Lat.Bus 2024 reafirma vocação de feira de negócios
Com mais de 3,6 mil ônibus comercializados, entre chassis e carrocerias, a Lat.Bus 2024 movimentou mais de R$ 4,5 bilhões em três dias de evento. A feira superou as expectativas da organização também em visitação, registrando a circulação de cerca de 22 mil pessoas, entre visitantes, convidados, profissionais do setor e empresas participantes que estiveram no São Paulo Expo, entre 6 e 8 de agosto. Entre os visitantes, vale destacar a presença de cerca de 500 empresários estrangeiros, provenientes principalmente de países da América Latina. Mais de 150 marcas, que apresentaram as principais lançamentos e tendências para o setor de mobilidade e transporte coletivo de passageiros, celebram os resultados positivos obtidos no evento. "É importante enfatizar que a Lat.Bus é uma feira de negócios. Grandes frotistas, representantes do poder público e empresários de todos os segmentos de transporte de passageiros visitam a feira em busca do que há de mais moderno e eficiente em termos de veículos, peças, tecnologias e serviços. E esta edição foi especialmente rica em lançamentos e inovações, o que impulsionou as transações comerciais. A Lat.Bus se diferencia pelo público qualificado, interessado em fechar negócios, ampliar networking e consumir conteúdos relevantes", comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, empresa organizadora do evento. A indústria de chassis e carrocerias tem divulgado números impressionantes. A Iveco Bus informa que encerrou a Lat.Bus 2024 ainda mais confiante do sucesso da marca na América Latina. Durante a feira, foram formalizados cerca de 350 pedidos para Daily Minibus e chassis. A empresa declarou que construiu grandes parcerias com players que são referência no mercado, abrindo oportunidades em tecnologias alternativas e sustentáveis, com a apresentação dos conceitos elétricos 17-E BEV e eDaily Minibus, e o BUS 17-210 G, movido a gás natural e biometano. "Alcançamos grandes resultados na Lat.Bus 2024, o que reflete o empenho do nosso time para fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis, respeitando os custos operacionais da região", afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina. A Marcopolo, que comemorou seus 75 anos na feira, vendeu 472 unidades e iniciou negociações de mais mil ônibus durante a Lat.Bus 2024. "As vendas nos surpreenderam positivamente. A feira foi um sucesso total, tanto nos negócios, quanto na comemoração dos 75 anos da empresa e na apresentação de novos produtos", conta Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo. A empresa exibiu nove modelos em seu estande. Os produtos da Marcopolo que mais se destacaram, segundo o executivo, foram o Volare Fly 12 e a linha G8, em especial o modelo Double Decker. Foi apresentado também o primeiro micro-ônibus híbrido produzido no Brasil com tecnologia nacional, o Attack 9 Híbrido – Elétrico- Etanol, que ainda não está em fase de comercialização. "A Lat.Bus se consolida como a principal feira do setor na América Latina. Para nós, foi um sucesso em todos os aspectos", afirma Portolan. A Mascarello comercializou 263 carrocerias de ônibus, entre modelos rodoviários, urbanos e micro-ônibus, durante os três dias da Lat.Bus 2024. Segundo Luiz Ferraz do Amaral, diretor de relações internacionais da encarroçadora, a participação da empresa na feira foi um sucesso. "Fizemos muitos contatos e muitas consultas durante o evento. Clientes importantes estiveram conosco. E outras vendas ainda podem ser concretizadas." "Foi um evento muito positivo para a Irizar, em que fizemos contato com importantes frotistas e fornecedores latino-americanos, e pudemos mostrar nosso novo produto para um público qualificado", comentou Abimael Parejo, diretor comercial da Irizar Brasil. A Lat.Bus 2024 gerou muitos negócios para a Irizar, com propostas de vendas para cerca de 40 unidades do novo modelo i6S Efficient para o mercado brasileiro e de 110 a 120 veículos para compradores de outros países da América Latina. A Comil Ônibus declarou que sua presença na Lat.Bus 2024 permitiu à empresa, além de apresentar seus veículos, estreitar laços com seus clientes e parceiros, reforçando seu compromisso com a excelência e qualidade. A empresa continua a investir em tecnologias que beneficiam tanto operadores quanto passageiros, oferecendo soluções que aliam conforto, eficiência e segurança. A Comil apresentou dois modelos da linha Campione: o Invictus HD e o Invictus DD. O Grupo Caio participou da feira com as marcas Caio, Busscar e Banco Luso Brasileiro. "O evento superou nossas expectativas ao receber um grande número de visitantes, que puderam conhecer e ver de perto muitas soluções inovadoras que oferecemos no segmento de ônibus urbanos e rodoviários, inclusive em serviços financeiros. Também permitiu realizar importantes avanços com grandes clientes e parceiros de negócios", celebra Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.