MackGraphe recebe a visita da Marcopolo

Visita técnica discutiu possibilidades de parceria na área de pesquisa e inovação em nanomateriais.

MackGraphe recebe a visita da Marcopolo
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

O Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (Mackgraphe), recebeu a visita da Empresa Marcopolo, da área de transporte, para discutir possíveis projetos e parcerias envolvendo de pesquisa e inovação com a aplicação de nanomateria. A reunião aconteceu na terça-feira, 19 de agosto. 

A  Marcopolo é uma empresa 100% brasileira, multinacional e líder mundial na fabricação de ônibus e veículos de transporte, com uma história de mais de 70 anos de excelência e inovação, e que vem se destacando pela sua forte dedicação à qualidade, segurança e sustentabilidade de seus produtos.

Na visita, foram identificadas algumas possibilidades de realização conjunta de projetos de pesquisa e desenvolvolvimento com a aplicação de nanomateriais em muitos dos componentes dos veículos da empresa. "O sentimento é de que estas tecnologias poderão ser transferidas à Marcopolo com ampla possibilidade de sucesso. Assim, os referidos projetos de P&D em parceria já estão sendo alinhados", disse o diretor geral do MackGraphe, Benedito Aguiar. 

Após apresentações institucionais, os engenheiros da Marcopolo também visitaram os principais laboratórios do MackGraphe, e ressaltaram a excelente infraestrutura em nanotecnologia que o Instituo dispõe. A empresa foi representada pelos engenheiros Jefferson Oliveira e Felipe Biondo, ambos da área de Projetos e Desenvolvimento (Tecnopolo).



Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie  

É uma instituição privada educacional e de saúde, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no País. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.  

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.  

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).  

O Mackenzie tem missão cuidadora e educadora, de cultura empreendedora e inovadora. 

-x-

Fonte: Instituto Presbiteriano Mackenzie