BMW F 900 GS 2024: descubra tudo sobre a nova aventureira alemã

A BMW F 900 GS 2024 chega ao mercado brasileiro com a promessa de revolucionar o segmento das motocicletas aventureiras de média cilindrada. Com um design mais agressivo e esportivo, a nova F 900 GS se destaca pela sua versatilidade, tanto para o dia a dia quanto para longas aventuras. A BMW F 900 GS recebe um novo motor, um visual completamente renovado e uma redução substancial no peso, além de suspensão e eletrônica mais avançadas. F 900 GS 2024F 900 GS: motor bicilíndrico gêmeo O motor bicilíndrico paralelo de 895 cm³ recebeu uma atualização, entregando agora 90 cv de potência e 9,4 kgfm de torque, proporcionando uma aceleração mais rápida e uma curva de torque mais linear. É o mesmo motor que equipa as F 900 R e XR, mas com novos acertos para adequá-lo à proposta off-road. F 900 GS: motor bicilindro gêmeo de 80 cvO pico chega a 8.500 rpm, 250 rpm mais alto do que antes e refletindo o estado de afinação mais esportivo. Apesar dos cubos extras, não há um aumento tão grande no torque, que chega a 6.750 rpm em vez de 6.250 rpm. F 900 GS: equipada com AkrapovicA cilindrada extra vem do aumento de 2 mm no diâmetro dos pistões, de 84 mm para 86 mm, mantendo o mesmo curso de 77 mm de antes. Um cabeçote revisado, novos pistões forjados para substituir os antigos de liga fundida e uma taxa de compressão aumentada para 13,1:1 – antes 12,7:1 – são auxiliados por uma ponteira de escape Akrapovič na busca de potência. BMW F 900 GS 2024 tem fácil acesso aos comandos eletrônicosBMW F 900 GS 2024 acessa modos de pilotagem com 1 toque Existem dois modos de pilotagem como padrão – Road e Rain – que executam o trabalho usual de alterar a entrega de potência para se adequar às condições, e a 900 GS recebe o Controle Dinâmico de Tração da BMW como padrão para manter as rédeas da potência. Os demais modos são opcionais. F 900 GS: Ciclística suspensão e freio A ciclística foi completamente reformulada, com suspensão dianteira totalmente ajustável e rodas raiadas, garantindo maior robustez e conforto em qualquer tipo de terreno. A posição de pilotagem também foi aprimorada, oferecendo mais ergonomia e controle. Embora a BMW não tenha mudado a essência do quadro soldado em tubos de aço, a F 900 GS recebe um subquadro traseiro redesenhado que ajuda a reduzir 2,4 kg de seu peso, bem como um novo porta-bagagens. F 900 GS: suspensão dianteira multiajustávelNa frente, o garfo Showa invertido também é novo, mas agora há 230 mm de curso em vez de 204 mm, prometendo um aumento substancial na capacidade off-road. Pré-carga, compressão e retorno são todos ajustáveis. Na traseira, há um novo braço oscilante de alumínio 250g mais leve que a versão anterior 850, aparafusado a um amortecedor traseiro com retorno ajustável e pré-carga ajustável hidraulicamente. F 900 GS: ajuste manual da pré-carga da mola traseiraAs suspensões tem um acerto original mais voltado para o conforto, por isso pilotos mais experientes no off-road devem preferir um ajuste mais rígido. A BMR F 900 GS é 14 kg mais leve que sua antecessora 850, com 219 kg a seco ou 230 kg com 14 l no novo tanque de combustível de plástico, mais compacto e que substitui o antigo de metal. LEIA MAIS: Royal Enfield Classic 350 prestes a receber atualizaçõesRoyal Enfield Super Meteor 650: Descubra todos os detalhes dessa cruiser clássicaRoyal Enfield lança programa global de garantia para suas motos O sistema de freios é basicamente o mesmo do modelo anterior com dois discos de 305 mm na frente e pinças flutuantes de dois pistões, auxiliados por um disco traseiro de 265 mm e pinça de pistão único. O que muda é a adição do BMW Motorrad ABS Pro, que é o sistema ABS de curva da BMW. Achei os freios bem poderosos na tocada forte no asfalto e bem sensíveis e moduláveis no off-road. As alavancas do freio dianteiro e da embreagem tem regulagem de altura, deixando a F 900 ainda mais “na mão”. BMW F 900 GS 2024: freio dianteiro é bem modulável BMW F 900 GS 2024 tem ABS de curvas e modo off Tecnologia e conforto  A F 900 GS vem equipada com uma série de tecnologias avançadas, como modos de pilotagem, controle de tração e ABS comutáveis, além de uma instrumentação digital completa e conectividade com smartphones. F 900 GS: ótima performance no asfalto mesmo com aro 21Ao montar na BMW F 900 GS você já apreciará o painel TFT colorido de 6,5 polegadas que é simples de navegar através da roldana no punho esquerdo, sem dúvidas uma das melhores telas da categoria. Iluminação total LED, piloto automático, manoplas aquecidas, para-brisas alto e conexão com celulares são os itens de conforto ao piloto. F 900 GS: painel TFT avisa pressão dos pneus baixaFiz uma viagem de 360 km, do litoral norte de São Paulo até a fazenda de um amigo, em Mogi Guaçú, e achei seu assento um pouco difícil para enfrentar longas jornadas de secar um tanque após o outro. A BMW melhorou o conforto da nova máquina ao colocar a suspensão no lado macio, mas ainda considero o a

BMW F 900 GS 2024: descubra tudo sobre a nova aventureira alemã
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
A BMW F 900 GS 2024 chega ao mercado brasileiro com a promessa de revolucionar o segmento das motocicletas aventureiras de média cilindrada. Com um design mais agressivo e esportivo, a nova F 900 GS se destaca pela sua versatilidade, tanto para o dia a di >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.