Por que o X1 é o novo líder do segmento de carros premium no Brasil

Só que as coisas começaram a mudar no ano passado, com a chegada da nova geração do X1. Note que o produto já conseguiu descontar bastante desvantagem em relação ao Série 3 em 2023, para agora ultrapassar o sedã.Imagem: Rafaela Borges/UOLFoi a nova geração do X1 que impulsionou o SUV. Para começar, o motor 2.0 turbo que equipa suas duas versões mais caras é mais potente que o do 320i (o carro-chefe da linha Série 3). São 204 cv, ante os 184 cv do sedã.Mas os 20 cv a mais não são a principal razão, mas apenas um incentivo. A verdade é que o consumidor, até mesmo o do mercado premium, quer SUVs. Mas, na comparação com o Série 3, o X1 estava defasado. Desde 2023, não está mais.Imagem: Rafaela Borges/UOLDestaques do X1Na teoria, o X1 é mais barato. Na prática, têm preços semelhantes. O SUV parte de R$ 299.950, mas na versão 18i, a única com motor 1.5 turbo. As mais vendidas são as 20i, com o 2.0 turbo, por R$ 344.950 com acabamento X Line e R$ 365.950 no MSport, topo de linha.

Por que o X1 é o novo líder do segmento de carros premium no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Só que as coisas começaram a mudar no ano passado, com a chegada da nova geração do X1. Note que o produto já conseguiu descontar bastante desvantagem em relação ao Série 3 em 2023, para agora ultrapassar o sedã.Imagem: Rafaela Borges/UOLFoi a nova geraçã >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.