FORD MAVERICK É O CARRO OFICIAL DA WORLD TRAIL RACES

Picape é esportiva, versátil, tem a robustez da Família Raça Forte e é usada para levantamentos das trilhas e para explorar as montanhas das etapas; Trata-se da primeira marca do setor automotivo a patrocinar a Liga WTR.

FORD MAVERICK É O CARRO OFICIAL DA WORLD TRAIL RACES
Ford e WTR anunciam parceria: (esq. p dir.) Lucas Rondelli, Leandro Fonseca, Marcela Ribeiro, Matheus Amaral e Pedro Dau de Mesquita (Crédito Lucas Buzzo)
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, agosto de 2024 – A World Trail Races anuncia a Ford Maverick como o carro oficial da 10ª temporada. A partir de agora, a liga WTR, conhecida por promover a melhor experiência de conexão com a natureza do Brasil, contará com toda a robustez e versatilidade da picape durante as etapas. A WTR é uma das maiores ligas de esportes de montanha do país, com provas nas modalidades Trail Run e Mountain Bike.

Somente a Ford Maverick para superar com tranquilidade as diversidades de terrenos e ajudar a organização a fazer o levantamento das trilhas, entre subidas e descidas de serras e montanhas, terra, areia e lama.

"Ter a Ford, uma empresa com mais de 120 anos de história, como parceira da WTR nos enche de orgulho, ainda mais diante de uma estratégia na qual as trilhas por onde passam as etapas da WTR servem como um lindo cenário para a criação de branded content exclusivos para a Ford Maverick. Um grande case que estamos construindo juntos." afirma Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e uma das realizadoras da competição.

A nova parceria reforça também a conexão da WTR e da Ford Maverick com a natureza. Trata-se da primeira marca do setor automotivo a patrocinar a liga WTR no ano comemorativo da 10ª temporada.

"Trazê-la para perto dessas pessoas que se desafiam ao limite nas provas de desempenho é mais um amostra da conexão genuína com quem ama curtir o melhor que a vida outdoor pode te oferecer, e a Ford Maverick tem atributos de sobra para quem procura uma picape com tudo isso e muita personalidade", destaca Matheus Amaral, Gerente de Comunicação e Marketing da Ford Brasil.

Amaral, ainda, completa: "A Maverick é uma picape robusta e versátil, que simboliza força e confiança, mas a presença da Ford como picape oficial da WTR que celebra 10 anos de liga no nosso país, se torna um marco importante para nós que apoiamos o esporte nas mais variadas categorias, e isso vai muito além de apresentar um produto de alta afinidade com o público de atividades outdoor."

Equipada com cinco modos de condução (Reboque, Areia, Escorregadio, Normal e Lama/Terra), a Ford Maverick entrega muita performance, seja nas trilhas ou no asfalto. Tem autonomia de aproximadamente 800 km/litro, controle automático em descida e tem caçamba inteligente (516mm altura X 1.344mm profundidade X 1.353mm largura) e com ganchos. A versatilidade e o design funcional e robusto proporcionam uma experiência única. Todos os espaços foram projetados para um uso inteligente. Seu design externo é imponente e o interior entrega espaço e conforto com acabamento diferenciado. A Ford disponibiliza um QR Code dentro do veículo com projetos 3D prontos para impressão de acessórios facilitadores para o dia a dia.
 

Crédito: Ford Brasil

A World Trail Races tornou-se uma plataforma multi modalidades que une esporte, turismo, entretenimento e sustentabilidade e vem atraindo novos participantes a cada ano. Sempre com a montanha como pano de fundo, proporciona as melhores experiências a atletas profissionais e amadores de Trail Run e Mountain Bike. Nesta temporada, além de Rio de Janeiro e São Paulo, a WTR chegou a Minas Gerais, onde realizou com sucesso, no primeiro semestre, a etapa de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A WTR tem realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil). 



Calendário World Trail Races 2024

9/3 - WTR Praias Selvagens (Grumari/RJ)
6 e 7/4 - WTR Nova Lima (MG)
22/6 - WTR Arraial do Cabo (RJ)
3 e 4/8 - WTR Miguel Pereira (RJ)
7/9 - WTR Floresta da Tijuca (RJ)
19 e 20/10 - WTR Campos do Jordão (SP)
23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)

Sobre a Ford 

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo.

Sobre a 213 Sports

Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a Speed Eventos Esportivos

A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalha na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR.

Sobre a AEESB

Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.

-x- 

Fonte: Casa do Bom Conteúdo