Mais de 2,5 milhões de carros ainda rodam no Brasil com airbags mortais

De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), desde 2013, 99 campanhas de recall foram iniciadas no Brasil, afetando mais de 5,8 milhões de veículos. No entanto, até agora, apenas 57,56% dos automóveis foram atendidos, o que deixa mais de 2,5 milhões de carros ainda rodando com esse perigo invisível.Tragédias causadas pelos airbagsCasos fatais atribuídos aos airbags defeituosos da Takata começaram a ser registrados, gerando uma onda de preocupação entre motoristas e autoridades. De acordo com informações do Fantástico, confirmadas pelo UOL Carros, em abril deste ano, o marceneiro Cléber Moreira perdeu a vida em São Paulo após uma colisão de baixa velocidade.O airbag do seu carro, em vez de protegê-lo, explodiu com força desproporcional, lançando fragmentos metálicos que perfuraram seu tórax. O caso, inicialmente tratado como homicídio, revelou-se mais uma tragédia causada pelo defeito do equipamento.Outro caso ocorreu em 2022, no Ceará, quando um homem de 38 anos morreu ao volante, atingido por estilhaços do airbag. A perícia concluiu que a vítima estava a apenas 30 km/h no momento do acidente, velocidade insuficiente para causar ferimentos fatais, não fosse a falha do equipamento. Até o momento, os airbags foram identificados como causa da morte de sete pessoas no Brasil.A gravidade do recallO recall dos airbags Takata é considerado o maior da história da indústria automotiva, afetando milhões de veículos em vários países. Nos Estados Unidos, mais de 20 milhões de carros foram equipados com esses airbags, e a Takata foi multada em mais de 1 bilhão de dólares após admitir a culpa.

Mais de 2,5 milhões de carros ainda rodam no Brasil com airbags mortais
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De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), desde 2013, 99 campanhas de recall foram iniciadas no Brasil, afetando mais de 5,8 milhões de veículos. No entanto, até agora, apenas 57,56% dos automóveis foram atendidos, o que deixa mais de 2 >>>

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