Peugeot 2008: 5 pontos positivos 5 pontos negativos do SUV compacto

Segunda geração do SUV estreou mais moderna e equipada, mas peca em alguns sentidos; veja quais A nova geração do Peugeot 2008 estreou no Brasil com muitas novidades. Feito sobre a plataforma CMP, a mesma do "irmão" 208, o SUV compacto ficou maior, traz novo design, bem como uma lista de equipamentos mais completa. Com isso, o objetivo da marca é tentar melhorar as vendas, principalmente, contra os rivais diretos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Fiat Fastback. Autoesporte já teve um breve contato com o novo 2008 e você consegue ler o teste rápido aqui. Mas, agora, vamos listar os pontos positivos e negativos do modelo, que parte de R$ 119.990, mas em breve terá aumento na tabela de preços. Confira! Pontos positivos 1. Design O primeiro tópico tem que ser o visual. Embora não seja uma grande novidade, afinal essa cara mais robusta foi vista pela primeira vez no modelo europeu, o design melhorou (e muito). O SUV perdeu aquele ar de anos 2010 e está mais moderno. Na dianteira, há novos faróis de LED, grade maior com efeito 3D e linhas diagonais, além do novo símbolo da Peugeot (com o desenho do leão). No para-choque dianteiro, destaque para as novas luzes de condução diurna que imitam as presas de um leão. A traseira também traz lanternas de LED, com uma peça preta que conecta e leva o nome “Peugeot”. As luzes, aliás, trazem uma nova assinatura e estão divididas em três partes. Entretanto, o que mais chama atenção é a presença do teto solar panorâmico, que agora pode abrir nas versões a combustão. Na primeira geração, o vidro era fixo. Initial plugin text 2. Mecânica e desempenho Peugeot 2008 traz mesmo motor de Fiat Pulse, Fastback e Strada Divulgação Na nova geração, o 2008 aposenta de vez os motores 1.6 EC5 aspirado e THP turbo – esse último, o grande trunfo do antecessor. No lugar, vem o 1.0 GSE turboflex da Fiat que rende 130 cv de potência (com etanol) e 20,4 kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, é automático do tipo CVT que simula sete marchas. Embora seja menos potente que o 1.6 THP que entregava até 173 cv, o novo conjunto motriz é bastante elogiado pelo desempenho. Em nosso curto teste, não mostrou problemas para se adequar ao SUV da Peugeot, que anda bem com o conjunto e apresenta boas respostas. Esse 1.0, vale lembrar, já equipa modelos como Fiat Pulse, Fastback e Strada em nosso mercado. Renault Kardian: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir do SUV 3. Dirigibilidade e ergonomia Peugeot 2008 GT traz costuras brancas e verdes nos bancos e volante Jady Peroni/Autoesporte Além do motor, o SUV também recebeu um novo ajuste de suspensão. As primeiras impressões revelaram que o “conjunto da obra” caiu bem no 2008. O câmbio CVT traz boas respostas e, quem quiser ter condução mais na mão, pode conduzir no modo manual, com as aletas atrás do volante. Ou até acionar o modo “Sport” por meio de um botão, que simula trocas mais rápidas e deixa o carro um pouco mais esperto. O 2008, no geral, é confortável. Foi fácil encontrar uma boa posição de dirigir, principalmente por conta dos ajustes de altura e profundidade do volante, que é compacto e tem uma pegada boa na direção. Essa questão se alinha ao conjunto i-Cockpit que, segundo a Peugeot, combina a posição de dirigir, com o fácil acesso às funções do carro, bem como o painel de instrumentos digital 3D (na versão GT) e a central multimídia ao nível dos olhos do motorista. Os bancos, por fim, têm um formato mais esportivo que abraça o motorista. 4. Consumo Peugeot 2008 2025 tem luzes diurnas com três linhas para fazer alusão às presas do leão Divulgação Um ponto de destaque do Peugeot é o consumo. Com as marchas finais mais longas, o modelo consegue priorizar e salvar mais combustível. Com gasolina, por exemplo, chega a fazer 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, médias muito interessantes. Já com etanol, os números ficam em 8,6 km/l e 9,8 km/l, respectivamente. Para efeito de comparação, o seu antecessor com motor 1.6 turbo fazia médias (bem) piores. Com gasolina, o SUV rodava 11,2 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Já com etanol no tanque, ficava em 7,8 km/l (cidade) e 9,1 km/l (estrada). 5. Acabamento interno Peugeot 2008 traz central multimídia de 10,3 polegadas Divulgação Outro grande salto foi no acabamento interno. O Peugeot 2008 traz o mesmo painel do irmão 208, entretanto, ao contrário do hatch, tem um revestimento mais refinado. Há presença de bastante plástico rígido nas portas, mas no geral é bem alinhado. Os bancos são revestidos em couro sintético com costuras brancas (e verdes na versão GT) e o volante agrada com o novo logotipo da marca. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Pontos negativos 1. Preço já vai aumentar Peugeot 2008 2025 é vendido em três versões e abandona motor 1.6 aspirado e turbo Divulgação O Peugeot 2008 estreou em três versões (Active, Allure e GT) com uma faixa de preço atraente, entre R$ 119.990

Peugeot 2008: 5 pontos positivos 5 pontos negativos do SUV compacto
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Segunda geração do SUV estreou mais moderna e equipada, mas peca em alguns sentidos; veja quais A nova geração do Peugeot 2008 estreou no Brasil com muitas novidades. Feito sobre a plataforma CMP, a mesma do "irmão" 208, o SUV compacto ficou maior, t >>>

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