Cascavel de Ouro encerra terceiro lote de inscrições com 30 carros confirmados no grid

A Cascavel de Ouro de 2024, a ser disputada no dia 9 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, caminha em ritmo forte para se solidificar como uma das mais disputadas dos 57 anos de sua história. Chegando à 38ª edição com uma inédita corrida noturna de três horas de duração, a prova mais tradicional do […] O curitibano Augusto Farfus, piloto da BMW no Mundial de Endurance, fará em 2024 sua estreia na Cascavel de Ouro (Foto: Divulgação) A Cascavel de Ouro de 2024, a ser disputada no dia 9 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, caminha em ritmo forte para se solidificar como uma das mais disputadas dos 57 anos de sua história. Chegando à 38ª edição com uma inédita corrida noturna de três horas de duração, a prova mais tradicional do automobilismo brasileiro confrontará duplas de vários estados brasileiros com carros configurados pelo regulamento técnico do campeonato da Gold Turismo. O terceiro lote de inscrições foi encerrado na última quarta-feira (31) e a Masso Sports, empresa promotora da Cascavel de Ouro, registrou exatos 30 carros já confirmados. São 18 Volkswagen Gol da geração 2 (o chamado “bolinha”), cinco Ford Ka, três Ford Fiesta, dois GM Corsa, um GM Celta e um Renault Clio. A mais de três meses da largada, a organização manifesta expectativa de mais que o dobro deste total. “Aqui estamos considerando apenas as duplas que já efetuaram o pagamento de suas inscrições. Há várias outras já definidas, com seus esquemas técnicos devidamente acertados, e que optaram por efetuar a inscrição mais adiante”, comenta Edson Massaro, diretor da Masso Sports e presidente do Automóvel clube de Cascavel. “Em 2018 tivemos 70 carros inscritos. Vamos no mínimo repetir este número”, aposta. A opção de parte dos pilotos por protelar a confirmação de participação dá-se por conta do campeonato da Gold Turismo. A competição teve 12 corridas em Cascavel, Interlagos e Londrina e conhecerá seus campeões nas corridas dos dias 14 e 15 de setembro no Autódromo Internacional Tarumã, em Viamão. “A partir disso serão dois meses de preparação exclusiva para a Cascavel de Ouro”, antevê o organizador da prova. Há mais modelos admitidos no regulamento técnico da Gold Turismo, que volta a dar base à Cascavel de Ouro. O 206 e o 207, da Peugeot, o Classic, da Chevrolet, o Palio, da Fiat, e a última versão do Escort, da Ford, além das gerações 3 e 4 do VW Gol, também poderão surgir no grid da corrida, que terá uma premiação em dinheiro de no mínimo R$ 40 mil. “Estamos trabalhando para elevar a premiação”, revela Massaro. Além de pilotos de destaque no cenário nacional, a Cascavel de Ouro terá em 2024 nomes de projeção internacional. Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e de Fórmula Indy, e Augusto Farfus, representante brasileiro no Mundial de Endurance, estarão no grid formando dupla pela equipe Masso-Ferrari Motorsport, com um Ford Ka. “Como piloto de carros, não posso deixar de ter a Cascavel de Ouro no currículo”, diz Farfus. Pilotos já inscritos na 38ª Cascavel de Ouro 1 – Guto Baldo/Gastão Weigert (PR), VW Gol/Regicar Preparações 7 – Leandro de Liba/Nilton Rossoni (PR), VW Gol/Roger Preparações 9 – Ariel Barranco/Rafael Barranco (PR), VW Gol/Stumpf Preparações 12 – Edson Reis/Lucas Bornemann (PR), Ford Fiesta/Maxon Racing-Ferrari Motorsport 13 – Juliano Diener Filho/Eduardo Pavelski (SC/PR), VW Gol/Abreu Motors 16 – Léo Martins/Thiago Lopes (RJ/SP), GM Celta/Scuderia Fast Racing 17 – Jorge Martelli/Michel Giusti (MT/SC), VW Gol/Stumpf Preparações 18 – Christian Fittipaldi/Augusto Farfus (SP/PR), Ford Ka/Masso Sports-Ferrari Motorsport 19 – João Bortoluzzi/Alexandre Frankenberger (SC), VW Gol/MIG Motorsports 22 – Gilberto Silva/Edgar Favarin (SC/PR), VW Gol/Regicar Preparações 25 – Marcelo Perillo/Rafael Perillo (GO), GM Corsa/Petrópolis Motorsport 34 – Rodrigo Elger/Cacá Schilipack (PR), VW Gol/Cacá Competições 43 – Anderson Portes/Juliano Bastos (PR), Ford Ka/Alpi Motors 46 – Edson Massaro/Wyllian Cezarotto (PR), Renault Clio/Masso Sports-Ferrari Motorsport 63 – Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda (SC), VW Gol/Roger Preparações 64 – Lorenzo Massaro/Beto Monteiro (PR/PE), Ford Fiesta/Masso Sports-Ferrari Motorsport 72 – Davi dal Pizzol/Marcelo Beux (SC/PR), VW Gol/MP Competições 74 – Odair dos Santos/Thiago Klein (PR/PAR), VW Gol/Stumpf Preparações 82 – Cezar Martins/Rodrigo Bonora (SP), VW Gol/Bonora Racing-LF Competições 84 – Cido Morais/Higor Hoffmann (PR), GM Corsa/Sete Motorsport 111 – Marcelo Andrade/Hikari Ueda (PR), Ford Ka/Ferrari Motorsport 121 – Jones Salvaro/Humbergo Guerra Júnior (PR/SP), VW Gol/HT Guerra 122 – Edu de Paula/Ezequiel Dall’Asta (SC), VW Gol/Duraline Racing 132 – Naor Petry/Gefferson de Lima (SC/PR), VW Gol/RB Motorsport 197 – Luciano Tróes/Rick Heidrich (SC), VW Gol/Roger Preparações 222 – Rafael Decker/Marlon Bastos (PR), Ford Fiesta/Caús Motorsport 333 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/Sussego Motorsport 465 – Júnior Helte/Guilherme Sirtoli (PR), Ford Ka/GS Sports 707 – Fernando Toffol/Rafael Salido (P

Cascavel de Ouro encerra terceiro lote de inscrições com 30 carros confirmados no grid
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
A Cascavel de Ouro de 2024, a ser disputada no dia 9 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, caminha em ritmo forte para se solidificar como uma das mais disputadas dos 57 anos de sua história. Chegando à 38ª edição com uma inédita corrida noturna de três >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.