Lat.Bus 2024 reafirma vocação de feira de negócios

Com mais de 3,6 mil ônibus comercializados, entre chassis e carrocerias, a Lat.Bus 2024 movimentou mais de R$ 4,5 bilhões em três dias de evento. A feira superou as expectativas da organização também em visitação, registrando a circulação de cerca de 22 mil pessoas, entre visitantes, convidados, profissionais do setor e empresas participantes que estiveram no São Paulo Expo, entre 6 e 8 de agosto. Entre os visitantes, vale destacar a presença de cerca de 500 empresários estrangeiros, provenientes principalmente de países da América Latina. Mais de 150 marcas, que apresentaram as principais lançamentos e tendências para o setor de mobilidade e transporte coletivo de passageiros, celebram os resultados positivos obtidos no evento. "É importante enfatizar que a Lat.Bus é uma feira de negócios. Grandes frotistas, representantes do poder público e empresários de todos os segmentos de transporte de passageiros visitam a feira em busca do que há de mais moderno e eficiente em termos de veículos, peças, tecnologias e serviços. E esta edição foi especialmente rica em lançamentos e inovações, o que impulsionou as transações comerciais. A Lat.Bus se diferencia pelo público qualificado, interessado em fechar negócios, ampliar networking e consumir conteúdos relevantes", comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, empresa organizadora do evento. A indústria de chassis e carrocerias tem divulgado números impressionantes. A Iveco Bus informa que encerrou a Lat.Bus 2024 ainda mais confiante do sucesso da marca na América Latina. Durante a feira, foram formalizados cerca de 350 pedidos para Daily Minibus e chassis. A empresa declarou que construiu grandes parcerias com players que são referência no mercado, abrindo oportunidades em tecnologias alternativas e sustentáveis, com a apresentação dos conceitos elétricos 17-E BEV e eDaily Minibus, e o BUS 17-210 G, movido a gás natural e biometano. "Alcançamos grandes resultados na Lat.Bus 2024, o que reflete o empenho do nosso time para fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis, respeitando os custos operacionais da região", afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina. A Marcopolo, que comemorou seus 75 anos na feira, vendeu 472 unidades e iniciou negociações de mais mil ônibus durante a Lat.Bus 2024. "As vendas nos surpreenderam positivamente. A feira foi um sucesso total, tanto nos negócios, quanto na comemoração dos 75 anos da empresa e na apresentação de novos produtos", conta Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo. A empresa exibiu nove modelos em seu estande. Os produtos da Marcopolo que mais se destacaram, segundo o executivo, foram o Volare Fly 12 e a linha G8, em especial o modelo Double Decker. Foi apresentado também o primeiro micro-ônibus híbrido produzido no Brasil com tecnologia nacional, o Attack 9 Híbrido – Elétrico- Etanol, que ainda não está em fase de comercialização. "A Lat.Bus se consolida como a principal feira do setor na América Latina. Para nós, foi um sucesso em todos os aspectos", afirma Portolan. A Mascarello comercializou 263 carrocerias de ônibus, entre modelos rodoviários, urbanos e micro-ônibus, durante os três dias da Lat.Bus 2024. Segundo Luiz Ferraz do Amaral, diretor de relações internacionais da encarroçadora, a participação da empresa na feira foi um sucesso. "Fizemos muitos contatos e muitas consultas durante o evento. Clientes importantes estiveram conosco. E outras vendas ainda podem ser concretizadas." "Foi um evento muito positivo para a Irizar, em que fizemos contato com importantes frotistas e fornecedores latino-americanos, e pudemos mostrar nosso novo produto para um público qualificado", comentou Abimael Parejo, diretor comercial da Irizar Brasil. A Lat.Bus 2024 gerou muitos negócios para a Irizar, com propostas de vendas para cerca de 40 unidades do novo modelo i6S Efficient para o mercado brasileiro e de 110 a 120 veículos para compradores de outros países da América Latina. A Comil Ônibus declarou que sua presença na Lat.Bus 2024 permitiu à empresa, além de apresentar seus veículos, estreitar laços com seus clientes e parceiros, reforçando seu compromisso com a excelência e qualidade. A empresa continua a investir em tecnologias que beneficiam tanto operadores quanto passageiros, oferecendo soluções que aliam conforto, eficiência e segurança. A Comil apresentou dois modelos da linha Campione: o Invictus HD e o Invictus DD. O Grupo Caio participou da feira com as marcas Caio, Busscar e Banco Luso Brasileiro. "O evento superou nossas expectativas ao receber um grande número de visitantes, que puderam conhecer e ver de perto muitas soluções inovadoras que oferecemos no segmento de ônibus urbanos e rodoviários, inclusive em serviços financeiros. Também permitiu realizar importantes avanços com grandes clientes e parceiros de negócios", celebra Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio

Lat.Bus 2024 reafirma vocação de feira de negócios
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Com mais de 3,6 mil ônibus comercializados, entre chassis e carrocerias, a Lat.Bus 2024 movimentou mais de R$ 4,5 bilhões em três dias de evento. A feira superou as expectativas da organização também em visitação, registrando a circulação de cerca de 2 >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.