Qual Comprar 2024: GWM Haval H6 PHEV é o híbrido de melhor custo do Brasil

SUV chinês supera rival da BYD e outros modelos eletrificados; veja os detalhes O Qual Comprar 2024 é um superguia que compara 150 carros e mostra as melhores opções em 16 categorias. Uma das categorias mais disputadas é a dos modelos híbridos — em que o GWM Haval H6 GT desbancou seus rivais como o modelo de melhor custo do Brasil. Clique aqui para ler o regulamento. Leia também: Qual Comprar 2024: Renault Kardian é SUV compacto de melhor custo do Brasil Qual Comprar 2024: Chevrolet Spin é o carro de 7 lugares de melhor custo Qual Comprar 2024: Toyota Corolla é o sedã médio de melhor custo do Brasil GWM Haval H6 PHEV34 GWM Haval H6 PHEV é o híbrido de melhor custo Autoesporte Preço: R$ 279.000 Motor: 1.5T/393 cv Câmbio: AT2 Garantia: 5 anos Seguro: Mulher R$ 4.523 / Homem R$ 10.508 Desvalorização: 11,2% Revisões: R$ 3.054 Peças: R$ 19.813 Porta-malas: 560 litros Lançamento: 2023 Se em 2023 o Haval H6 bateu na trave porque a GWM não havia encaminhado os preços de peças e revisões, neste ano o SUV médio leva o título de melhor híbrido de 2024 com a configuração PHEV — ou PHEV34, se preferir, já que o modelo teve a nomenclatura alterada para destacar a bateria de 34 kWh, visto que a marca lançou outra versão com recarga externa de 19 kWh, a PHEV19. Na configuração vencedora do Qual Comprar 2024, o motor 1.5 turbo de ciclo Miller é combinado a outros dois elétricos, um dianteiro e um traseiro, gerando 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque combinados. A tração é integral. E o H6 PHEV é forte! Em nosso teste, foi de zero a 100 km/h em 5 segundos, número que impressiona para um carro de mais de 2 toneladas. A autonomia em modo apenas elétrico é de 113 km (Inmetro). Preços de peças, revisões e seguro não são exatamente baratos, mas estão na média do segmento e do que se espera de um modelo de R$ 279 mil. Boa notícia é a baixa desvalorização, além da garantia de cinco anos para todo o veículo. Ponto positivo: Desempenho; autonomia em modo elétrico; nível de acabamento, espaço e tecnologia Ponto negativo: Frenagem funda, comandos pouco intuitivos e excesso de avisos sonoros Audi Q5 Poucos consideram o Audi Q5 entre os SUVs híbridos premium Autoesporte Preço: De R$ 398.990 a R$ 499.990 Versão sugerida Performance 55 TFSI e quattro S tronic Motor: 2.0T/367 cv Câmbio: AT7 Garantia: 2 anos Seguro: Mulher R$ 7.404 / Homem R$ 16.125 Desvalorização: ND Revisões: R$ 8.528 Peças: R$ 108.246 Porta-malas: 465 litros Lançamento: 2017 Primeiro carro híbrido plug-in da Audi no Brasil, o Q5 desembarcou por aqui há dois anos. O SUV, que recebeu a nomenclatura TFSIe, combina o motor 2.0 turbo a gasolina com outro elétrico. Juntos, entregam potência de 367 cv e torque de 51 kgfm combinados. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Apesar do bom desempenho, o Q5 tem custos de manutenção altíssimos, o que deve ser um ponto a considerar antes da compra. Só a cesta de peças passa dos R$ 100 mil, e a cotação de seguro pode superar os R$ 15 mil. BMW 330e Sedã alemão também tem conjunto eletrificado em versão importada Autoesporte Preço: R$ 422.950 Versão sugerida única Motor: 2.0T/292 cv Câmbio: AT8 Garantia: 2 anos Seguro: Mulher R$ 9.680 / Homem R$ 14.554 Desvalorização: ND Revisões: ND Peças ND Porta-malas: 375 litros Lançamento: 2020 O Série 3 plug-in híbrido tem o motor 2.0 turbo a gasolina de 184 cv e uma unidade elétrica com 109 cv. Combinados, geram 292 cv. São 5,8 segundos de zero a 100 km/h e 62 km de autonomia no modo elétrico. De acordo com o Inmetro, as médias de consumo são de 21,7 km/l (cidade) e 24,6 km/l (rodovia). Uma atualização foi mostrada no exterior com bateria 58% maior (19,5 kWh), o que leva a autonomia elétrica a 100 km. O carro que chegou aqui em 2020 por menos de R$ 400 mil, hoje ultrapassa os R$ 460 mil. Vale ficar atento ao seguro. BMW X3 BMW X3 quase ficou de fora do Qual Comprar Autoesporte Preço: De R$ 433.950 a R$ 484.950 Versão sugerida xDrive30e X-Line Motor: 2.0T/292 cv Câmbio: AT8 Garantia: 2 anos Seguro: Mulher R$ 8.441 / Homem R$ 15.359 Desvalorização: 17,5% Revisões: R$ 4.475 Peças: R$ 70.249 Porta-malas: 450 litros Lançamento: 2017 Apenas duas das três versões do BMW X3 custam menos de R$ 500 mil e se encaixam nos quesitos de preço do Qual Comprar. Ambas são equipadas com o motor 2.0 biturbo combinado a um elétrico para entregar 292 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. Por ser de marca premium, o X3 tem custos elevados de seguro e peças, embora os valores ainda estejam abaixo do que cobram os rivais diretos Audi Q5 e Volvo XC60. BYD Song Plus BYD Song Plus é o SUV híbrido mais vendido do Brasil Autoesporte Preço: R$ 239.800 Versão sugerida: Única Motor: 1.5/235 cv Câmbio: CVT Garantia: 6 anos Seguro: Mulher R$ 3.902 / Homem R$ 9.748 Desvalorização 36,4% Revisões: R$ 3.330 Peças: R$ 17.198 Porta-malas: 574 litros Lançamento: 2022 Neste ano, o BYD Song Plus roubou do C

Qual Comprar 2024: GWM Haval H6 PHEV é o híbrido de melhor custo do Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV chinês supera rival da BYD e outros modelos eletrificados; veja os detalhes O Qual Comprar 2024 é um superguia que compara 150 carros e mostra as melhores opções em 16 categorias. Uma das categorias mais disputadas é a dos modelos híbridos — em q >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.