Valvoline realiza encontro de distribuidores e debate o futuro do setor

Evento foi marcado por troca de experiências, fortalecimento de relações com representantes e estratégias para a expansão da marca no Brasil.

Valvoline realiza encontro de distribuidores e debate o futuro do setor
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A Valvoline, uma das maiores fabricantes de lubrificantes do mundo, proporcionou um evento exclusivo em São Paulo que reuniu seus principais distribuidores do país, com trocas valiosas, experiências e aprendizados. Com o tema "Hyper-Focus", o encontro trouxe a importância de cada profissional na cadeia de distribuição e fortaleceu os laços entre os participantes.

Desde 2018, a Usiquímica detém a licença da Valvoline no Brasil. A empresa ingressou no segmento de produtos automotivos com o Arla 32, reagente utilizado em veículos com motores a diesel para reduzir a emissão de poluentes.

"A ideia da parceria surgiu após conversarmos com outras empresas do setor. Pesquisamos e descobrimos que a marca já estava no Brasil e havia a possibilidade de licenciar a marca diretamente, modelo já implementado em outros países", contou Alberto Freitas, gerente da área automotiva da Usiquímica.

Freitas destacou a trajetória da Usiquímica no mercado brasileiro, enfatizando que a Valvoline trouxe modelos de sucesso implementados em outros países, como Chile, Equador e alguns países da Europa. "Hoje somos licenciadores da marca no país, produzindo e importamos todo o portfólio para cá", afirmou.

Sob a gestão da Aramco, a Valvoline tem crescido de forma significativa, alcançando a sétima posição no ranking global das maiores empresas do setor. No entanto, a meta é ainda mais ambiciosa: "Eles propuseram o desafio de sermos top 3 no planeta até 2033", revelou Freitas.

Além de fortalecer a presença nos pontos de venda, a Valvoline investe fortemente no automobilismo, estando presente na Fórmula 1 com a equipe Aston Martin, além de competições como a Stock Series e a AMG Cup no Brasil. A expansão da marca é uma prioridade, e a estratégia inclui o desenvolvimento de um portfólio abrangente, incluindo a linha industrial.

"Enxergamos a necessidade de desenvolver nosso portfólio de produtos, incluindo a linha industrial. Sobre a meta de ser top 3, o foco está na expansão", explicou Freitas. Em um mercado onde o fator preço é determinante, o desafio é entregar produtos competitivos frente a gigantes já estabelecidos.

Um dos caminhos para essa expansão é investir em produtos para carros híbridos e elétricos. "A Valvoline é referência nos EUA no mercado de produtos para veículos híbridos e elétricos. Ela é a fornecedora oficial de alguns produtos para a Tesla. Aqui no Brasil, temos condições de acompanhar esse crescimento", concluiu o gerente da Usiquímica.

O Encontro dos Distribuidores Valvoline foi uma prova do comprometimento da marca em estreitar laços com seus parceiros e reforçar sua posição no mercado brasileiro, sempre mirando um futuro de inovação e crescimento.



Sobre a Valvoline

Há mais de 150 anos no mercado, a Valvoline é uma fabricante de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais. Desde 2017, a marca é representada no Brasil pela Usiquímica, que detém com exclusividade os direitos de uso da marca de fabricação, importação e distribuição dos produtos, além de responder pelas áreas de vendas, marketing, concepção da estratégia de negócios até a sua execução.

Sobre a Usiquímica

Inaugurada em 8 de maio de 1943 por Manoel Gimenez Henriques e inicialmente batizada "Indústria Química Gimenez", a empresa começou produzindo Ácido Nítrico Concentrado, na cidade de São Paulo, para atender à demanda da região Sudeste. Com intenso trabalho e empenho na qualidade de seus produtos, a Usiquímica transformou-se no principal fabricante de Hidróxido De Amônio no Brasil e líder na distribuição de Ácido Clorídrico, Amônia Anidra, Hipoclorito de Sódio, Ácido Nítrico e Ácido Fluorídrico. Além disso, é um dos principais players do mercado de Arla 32.

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Fonte: Giusti