BMW Group quer reduzir CO2 em suas áreas de pintura

Para reduzir a emissão de CO2, o BMW Group está implementando um novo método de purificação de exaustão em suas áreas de pintura, utilizando eletricidade em vez de gás natural. Na prática, este método permite que as altas temperaturas necessárias para a purificação térmica dos gases de exaustão sejam geradas por eletricidade, eliminando a dependência de combustíveis fósseis.Empresa adota sistema de purificação de exaustão elétrica para redução de CO2Essa tecnologia é o passo final para operar as áreas de pintura com energia renovável. O sistema já foi testado nas plantas de Regensburg, na Alemanha, e na BMW Brilliance, na China, e será implementado em produção em série na planta de Dingolfing e na futura planta de Debrecen, na Hungria.O novo sistema, denominado eRTO (oxidação térmica regenerativa elétrica), purifica os gases de exaustão das cabines de pintura e áreas de secagem ao aquecê-los em um leito de mídia cerâmica, onde os resíduos de solvente são queimados.Essa purificação, que antes dependia de gás natural, agora é realizada exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis. O sistema eRTO foi inicialmente testado em operações contínuas na planta de Regensburg e está sendo validado na planta Lydia da BMW Brilliance, na China.A planta de Dingolfing já converteu uma de suas linhas de pintura para utilizar o novo método, e a nova planta em Debrecen, prevista para 2025, usará apenas essa tecnologia para a purificação de exaustão.Advertisement

BMW Group quer reduzir CO2 em suas áreas de pintura
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Para reduzir a emissão de CO2, o BMW Group está implementando um novo método de purificação de exaustão em suas áreas de pintura, utilizando eletricidade em vez de gás natural. Na prática, este método permite que as altas temperaturas necessárias para a p >>>

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