Qual Comprar 2024: Fiat Toro é a picape intermediária de melhor custo

Caminhonete superou rivais como Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage A Fiat dominou as categorias de entrada das picapes no Qual Comprar 2024. Depois de a Strada superar a rival histórica, Volkswagen Saveiro, entre as pequenas, a Toro desbancou outras quatro concorrentes para se sagrar a campeã no custo-benefício entre as caminhonetes intermediárias. Os principais critérios de avaliação são preço, custo de manutenção, seguro e equipamentos. Fiat Toro Qual Comprar 2024 - Melhor picape intermediária - Fiat Toro Autoesporte Versão sugerida: Freedom Turbo Flex Preço: de R$ 146.990 a R$ 212.990 Motor: 1.3T/185 cv e 2.0TD/170 cv Câmbio: AT6/AT9 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 2.755 / Homem R$ 4.784 Desvalorização: 10,2% Revisões: R$ 2.428 Peças: R$ 13.209 Caçamba: 820 litros Lançamento: 2016 Se concorressem na mesma categoria, Toro e Strada protagonizariam uma briga boa. Isso porque a fórmula se repete com a irmã maior, com ampla gama de versões e opção de motor turbo flex ou turbodiesel. Por ser um modelo maior e mais sofisticado do que a Strada, a Toro dispensa versões aspiradas ou com câmbio manual. Já foi melhor nas vendas no passado, o que indica que seu projeto, lançado em 2016, está pedindo por uma renovação mais forte. Atualmente, a picape intermediária está disponível em três versões equipadas com o motor 1.3 GSE T4 turbo flex de quatro cilindros e injeção direta, com 185 cv de potência, 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. Outras três são empurradas pelo 2.0 turbodiesel de 170 cv atrelado a um câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. A versão recomendada, Freedom Turbo 270, tem equipamentos de série como ar-condicionado, seis airbags, câmera de ré, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, faróis full-LED, rodas de 17”, central com tela de 8,4” e com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Ponto positivo: Desempenho, conforto similar ao de um SUV e bom nível de tecnologias a bordo Ponto negativo: Consumo de combustível elevado, capacidade de manobra ruim e idade do projeto Chevrolet Montana Qual Comprar 2024 - Picape intermediária - Chevrolet Montana Autoesporte Preço: de R$ 127.150 a R$ 158.550 Versão sugerida: RS Motor: 1.2T/133 cv Câmbio: MT6/AT6 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 2.039 / Homem R$ 5.836 Desvalorização: 3,8% Revisões: R$ 2.156 Peças: R$ 12.393 Caçamba: 874 litros Lançamento: 2023 A Montana não conseguiu repetir o feito do ano passado, porém segue como uma boa compra. Sempre com o 1.2 turbo de 133 cv, a picape tem cinco versões, sendo duas com câmbio manual e três automáticas — todas com seis marchas. Seu consumo chega a 13,3 km/l na estrada com gasolina. A versão RS é esportiva só no nome, mas o visual agrada em virtude dos logotipos e das rodas e retrovisores em preto brilhante, além de santantônio e grade com design exclusivo. Dentro, o acabamento tem costuras vermelhas. Ford Maverick Qual Comprar 2024 - Picape intermediária - Ford Maverick Autoesporte Preço: R$ 227.200 Versão sugerida: Lariat FX4 Motor: 2.0T/253 cv Câmbio: AT8 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 3.931 / Homem R$ 5.824 Desvalorização: ND Revisões: R$ 2.074 Peças: R$ 15.518 Caçamba: 943 litros Lançamento: 2022 Importada do México, a Ford Maverick é equipada com motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral. De acordo com nossos testes em pista, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,1 segundos. Já a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 175 km/h. Na lista de equipamentos há sete airbags, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, multimídia com tela de 8” e ar-condicionado de duas zonas de temperatura. Ram Rampage Qual Comprar 2024 - Picape intermediária - Ram Rampage Autoesporte Preço: de R$ 251.990 a R$ 289.990 Versão sugerida: Rebel gasolina Motor: 2.0TD/170 cv e 2.0T/272 cv Câmbio: AT9 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 4.412 / Homem R$ 10.424 Desvalorização: ND Revisões: R$ 3.050 Peças: R$ 17.433 Caçamba: 980 litros Lançamento: 2023 Com quase 9.407 emplacamentos até maio, a já é a terceira picape intermediária mais vendida no Brasil, atrás de Toro e Montana. Baseada na própria Toro, a caminhonete parece uma miniatura dos modelos gigantes da marca norte-americana. São três versões, equipadas com 2.0 turbodiesel de 170 cv ou 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272 cv. O câmbio é sempre automático de nove marchas com tração 4x4. A versão indicada é a Rebel a gasolina: mais em conta que a R/T e com visual mais clássico. Renault Oroch Qual Comprar 2024 - Picape intermediária - Renault Oroch Autoesporte Preço: de R$ 118.490 a R$ 153.790 Versão sugerida: Iconic Motor: 1.6/120 cv e 1.3T/170 cv Câmbio: MT6/CVT Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 1.767 / Homem R$ 3.885 Desvalorização: 9% Revisões: R$ 1.952 Peças: R$ 6.180 Caçamba: 683 litros Lançamento: 2015 Primeira p

Qual Comprar 2024: Fiat Toro é a picape intermediária de melhor custo
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Caminhonete superou rivais como Chevrolet Montana, Ford Maverick e Ram Rampage A Fiat dominou as categorias de entrada das picapes no Qual Comprar 2024. Depois de a Strada superar a rival histórica, Volkswagen Saveiro, entre as pequenas, a Toro desba >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.