Chevrolet Blazer volta ao Brasil 13 anos depois como SUV mais caro da marca

Agora elétrico, utilitário tem versão única com 347 cv de potência e quase 500 km de autonomia Depois de 11 anos, o Chevrolet Blazer retorna ao Brasil. Mas agora de uma forma (bem) diferente: elétrico e com design futurista. O SUV chega em versão única, a esportiva RS, com 347 cv de potência e uma das maiores autonomias do país. O preço só será revelado no final de agosto, mas Autoesporte apurou que o valor será na faixa de R$ 450 mil, o que supera os R$ 370 mil do novo Trailblazer e o torna o SUV mais caro da marca por aqui. Como é o Chevrolet Blazer EV? Começando pelas dimensões, o Chevrolet Blazer tem 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos (o mesmo de uma Kia Carnival), 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Com medição até o teto, o porta-malas tem capacidade para 764 litros. A versão RS, única oferecida no Brasil e importada do México, é equipada com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, fornece o equivalente a 347 cv e 44,8 kgfm de torque. Segundo a GM, o SUV, que tem tração nas rodas de trás, vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima de 190 km/h. Chevrolet Blazer EV tem lanternas que "escorrem" pela lateral e avançam no porta-malas Vitória Drehmer/Autoesporte O pacote escolhido para o nosso mercado traz baterias de 102 kWh, as maiores disponíveis na gama. Isso significa que o Blazer EV consegue rodar até 481 km com uma só carga, já no padrão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O número faz o SUV ter a segunda maior autonomia do Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX xDrive 50, que tem 528 km de alcance. A Chevrolet ainda diz que as recargas são feitas em até 22 kW em corrente alternada (AC) e em 190 kW em corrente contínua (DC). Veja também: Veja os 15 carros elétricos com maior autonomia no Brasil em 2024 Por que a Chevrolet desistiu de ter 1 milhão de carros elétricos até 2025? Achado usado: Chevrolet Monza 500 EF à venda por R$ 100 mil parece 0 km Chevrolet Blazer RS EV traz uma gigantesca multimídia com tela de quase 18 polegadas Vitória Drehmer/Autoesporte Initial plugin text Por ser a versão RS, com apelo esportivo, o Blazer que chega ao Brasil tem design exclusivo. Entre os principais diferenciais estão rodas de 21 polegadas com desenho diferente, câmera 360°, grade frontal na cor preta, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, saídas de ar, faróis e lanternas com assinatura de LED e interior escurecido. O SUV ainda traz teto panorâmico, espelho retrovisor por câmera, som premium Bose e o logotipo dianteiro com iluminação. O SUV também é equipado de série com central multimídia de nada menos que 17,7 polegadas e painel de instrumentos digital de 11”. E há ainda iluminação ambiente, abertura elétrica do bocal para o carregador, sistema de navegação com planejamento para estações de recarga e assistência semiautônoma de condução Super Cruise. O SUV também não tem botão de partida. Portanto, liga somente quando o motorista pisa no freio após fechar a porta. Chevrolet Blazer EV tem a "gravatinha" dianteira iluminada Vitória Drehmer/Autoesporte A lista de equipamentos de segurança é extensa e conta com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão dianteira e abertura de porta, assistente de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa com correção de rota e faróis inteligentes. Chevrolet Equinox é o próximo lançamento Vale lembrar que o Blazer é o segundo carro elétrico lançado pela Chevrolet no Brasil. O primeiro foi o Bolt, que chegou com carrocerias hatch e SUV. No entanto, ambos não são mais fabricados. O próximo da fila é o Equinox EV, também previsto para estrear no segundo semestre de 2024. De acordo com a fabricante, o utilitário elétrico terá versões de até 290 cv. Chevrolet Equinox EV é o próximo lançamento da marca no Brasil Divulgação Os dois SUVs fazem parte do plano de investimentos de R$ 7 bilhões anunciados pela Chevrolet no Brasil em janeiro deste ano. O plano da fabricante é renovar toda a linha até 2028, além de incorporar novos modelos com produção local e novos importados. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Chevrolet Blazer volta ao Brasil 13 anos depois como SUV mais caro da marca
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Agora elétrico, utilitário tem versão única com 347 cv de potência e quase 500 km de autonomia Depois de 11 anos, o Chevrolet Blazer retorna ao Brasil. Mas agora de uma forma (bem) diferente: elétrico e com design futurista. O SUV chega em versão úni >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.