Conheça os motivos que fizeram o Citroën ë-Jumpy integrar a frota elétrica do Mercado Livre

O crescimento do mercado logístico, impulsionado pelo e-commerce, exige cada vez mais soluções inteligentes, econômicas, eficientes e sustentáveis. Por isso o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, escolheu o Citroën ë-Jumpy elétrico para integrar sua frota movida à energia renovável, que é parte da sua estratégia de Sustentabilidade para redução de impactos socioambientais. Com múltiplas virtudes, o ë-Jumpy reúne atributos para entregar sempre a melhor rentabilidade nos mais diferentes tipos de uso.

Conheça os motivos que fizeram o Citroën ë-Jumpy integrar a frota elétrica do Mercado Livre
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

  • Líder em seu segmento se destaca pela versatilidade e tecnologia
  • Condução sem emissões agrega ainda mais valor à estratégia de sustentabilidade das empresas

A recarga completa de um ë-Jumpy pode custar, em média, menos de R$ 80 (dependendo da região), resultando em um gasto inferior a R$ 0,30 por quilômetro rodado. Essa rentabilidade incrível é complementada pela segurança da garantia da bateria de 8 anos e 3 anos de garantia total do veículo. Com tantos atributos, é fácil entender por que o Citroën ë-Jumpy se tornou parte da frota elétrica do Mercado Livre no Brasil, empresa que opera a maior frota elétrica privada da América Latina.

Seu porte compacto, com menos de 1,94 metro de altura, permite que ele entre em garagens e galpões com limitações de tamanho para caminhões e veículos maiores. Essa característica se soma ao PBT (Peso Bruto Total) inferior a 3,5 toneladas para agregar outro atributo essencial: o ë-Jumpy está isento das restrições de circulação para veículos pesados e pode ser guiado por qualquer condutor habilitado com CNH de categoria B, a mesma de automóveis de passeio.

Prático por fora, ele é enorme por dentro. Seu baú possui 6,1 m³ de volume e amplo acesso tanto pela porta lateral corrediça, que facilita a carga e descarga ambientes urbanos, quanto pelas portas traseiras com abertura de 180º. Se necessário, até mesmo uma empilhadeira pode colocar um pallet padrão dentro do ë-Jumpy! E na cabine o espaço amplo entrega muito conforto para até três pessoas. Projetada para ser um ambiente de trabalho móvel, ela possui amplos e diversos compartimentos espalhadas pelo interior, além de incluir ar-condicionado de série, sistema multimídia com Android Auto e Apple Carplay e diversos itens de conforto e segurança, como controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e câmera de ré com Vision Park.

Nos deslocamentos a propulsão elétrica com três modos de condução é sinônimo de ainda mais conforto para os profissionais, com muito silêncio e suavidade sem comprometer a capacidade de carga de 1 tonelada. Os 26,5 kgfm de torque do compacto motor elétrico surgem de forma praticamente instantânea, facilitando a condução em diversos tipos de pisos e inclinações, além de permitir um controle fino nas acelerações, essencial para o transporte de cargas frágeis.

Na hora de recarregar as baterias de 75 kWh o ë-Jumpy dispõe de diferentes soluções para se adaptar às demandas de cada operador. Ele pode ser conectado a um sistema rápido (DC) de 100 kW para carregar de 0 a 80% em somente 45 minutos, tempo inferior a um intervalo de almoço. Se preferir, o cliente pode optar pela recarga AC, que pode ter seu início agendado pelo sistema multimídia. Funciona assim: se o funcionário encerrar seu expediente em um horário onde a tarifa elétrica ainda não é vantajosa, basta selecionar o horário em que a tarifa industrial é reduzida e conectar o carregador, que só passará a enviar energia ao veículo no período programado.                                                                                                                           

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com.

-x-

Fonte: Stellantis