Teste: Nissan Sentra Advance 2025 aposta no custo-benefício contra SUVs

Sedã médio na versão mais barata entrega design arrojado para o segmento e muito conforto O que seria do Neymar se não existissem Cristiano Ronaldo e Messi? Não sei se o Nissan Sentra seria o melhor sedã médio do segmento, mas, com certeza, teria uma vida melhor se não fossem Toyota Corolla e Honda Civic. Principalmente nesta nova geração que passa por um leve facelift na linha 2025. Autoesporte avaliou a versão de entrada, Advance, que tem preço de R$ 160.290, para contar as qualidades do sedã e o que ele deveria trazer para alçar voos maiores. Vamos aos louros. Precisamos começar pelo design. A nova geração do Sentra, mostrada em 2019, tem uma aparência, digamos, agressiva perto da sobriedade estética que o segmento mostrou nos últimos anos (exceção do Civic G10). Quando chegou por aqui no ano passado, o sedã foi eleito também a melhor opção no seu segmento do prêmio Qual Comprar 2023 de Autoesporte. A reestilização que chega agora ao Brasil faz pequenos ajustes. Initial plugin text O mais perceptível é a troca da grade, que tinha um "V" cromado, por filetes mais discretos nas extremidades que vão até os faróis. Além disso, o acabamento da peça agora é em preto brilhante. Por último, o Sentra agora traz o novo logotipo da Nissan (mostrado lá em 2020...) na dianteira e traseira. Nissan Sentra Advance 2025 tem 2,71 m de distância entre os eixos e rodas de liga leve de 17 polegadas Divulgação O segundo, e talvez mais importante, ponto é o conforto. O Sentra se destaca bastante neste aspecto pelo ótimo acerto de suspensão que faz o sedã flanar no picotado asfalto brasileiro. A sofisticada configuração multilink na traseira (o Corolla usa eixo de torção, por exemplo) faz diferença. O sedã segura bem o rojão de absorver as imperfeições e não fazer os ocupantes sacolejarem tanto. Só tome cuidado com valetas e calçadas inclinadas: a parte inferior do para-choque raspa facilmente. Os 2,71 metros de entre-eixos dão bastante espaço a quem viaja atrás. Os passageiros traseiros só precisarão brigar pelo única entrada USB... Comparativo: novo Nissan Sentra consegue superar o líder Toyota Corolla? Ao menos desde a versão mais barata o sedã agora traz alguns itens de segurança, como monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa. Além disso, o Sentra vem com seis airbags (frontais, laterais e de cortina) — Corolla tem sete —, rodas de liga leve aro 17 diamantadas, borboletas para as trocas de marcha, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros aquecidos e assistente de frenagem de emergência. Nissan Sentra Advance 2025 mesmo com facelift não traz alterações na traseira; porta-malas tem 466 litros Divulgação Já o timing não foi o dos melhores. 16 de março de 2023. A nova e oitava geração do Nissan Sentra desembarca no Brasil vinda do México após um hiato de dois anos — entre sair de linha e a chegada do novo modelo ao país. A demora teve seu preço. Apenas 15 meses depois o sedã médio estreia a linha 2025 com uma atualização no visual (discreta, é verdade), mas ainda sim em um curto espaço de tempo. Isso porque a atual geração do sedã foi lançada globalmente em 2019 e aterrissou por aqui só em 2023, já perto de sua renovação de meia-vida. A tabela de preço também evoluiu ao longo do tempo. Se em março do ano passado o Sentra estreou com valor inicial perto dos R$ 149 mil, a configuração de entrada, Advance, hoje não sai por menos de R$ 160.290. A escalada dos números é progressiva: R$ 148.490, R$ 152.990, R$ 156.390 até chegar na quantia atual. A opção Advance é equiparada ao Toyota Corolla XEi, que custa R$ 200 a mais. Contextualizando ainda mais, o VW Virtus Exclusive, um sedã menor topo de linha, já passa dos R$ 155 mil, assim como alguns SUVs compactos. Com poucos mais de R$ 5 mil dá para sair com um sedã médio de entrada... Confira o vídeo do Nissan Sentra Exclusive 2025: Em termos de acabamento, a opção Advance traz boa qualidade de materiais e encaixes. A finalização é bem sóbria, com o revestimento sintético na cor preta por toda a cabine: painel, portas e console, além de alguns detalhes em cinza para dar um pequeno contraste no interior. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Confesso que, após o lançamento do sedã por aqui no ano passado, dirigi a versão topo de linha Exclusive e me impressionei com o estofamento no tom Sand (uma mistura de bege com marrom). O Sentra dava a impressão de ter uma etiqueta de preço maior do que realmente era. Nesta versão de entrada a perspectiva é oposta: não parece nada um carro de R$ 160 mil. Vale dizer que o Toyota Corolla similar também fica devendo nesse aspecto. Nissan Sentra Advance 2025 tem acabamento sóbrio e predominantemente preto Divulgação O "problema" é que para conseguir o interior requintado é preciso desembolsar mais R$ 23 mil e ir na configuração Exclusive Premium, de

Teste: Nissan Sentra Advance 2025 aposta no custo-benefício contra SUVs
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