Ipiranga estreia no Circuito Sertanejo 2024 com experiências exclusivas na Festa do Peão de Barretos

Antes de chegar a Barretos, será possível aproveitar diversas promoções que oferecem descontos nas lojas de conveniência AmPm, nos postos Ipiranga. A marca terá sua própria transmissão de Barretos na Rádio Ipiranga FM, com interações ao vivo do público presente no "Barretão".

Ipiranga estreia no Circuito Sertanejo 2024 com experiências exclusivas na Festa do Peão de Barretos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

Rio de Janeiro, agosto de 2024 – A Ipiranga decidiu dar mais um passo no universo da música e da cultura popular: a marca é a primeira do setor de distribuição de combustíveis a patrocinar o Circuito Sertanejo, que reúne um público diverso nos principais eventos desse gênero musical pelo país. E a estreia será na 69ª Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina. Este ano, com o lançamento da campanha "Completa pra Mim", onde a marca se apropriou da frase mais dita nos postos de combustíveis de todo o Brasil para destacar todos os seus produtos e serviços, o objetivo é estar presente na jornada de quem vai ao Circuito.

Já no stand da marca, com o slogan "Completa meu rolê, completa pra mim", a estrela será o "Brega", o conhecido cavalo metálico gigante da cantora Ana Castela, que estrelou um dos filmes da campanha "Completa pra Mim". Na ação, os fãs da "boiadeira" terão a oportunidade de tirar uma foto com o Brega e ter esse momento registrado ao lado de Ana Castela, de forma virtual, graças a um filtro especial na fotografia.

Nas redes, a Ipiranga terá um elenco de influenciadores que vão preparar conteúdos especiais para engajar o público: além da própria Ana Castela, Mariana Fabris e Gustavo Tubarão, conhecidos no meio sertanejo; e Luan Pereira, fenômeno do "funknejo" e que já estrelou campanha da Ipiranga.

Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, o patrocínio ao circuito é mais uma das frentes que a marca trabalha para inovar e estar ainda mais próxima do seu público. "A Ipiranga é uma marca dinâmica e inovadora, e é por isso que estamos sempre nos desafiando. Vamos mostrar no Circuito Sertanejo, que é um espaço diverso, leve, divertido, e cheio de energia assim como a nossa marca, que temos tudo para 'completar' a jornada de quem vai curtir o evento, desde produtos e serviços em nossos postos e lojas AmPm, até experiências inesquecíveis em Barretos", explica Bárbara.

"A Talent sempre foi uma parceira estratégica para os negócios dos nossos clientes. Trabalhamos para atingir KPIs e, sobretudo, mover o ponteiro do negócio. Essa ativação com a Ipiranga, em Barretos, é mais um exemplo de como nossa expertise em inovação criativa e impacto social contribui para fortalecer marcas e alcançar novos públicos", afirma Eduardo Megale, COO da Talent, agência responsável pela ativação da Ipiranga no Circuito Sertanejo.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 86 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de segurança, diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. Para a frota de caminhões a seu serviço, a Ipiranga conta com o programa Mover, onde apoiamos os parceiros na estruturação e execução de seus planos de melhoria, buscando um transporte mais eficiente, seguro e comprometido com aspectos sociais. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre o Circuito Sertanejo

O Circuito Sertanejo é a maior plataforma de shows do Brasil e reúne os seis principais eventos de música sertaneja do país: Expo Londrina, Ribeirão Rodeo Music, Pedro Leopoldo Rodeio Show, Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival e Caldas Country Festival. A iniciativa é fruto das parcerias entre Together - unidade de negócios da Ambev, que atua promovendo parcerias com grandes empresas no mercado de eventos - em conjunto com a Diverti - empresa com mais de 20 anos de experiência no entretenimento.

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga

CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Mariana Quintanilha, Débora Amado, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Flávia Villas Bôas, Nicole Ferraz, Carolinne Bento, Joana Rosa, Maria Eduarda Caliano, Anna Carolina Saldanha, Stephanie Lima e Leonardo Kifer

Agência: Talent

Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional, KMV e Ipimax
Campanha: Circuito Sertanejo

CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo

Diretora de Criação: Camila Miyamura e Leandro Lourencao
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos, Ana Bezerra
Negócios: Eduardo Megale, Bianca Bizello, Alice Savioli e Wey Borges
Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Tiago Reis e Gisele Lacerda
Mídia: Vitor Kamada, Daniela Gazzano, Juliana Alsberg, Gabriel Asencio, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Artbuyer: Daniele Sampaio
Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos
Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo, Michel Medeiros
Revisora: Clariana Ganimi
Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa
Conteúdo: Rafaela Ferreira
Operações: Jhon Melo
Assessoria de imprensa: Marjorie Martins e Larissa Spinola 

I-Cherry

Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Alessandro Pereira, Micaele Estrela, Giovana Abrahim
Criação: Gabriella Campos
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes
Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

-x-

Fonte: FSB