Design Das Rodas Mercedes-Benz: A Expressão Ideal De Sofisticação E Cultura

Você está em Notícias Assim como um belo par de sapatos feitos à mão ou um par de tênis estiloso completa qualquer look, as rodas de um carro influenciam a estética de sua aparência. Com o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design, elas refinam e definem o caráter de cada Mercedes-Benz, levando-o à perfeição visual. Por séculos, as rodas sempre caracterizaram nossas ruas - de carroças a carros - e esses quatro ‘pés’ destacam a individualidade de seus proprietários de uma maneira especial. De clássicos atemporais e ícones de estilo, como a ‘roda barroca’ do lendário Mercedes-Benz C 111 de 1969, às rodas aero modernas com aparências esculturais, elas muitas vezes expressam o espírito da época e influenciam a arte, a cultura e o design.Hoje, os clientes podem escolher entre uma ampla gama de rodas. Em sintonia com a tradição, muitos designs seguem temas abrangentes da Mercedes. Um exemplo é o design plano, que pode ser encontrado em várias formas nos carros Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach. Rodas de raios cruzados em várias configurações fazem parte da gama, assim como modelos de raios múltiplos delicados. Raios simples, duplos ou triplos enriquecem o programa. Diferentes cores e superfícies polidas adicionam mais destaques. As superfícies polidas das rodas forjadas da série de modelos Mercedes-Maybach representam o topo da linha.O primeiro Mercedes movimentou o mundo sobre rodas com raios de madeiraO inventor do automóvel também estava à frente de seu tempo na escolha das rodas. Carl Benz construiu seu carro motorizado patenteado em 1886 com rodas de finos raios de metal. Eles dominaram por muitas décadas. Consistia de várias partes e combinava raios de madeira firmemente fixados com um aro de aço. O primeiro modelo Mercedes conquistou vitória após vitória na semana de corridas de 1901 em Nice, com rodas que tinham doze raios de madeira cada. Este Mercedes de 35 cv não apenas entrou para a história como um carro esportivo sensacional, mas também é amplamente reconhecido como o primeiro automóvel moderno do mundo.Rodas de arame delicadas eram populares nas corridas nas décadas de 1920 e 1930As rodas de raios de arame, leves e robustas, rapidamente se tornaram populares para carros esportivos. Elas eram cerca de 50% mais leves do que suas robustas contrapartes de madeira. Para corridas e eventos de quebra de recordes, eram frequentemente equipadas com coberturas de aço ou alumínio. Essas ‘rodas de disco’ causavam menos turbulência no ar e, portanto, traziam consideráveis vantagens aerodinâmicas. Um exemplo proeminente é o ‘Blitzen’ Benz de 200 cv. Em 1911, foi a máquina mais rápida já feita, com uma velocidade máxima de 228 km/h. Até aviões e locomotivas não conseguiam acompanhar. O Blitzen Benz se tornou um símbolo mundial de conquistas recordistas e uma lenda que continua a impactar até hoje - mesmo na arte. Em 1944, por exemplo, a revista ‘Esquire’ publicou uma série de ilustrações de corridas do artista nova-iorquino Peter Helck. Entre outros, mostrava o então piloto recordista Barney Oldfield ao volante do Blitzen Benz.Calotas coloridas e anéis de acabamento perfurados: Ícones do boom dos anos 1950 e do rock’n’roll dos anos 1960Além do setor de automobilismo florescente, a roda de disco de aço foi usada cada vez mais frequentemente. Podia ser produzida de maneira muito mais eficiente e em grandes quantidades. O pioneiro sedan 170 de 1931 foi o primeiro a rodar sobre essas rodas. O design foi coroado por pequenas calotas com linhas decorativas finas, e no centro de cada uma orgulhosamente estava a estrela Mercedes. Várias cores, desde preto profundo até a cor da carroceria, bem como anéis de acabamento cromados, permitiam satisfazer os desejos individuais dos clientes. Como seus próprios calçados, os clientes podiam expressar-se através de sua escolha de rodas. A Mercedes-Benz refinou ainda mais o design no início dos anos 1950. Além das calotas, anéis de acabamento perfurados foram adicionados como um novo elemento de design. Esse refinamento cromado brilhante estreou em 1954 com o ‘Ponton Mercedes’ Tipo 220 (W180) e o sedan Mercedes-Benz Tipo 300 b (W186 III), o chamado ‘Mercedes Adenauer’. Quando os anos 1960 chegaram, o imponente Mercedes-Benz 600 Pullman (W100) também rodava nessas rodas de aço. Este sedan icônico era considerado o melhor carro de seu tempo e não era apenas popular entre líderes de estado - músicos como John Lennon e Elvis Presley também dirigiam o 600 Pullman.Por outro lado, o lendário 300 SL ‘Gullwing’ Coupé não rodava em rodas de puro aço. Foi o primeiro modelo Mercedes-Benz com rodas compostas. O disco da roda era feito de aço, o aro de alumínio. Em vez de cinco parafusos na roda, havia a opção de um bloqueio central com uma grande porca de orelhas, como usada em corridas. Com seu design icônico, o 300 SL conquistou os corações das pessoas e o cinema. Seus numerosos proprietários famosos incluíam estrelas de Hollywoo

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