Lexus RX 450h+: primeiro híbrido plug-in da marca chega com preço de BMW

SUV tem 307 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e pode rodar até 56 km no modo elétrico A Lexus apresentou poucas novidades no Brasil nos últimos anos. De acordo fabricante, foram 854 vendas em 2023 e esse ano a meta é chegar aos 1.100 emplacamentos. E uma das apostas para ter essa alta de 20% está no RX 450h+, primeiro híbrido plug-in da marca japonesa no Brasil, que foi apresentado durante o Festival Interlagos. O SUV custa R$ 609.990, faixa de preço que também tem modelos de BMW, Porsche e Mercedes-Benz, por exemplo. O modelo tem motor 2.5 aspirado a gasolina, de ciclo Atkinson, que entrega 187 cv e 23,6 kgfm. Os outros dois motores elétricos são síncronos, sendo um no eixo dianteiro com 182 cv e 27 kgfm e um no eixo traseiro com 54 cv e 12,1 kgfm. A potência combinada é de 308 cv, mas o torque total não é revelado. A marca de 0 a 100 km/h é feita em 6,2 segundos. O câmbio é transeixo e a tração integral. Lexus RX 450h+ tem lanternas de LED interligadas Autoesporte Com bateria de íons de lítio de 18,1 kWh, o RX 450h+ tem autonomia de até 56 km no modo elétrico, de acordo com o Inmetro. Sobre recarga, o SUV suporta potência máxima de 6,6 kW em corrente alternada (AC) e leva 2h45 para carregar por completo. O modelo já vem de série com um carregador portátil e um wallbox da WEG. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Sobre consumo, o Inmetro divulga média de 13,9 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada no modo híbrido. Já no modo elétrico – baseado na metodologia do Inmetro para equiparar consumo de energia ao uso de combustível (km/l) – o RX 450h+ faz o equivalente a 36,1 km/l e 30,2 km/l, respectivamente. Lexus RX 450h+ tem ótimo acabamento interno Autoesporte O SUV tem um porte bem grande: são 4,89 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,69 m de altura e entre-eixos de 2,85 m. O porta-malas tem bons 612 litros de capacidade. Initial plugin text De série, o Lexus tem um ótimo pacote de segurança. São sete airbags, sendo um de joelho para o motorista, dois laterais (cortina), dois laterais, para o motorista e passageiro dianteiro, além do duplo frontal obrigatório por lei. Há também outros itens como sistema de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de ponto cego. Lexus RX 450h+ só tem carga com corrente alternada Autoesporte Os materiais no interior são de ótima qualidade, com borracha em painel e portas. Os bancos são de couro e têm ajustes elétricos, com possibilidade de aquecimento e ventilação, inclusive para os passageiros que vão atrás. O ar-condicionado é digital de três zonas, a multimídia tem tela de 14 polegadas com conexão sem fio de Apple CarPlay e Android Auto, há câmera de visão 360° e o sistema de som de 21 alto-falantes é assinado Mark Levinson. A Lexus tem dez concessionárias no Brasil: duas unidades em São Paulo (SP), uma no Rio de Janeiro (RJ), uma em Belo Horizonte (MG), uma em Curitiba (PR), uma em Porto Alegre (RS), uma em Vitória (ES), uma em Salvador (BA), uma no Recife (PE). Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Lexus RX 450h+: primeiro híbrido plug-in da marca chega com preço de BMW
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV tem 307 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e pode rodar até 56 km no modo elétrico A Lexus apresentou poucas novidades no Brasil nos últimos anos. De acordo fabricante, foram 854 vendas em 2023 e esse ano a meta é chegar aos 1.100 empla >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.