, as molduras grossas e a profundidade dão ao aparelho um aspecto não tão moderno. A resolução das imagens projetadas pela câmera de ré também não é das melhores. Honda ZR-V Tourin

Honda ZR-V: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir
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