Nova Triumph Trident 660 Triple Tribute Edition: Potência e estilo em três cilindros
Modelo homenageia a campeã do passado, "Slippery Sam", com esquema gráfico contemporâneo em branco, azul e vermelho e preço a partir de R$49.990,00
A Triumph lança no Brasil uma edição especial da Trident 660. A naked traz um esquema gráfico contemporâneo com pintura especial e quickshifter de série. A motocicleta desembarca no país em agosto, com preço a partir de R$49.990,00.
A Trident 660 Triple Tribute Edition celebra os lendários motores tricilíndricos da montadora inglesa. Esta roadster naked agora está disponível com uma abordagem contemporânea do icônico esquema de corrida 'branco, azul e vermelho' da Triumph e apresenta o grafismo de número '67', que uma vez adornou a Trident mais famoso da história, 'Slippery Sam'.
A performance única do motor tricilíndrico da Trident se torna ainda mais agradável com com o Triumph Shift Assist, adicionando a uma já impressionante lista de especificações para sua categoria. Incluídos de série, a bolha frontal e o protetor de cárter com cores combinadas adicionam ainda mais caráter único ao estilo diferenciado da Trident, destacando o padrão excepcional de acabamento que é sinônimo da marca.
Paul Stroud, Chief Commercial Officer da Triumph, comentou sobre a novidade: "Desde o seu lançamento em 2020, esta roadster de médio porte reenergizou esta categoria altamente competitiva, vendendo mais de 35.600 unidades em todo o mundo".
"Seu motor tricilíndrico e detalhes premium a um ótimo preço têm sido bem-sucedidos em atrair jovens e novos motociclistas para a Triumph. E assim como a 'Slippery Sam' uma vez inspirou uma geração, acreditamos que esta edição especial tem o estilo icônico, muita tecnologia e desempenho dinâmico para atrair os fãs da Triumph de hoje." completou o executivo.
ESQUEMA DE DESIGN DA EDIÇÃO TRIPLE TRIBUTE ÚNICO
A Trident Triple Tribute tem um design moderno e impressionante, inspirado na motocicleta Triumph Triple mais celebrada de todos os tempos, 'Slippery Sam', que é a única moto a vencer cinco corridas de produção TT em cinco anos consecutivos, de 1971 a 1975.
O design diferenciado do tanque com o grafismo de corrida número 67 envolve os recortes característicos para os joelhos, complementando a linha fluída do assento. Com uma atenção impecável aos detalhes, a Trident 660 apresenta emblemas de alta qualidade da Triumph tanto no farol quanto na lanterna traseira, além de toques com o logotipo na tampa do combustível, abraçadeira do guidão e instrumentos, e um emblema embutido da Trident em alumínio com detalhes usinados em diamante.
Os protetores de radiador na cor da carroceria, mesas de alumínio e protetores de calcanhar, protetores de garfo na cor da carroceria, guidão de alumínio cônico e espelhos em forma de lágrima, com rodas de cinco raios pretas, leves e de alumínio fundido, completam o visual impressionante.
VANTAGEM DE DESEMPENHO DO MOTOR TRIPLO
O motor triplo de 660cc foi desenvolvido para entregar os benefícios de caráter e desempenho para pilotos na categoria esportiva naked de peso médio, proporcionando o equilíbrio perfeito de torque em baixa rotação, potência de médio alcance e de topo. Um distinto e profundo som triplo é fornecido através de um silenciador compacto e minimalista de um único lado, com um acabamento premium em aço inoxidável.
Totalmente compatível com o Euro 5, o motor oferece 81 cv de potência máxima @ 10.250 rpm com uma entrega progressiva, suave e linear, bem como 64 Nm de torque máximo @ 6.250 rpm.
A suave caixa de câmbio de seis velocidades, com relações de marcha e transmissão final que são otimizadas para tornar a experiência de pilotagem fácil e divertida, é ainda mais aprimorada pela adição do Triumph Shift Assist, incluído de série para esta edição especial. O quickshifter permite a troca de marchas para cima e para baixo sem o uso da embreagem, com um autoblipper nas reduções para mudanças rápidas e sem interrupções.
LÍDER DA CATEGORIA EM MANUSEIO
Reconhecida por sua agilidade, esportividade e sensação de confiança na estrada, a Trident tem uma altura de assento acessível de 805 mm e um baixo peso úmido de 189 kg. Já está liderando a categoria, com uma alta especificação de equipamentos de marca, incluindo garfos invertidos Showa na cor preta, que proporcionam 120mm de curso da roda dianteira, e amortecedor traseiro Showa ajustável em pré-carga RSU com ligação, que proporciona 133,5mm de curso da roda traseira.
