Vídeo: Renault Rafale tem consumo de híbrido plug-in sem exigir recarga
Diretamente da França, Autoesporte conheceu o SUV médio da Renault que custa R$ 300 mil Híbrido mais eficiente do mundo? É isso que a Renault promete com o Rafale, SUV médio da fabricante que opera com um conjunto híbrido pleno de 200 cv e caixa de câmbio com até 15 relações de marcha possíveis. Isso significa que os câmbios automatizados e de dupla embreagem foram substituídos pela tecnologia chamada de 'multimode', que pode aumentar em até 15% a eficiência. Mas, será que o SUV alcança essas promessas? Aperte o play e confira! O conjunto híbrido pleno (HEV) une o 1.2 turbo com injeção direta de combustível a dois propulsores elétricos. A marca não revela o torque combinado, mas diz que o motor a combustão entrega 20,9 kgfm. Já a capacidade das baterias de 2 kWh é maior em comparação com os rivais da Toyota, por exemplo, que ofertam baterias de 1,7 kWh. Dessa forma, o modelo da Renault faz mais de 21 km/l mesmo sendo maior do que um Honda CR-V e pesando quase 1.700 kg. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Com acabamento acima da média, o Rafale oferece um bom espaço interno, com entre-eixos de 2,74 metros. Mesmo assim, o destaque vai para o teto solar panorâmico com ajuste de opacidade do vidro, algo similar ao recurso presente em modelos premium, como o Porsche Taycan. Como a Renault fez fábrica de 50 anos virar giga polo de carros elétricos Renault Kardian: 5 razões para comprar e 5 motivos para fugir do SUV Renault Rafale traz itens que não equipam os modelos da marca vendidos no Brasil Leonardo Felix/Autoesporte Equipado com diversos itens que não compõem os modelos da Renault disponíveis no Brasil, o Rafale é vendido na Europa por 50 mil euros. Em conversão direta, esse valor equivale a aproximadamente R$ 300 mil. Se a má notícia é que o Rafale não está nos planos da marca para o mercado brasileiro, a boa é que o SUV cupê servirá de inspiração para o futuro SUV médio que a fabricante produzirá no Brasil em 2025. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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