Software da VoltBras já ajudou empresas a concretizar 350 mil transações de recarga

O software está disponível em clientes de 7 países da América Latina e 50% dos usuários de carro elétrico utilizam algum app white label desenvolvido pela empresa.

Software da VoltBras já ajudou empresas a concretizar 350 mil transações de recarga
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

De acordo com um estudo da Boston Consulting Group de que um a cada dez carros vendidos no país até 2030 será elétrico, a demanda por pontos de recarga cresce exponencialmente. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estima que 80 mil pontos de recarga deverão ser instalados para atender essa demanda emergente.

Desde 2022, o Brasil iniciou a cobrança pela recarga pública de veículos elétricos, e empresas pioneiras começaram a oferecer esse serviço. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do Ministério das Minas e Energia (MME), a previsão é que, em 2030, sejam vendidos 180 mil carros eletrificados por ano. Esse crescimento será impulsionado pela queda nos preços dos veículos elétricos, graças ao desenvolvimento de baterias com matérias-primas mais abundantes e econômicas.

A cobrança de recargas no Brasil já está em prática em eletropostos de uso público, estacionamentos, condomínios e outros locais. Normalmente, a tarifação é feita por minuto de conexão ou por kWh, e os usuários são tarifados através de um aplicativo da rede de recarga. Carregadores gratuitos ainda desempenham um papel importante na expansão da infraestrutura, mas enfrentam desafios como disponibilidade limitada, tempo de espera, velocidade de carregamento mais lenta e manutenção inadequada.

Diante do desafio de gerenciar a cobrança de recargas de veículos elétricos de forma escalável, a VoltBras surge como uma solução de tecnologia completa para quem deseja montar uma rede de recarga para carros elétricos. A empresa proporciona uma plataforma que facilita a observação e análise de dados em tempo real, além de garantir um fluxo de cobrança simples e seguro. Inclusive, o software da companhia já ajudou as empresas a concretizar mais de 350 mil transações de recarga.

Como Funciona

A empresa oferece facilidade e segurança nas transações, todas realizadas com cartão de crédito pré-cadastrado e pré-aprovação de crédito, garantindo saldo suficiente e utilizando tecnologia antifraude. Também é possível adicionar saldo no wallet do aplicativo, por meio do pix.

Bernardo Durieux, CEO da VoltBras, comenta que o dashboard gerencial do sistema permite acesso fácil a todas as tarifas, datas de alteração, detalhes das recargas e informações relevantes para a gestão da rede. Mesmo com preços diferentes em cada conector, os gestores têm uma visão completa do desempenho de cada um, possibilitando decisões estratégicas.

Um dos destaques da VoltBras é o recurso de split payment, que divide os valores recebidos entre todos os envolvidos no fornecimento do serviço de recarga, assegurando uma receita equitativa para todos os participantes.

Ao todo 50% dos usuários de carros elétricos, já utilizaram alguns dos aplicativos da VoltBras, além de serem responsáveis por mais de 30% das bases de carregadores públicos gestionados no Brasil.

"Estimamos continuar nos desenvolvendo e proporcionando ainda mais recursos e suporte para os consumidores de carros elétricos, para que cada vez mais pessoas possam aderir ao modelo e com acessos simples e práticos", finaliza o CEO.

Sobre

A VoltBras é uma empresa que se destaca no setor de tecnologia para gestão de monitoramento e operação de carregadores de veículos elétricos. Ela fornece soluções que permitem aos clientes focarem no crescimento de seus negócios na área de mobilidade elétrica. A empresa não opera pontos de recarga próprios, tampouco fornece carregadores ou energia elétrica, posicionando-se estrategicamente como uma parceira dedicada em vez de competir diretamente com seus clientes. Com opções de cobrança por kWh ou por minuto, a VoltBras oferece total controle e liberdade para criar planos de preços e modelos tarifários personalizados, adaptados aos diversos modelos de negócios e preferências dos clientes.

-x-

Fonte: MGA Press