Hyundai Creta: os problemas e defeitos mais comuns do SUV

Proprietários se queixam de problemas no motor 1.0 turbo e nos freios do SUV O Hyundai Creta estreou em janeiro de 2017 como o primeiro SUV produzido, de fato, pela marca no Brasil, uma vez que os modelos Tucson e ix35 foram montados no país pelo Grupo Caoa sob licença da fabricante sul-coreana. Batizado em homenagem à famosa ilha grega, o Creta foi desenvolvido a partir de uma variante da plataforma do sedã médio Elantra. Graças a essa arquitetura, o SUV compacto se beneficiou do entre-eixos de 2,59 metros para proporcionar bom espaço interno aos ocupantes. O porta-malas de 431 litros ficava acima da média do segmento, formado principalmente por modelos derivados de carros compactos. O Hyundai Creta foi lançado nas versões Attitude, Pulse e Prestige, com destaque para a última, que trazia seis airbags, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, faróis com luzes diurnas em LED, ar-condicionado digital, chave presencial, entre outros itens de conforto e conveniência. Hyundai Creta chegou em 2017 como opção espaçosa e com desenho moderno Divulgação As versões Attitude e Pulse eram oferecidas com a motorização Gamma 1.6 flex aspirada de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. O motor Nu 2.0 flex de 166 cv e 20,5 kgfm estava disponível na Pulse e na Prestige. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. A versão Pulse chegou a ser vendida por um curto período com câmbio manual, mas a caixa automática de seis marchas é onipresente em todas as configurações do SUV. Embora jamais tenha liderado as vendas da categoria no Brasil, o Hyundai Creta nunca vendeu menos de 40 mil unidades por ano desde o seu lançamento. Em dezembro de 2020, o modelo atingiu a marca de 200 mil exemplares produzidos no país, com mais de 195 mil emplacamentos até aquela data. “Nova geração” Facelift do Creta foi lançado no Brasil em agosto de 2021 Divulgação Em agosto de 2021, o Hyundai Creta passou por uma profunda reestilização (chamada pelo fabricante de nova geração). Apesar de ter mantido a mesma plataforma, o entre-eixos foi alongado em 2 centímetros (totalizando 2,61 m). O visual quadradão foi substituído por uma controversa nova identidade, que ainda gera críticas pelas linhas arredondadas, grade frontal de tamanho avantajado e conjunto óptico dianteiro separado em quatro elementos. O interior ficou mais sofisticado com a adoção de materiais de melhor qualidade no acabamento e novos equipamentos. As versões mais equipadas contam com assistências de condução - como frenagem automática de emergência e assistente de direção - e teto solar panorâmico. Interior do Creta ficou mais refinado com melhores materiais e visual mais moderno Bruno Guerreiro O novo Hyundai Creta também chegou com uma nova motorização: a TGDI 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta de 120 cv e 17,5 kgfm, também combinada ao câmbio automático de seis velocidades. TUDO SOBRE O CRETA Hyundai Creta 2025 estreia mais equipado e preços começam em R$ 140 mil Creta Limited Safety: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir O motor 2.0, rebatizado como Smartstream, passou por atualizações para melhorar a sua eficiência. Disponível apenas na versão topo de linha Ultimate, o propulsor teve um discreto ganho de potência e torque para 167 cv e 20,6 kgfm, respectivamente. Motor 2.0 flex acompanha o Hyundai Creta desde o lançamento, mas mudou de nome em 2021 Bruno Guerreiro O motor 1.6, por sua vez, continua equipando a versão Action, que manteve o visual antigo para ser comercializada como uma opção mais em conta do Creta. Principais defeitos, segundo os donos do SUV Os proprietários do Hyundai Creta costumam elogiar o bom espaço interno, o nível de equipamentos e a confiabilidade dos motores aspirados. No entanto, a motorização 1.0 turboflex, disponível somente a partir de 2021, tem sido o principal motivo de queixas no site Reclame Aqui. Na plataforma, os donos do SUV também registraram descontentamento com o funcionamento dos freios e falhas no acabamento do volante do modelo. Defeito na injeção direta O moderno motor TGDI 1.0 turboflex é o motivo das críticas mais contundentes por parte dos consumidores, que relatam problemas no sistema de injeção direta de combustível, como perda de potência e até desligamento involuntário do propulsor durante a utilização do veículo. Donos de Hyundai Creta reclamam da injeção direta do motor 1.0 turbo Bruno Guerreiro "Comprei um Hyundai Creta Platinum 2022 zero quilômetro há pouco mais de dois anos. O carro é muito pouco rodado (15.000 Km) e nunca sofreu nenhum tipo de acidente. No começo deste ano, o motor começou a falhar e levei [o veículo] para a concessionária Hyundai HMB CAOA de Fortaleza. Diagnosticaram como problema no bico injetor e que iriam pedir a peça na fábrica. Esperei mais de um mês até finalmente mandarem a peça para substituição (injustificável esse prazo). O carro não rodou dois meses e o problema

Hyundai Creta: os problemas e defeitos mais comuns do SUV
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