Para uma excelente capacidade de frenagem, a Trident possui freios Nissin de dois pistões com discos duplos de 310mm e pneus Michelin Road 5, dando ao piloto confiança em todas as condições climáticas. A motocicleta possui chassi próprio com construção em aço tubular, barras de alumínio cônicas leves e rodas esportivas de alumínio fundido leves de 17", que combinadas com o equipamento de alta especificação, proporcionam uma condução leve e ágil, inspirando confiança e sendo fácil de controlar.
TECNOLOGIA DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
A Trident 660 oferece toda a iluminação em LED, ABS, modos de condução Road e Rain, controle de tração comutável e acelerador ride-by-wire, para uma resposta do acelerador nítida e precisa, bem como uma tela TFT colorida prática e multifuncional, integrada a um display LCD 'branco sobre preto'. Para maior segurança, um imobilizador de motor está embutido na chave. PERSONALIZE A SUA TRIDENT TRIPLE TRIBUTE
A Trident 660 Triple Tribute Edition pode ser personalizada com uma gama de 32 acessórios, incluindo proteção, tecnologia, estilo, conforto, praticidade e segurança. A proteção inclui um protetor de tanque emborrachado, moldura moldada e protetores de tampa do motor, e protetores de garfo usinados em CNC, bem como um kit de limpeza Muc-Off, capa para todas as condições climáticas e carregador de bateria.
Com os acessórios de tecnologia, os clientes podem adicionar uma conveniente tomada USB sob o assento, indicadores LED minimalistas e estilizados e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Projetado especificamente para a Trident, os clientes podem adicionar um conjunto de bagagem resistente à água, com bolsa de tanque de liberação rápida e bolsa traseira.
Espelhos de extremidade de barra usinados, e peças para aprimorar os detalhes. A Trident também está pré-preparada para poder ser equipada com manoplas aquecidas com fiação interna, que incluem um botão discretamente integrado, e alças de apoio para o passageiro com formato ergonômico.
Projetados em conjunto com nossas motocicletas e fabricados de acordo com os mesmos padrões rigorosos, todos os acessórios Triumph têm a mesma garantia de quilometragem ilimitada de dois anos que as próprias motos.
NA ESTRADA
A nova Trident 660 Triple Tribute Edition estará disponível a partir de R$49.990,00, com um intervalo de serviço líder de classe de 10.000 km (ou 12 meses, o que ocorrer primeiro) que contribui para o custo incrivelmente baixo de propriedade. Os clientes podem obter mais informações em: https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/roadsters/trident/trident-triple-tribute-2024, ou fazer um pedido com a concessionária Triumph mais próxima.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo |
Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
||
Capacidades |
660 cc |
||
Diâmetro |
74,0 mm |
||
Curso |
51,1 mm |
||
Compressão |
11.95:1 |
||
Potência máxima |
81 cv / 80 bhp (60 kW) a 10.250 rpm |
||
Torque máximo |
64 Nm a 6.250 rpm |
||
Exaustão |
Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente |
||
Transmissão final |
Corrente tipo X |
||
Caixa de câmbio |
6 marchas |
||
Embreagem |
Úmida, multiplacas, slip & assist |
CHASSI
Quadro |
Perímetro do quadro tubular de aço |
||||
Braço oscilante |
Face dupla, em aço |
||||
Roda dianteira |
Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol. |
||||
Roda traseira |
Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol. |
||||
Pneu dianteiro |
120/70R17 |
||||
Pneu traseiro |
180/55R17 |
||||
Suspensão dianteira |
Garfos Showa de 41 mm invertidos com funções separadas (SFF) |
||||
Suspensão traseira |
Garfos Showa de 41 mm invertidos com funções separadas (SFF) |
||||
Freios dianteiros |
Pinças Nissin de dois pistões com discos duplos de 310 mm, ABS |
||||
Freios traseiros |
Pinça deslizante Nissin de pistão simples, disco simples de 255 mm, ABS |
||||
Painel de instrumentos e funções |
Painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida |
DIMENSÕES E PESOS
Largura |
795 mm |
||
Altura sem espelhos |
1.089 mm |
||
Altura do assento |
805 mm |
||
Distância entre eixos |
1.401 mm |
||
Inclinação |
24,6° |
||
Trail |
TBC |
||
Peso com depósitos cheios |
189 kg |
||
Capacidade do tanque de combustível |
14 L |
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 34 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.
No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.
HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO
A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.
A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.
As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.
Em setembro de 2022, a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team, criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.
Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.
Para saber mais sobre a Triumph, acesse:
Site: https://www.triumphmotorcycles.com.br/
Instagram: @triumphbr
Facebook: https://www.facebook.com/TriumphMotorcyclesBrasil/
Youtube: Triumph Brasil
-x-
Fonte: Triumph | CB PR&MKT