Quanto mais caro, pior! Por que batidas com carrões terminam em perda total

De acordo com a Sompo Seguros, em média o carro "dá PT" (perda total) sempre que o custo do reparo atinge 75% do seu valor de mercado, determinado pela Tabela Fipe. Porém, no caso dos veículos de alta performance, esse percentual costuma ser menor."Por ter o custo de reparação mais elevado, importados tendem a ter perda total decretada com sinistros de menor proporção, se comparados a um veículo popular por exemplo", explica a UOL Carros Antonio Daniel da Silva, gerente de Sinistro Auto da Sompo."Veículos importados, nos quais as peças para substituição e o custo de reparo são mais elevados, podem ser classificados com maior facilidade como indenização integral", confirma Leonardo Ianegitz, diretor de operações da Dekra Brasil - multinacional especializada em inspeção técnica e testes veiculares.De acordo com o responsável pela oficina de algumas marcas famosas de esportivos, que pediu para não ser identificado, o alto custo para reparar veículos do tipo é explicado por fatores como baixa disponibilidade de peças, mão de obra altamente especializada e a própria fragilidade de componentes de automóveis do tipo."Tem muita fibra de carbono e outros materiais caros. Se mais de 30% de uma peça foram danificados, como um para-choque, frequentemente ela é condenada na vistoria do seguro", conta.A oficina independente Frison, estabelecida na capital paulista, trabalha com carros de luxo e/ou de alta performance e destaca os desafios para consertar automóveis dessa categoria. "Geralmente, o serviço de funilaria e pintura é mais caro sempre que a batida acontece no lado onde fica o compartimento do motor", esclarece Lilian Viana, sócia da oficina.

Quanto mais caro, pior! Por que batidas com carrões terminam em perda total
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De acordo com a Sompo Seguros, em média o carro "dá PT" (perda total) sempre que o custo do reparo atinge 75% do seu valor de mercado, determinado pela Tabela Fipe. Porém, no caso dos veículos de alta performance, esse percentual costuma ser menor."Por te >>>

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