Qual Comprar 2024: Caoa Chery Tiggo 7 é SUV médio de melhor custo do Brasil

SUV chinês desbancou Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Equinox Você também curte SUVs médios? Eles estão dominando as ruas brasileiras e novos modelos não param de chegar. Nesta nova etapa do Qual Comprar 2024, a redação da Autoesporte revela quais são os carros de melhor custo no segmento. Clique aqui para conferir o regulamento. Qual Comprar 2024: BYD Dolphin é o carro elétrico de melhor custo do Brasil Qual Comprar 2024: Honda City é o sedã compacto de melhor custo do Brasil Qual Comprar 2024: Ford Ranger é a picape média de melhor custo do Brasil Vencedor: Caoa Chery Tiggo 7 SUV chinês estreou versão Sport no começo d ano Autoesporte Versão sugerida: Sport Preço: R$ 134.990 a R$ 169.990 Motor: 1.5T/150 cv (F), 1.6T/187 cv 1.5T/160 cv (F) Câmbio: CVT/DCT7 Garantia: 5 anos Seguro: Mulher R$ 2.958 / Homem R$ 6.701 Desvalorização: 16,2% Revisões: R$ 2.256 Peças: R$ 19.116 Porta-malas: 475 litros Lançamento: 2021 A Caoa Chery acertou em cheio ao lançar a nova versão Sport do Tiggo 7. O SUV médio — que já fazia certo sucesso desde a reestilização visual, em 2021 — disparou nas vendas com a chegada da configuração de entrada. Vendido por R$ 134.990, o Tiggo 7 Sport é o SUV médio mais barato do Brasil, desbancando de longe rivais como Volkswagen Taos e Honda ZR-V nas vendas. Ele só não alcança ainda o patamar de emplacamentos dos líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Seu motor é o mesmo do Tiggo 5X, 1.5 turbo flex sem injeção direta, que rende 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é CVT com nove marchas simuladas. A lista de itens de série inclui painel digital, partida por botão e chave presencial. Outras duas versões continuam a ser oferecidas. A Pro traz o motor 1.6 turbo a gasolina do Tiggo 8, com 187 cv e 28 kgfm. Nesse caso, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Por fim, a Pro Hybrid combina o motor 1.5 turbo com um sistema micro-híbrido de 48V, chegando aos 160 cv e 25,5 kgfm combinados. Ponto positivo: Custo/benefício; desvalorização abaixo da média do segmento Ponto negativo: Garantia de cinco anos apenas para motor e câmbio; custo da cesta de peças Caoa Chery Tiggo 8 Caoa Chery faz "dobradinha" na lista com a presença do Tiggo 8 Autoesporte Preço: R$ 179.990 Versão sugerida: Max Drive Motor: 1.6T/187 cv Câmbio: DCT7 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 3.964 / Homem R$ 6.304 Desvalorização 22,1% Revisões: R$ 2.057 Peças: R$ 20.671 Porta-malas: 183 a 889 litros Lançamento: 2020 O Caoa Chery Tiggo 8 é o SUV médio de sete lugares mais em conta hoje no mercado brasileiro, se compararmos com rivais como Jeep Commander e Volkswagen Tiguan, por exemplo. Sob o capô está o mesmo conjunto do Tiggo 7 Pro: motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Na lista de equipamentos há teto panorâmico, câmeras 360 graus, chave presencial e painel de instrumentos digital e central multimídia com telas de 10,25” cada. Chevrolet Equinox Chevrolet Equinox passa despercebido entre os SUVs médios Autoesporte De R$ 225.710 a R$ 247.650 Versão sugerida: Premier Motor: 1.5T/172 cv Câmbio: AT6 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 3.717 / Homem R$ 7.762 Desvalorização 11,1% Revisões: R$ 2.444 Peças: R$ 59.225 Porta-malas: 468 litros Lançamento: 2022 O Chevrolet Equinox quase passa despercebido entre os SUVs médios. Até maio deste ano, pouco mais de mil unidades foram emplacadas, menos do que Honda ZR-V ou Ford Territory. O modelo perdeu apelo desde que trocou o forte motor 2.0 turbo pelo 1.5 turbo a gasolina de 172 cv e 27,8 kgfm com câmbio automático de seis marchas. Quer um? Vá na versão de topo, Premier, que tem itens como teto solar panorâmico, rodas de 19” e sistemas de auxílio à condução. Fique atento aos custos das peças, equivalentes aos de carros de luxo. Ford Territory Renovado em 2023, Ford Territory tenta conquistar seu lugar no mercado, ainda sem sucesso Autoesporte Preço: R$ 209.990 Versão sugerida: Titanium Motor: 1.5T/169 cv Câmbio: AT7 Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 3.501 / Homem R$ 7.002 Desvalorização 15,9% Revisões: R$ 5.709 Peças: R$ 13.664 Porta-malas: 448 litros Lançamento: 2023 Em 2023, o Ford Territory estreou sua nova geração no Brasil com visual totalmente reformulado. Disponível apenas na versão Titanium, o SUV produzido na China tem nova plataforma e ficou um pouco maior: 4,63 metros de comprimento (+5 cm) e 448 litros de porta-malas (ganho de 100 l). O entre-eixos continua com 2,72 m. Já o motor 1.5 turbo passou a ter ciclo Otto para entregar 169 cv e 25,5 kgfm (antes, eram 150 cv e 22,9 kgfm). O novo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas substitui o antigo CVT. Honda ZR-V Honda ZR-V é o SUV do Civic, mas não tem motor híbrido Autoesporte Preço: R$ 214.500 Versão sugerida Touring Motor: 2.0/161 cv Câmbio: CVT Garantia: 3 anos Seguro: Mulher R$ 3.587 / Homem R$ 4.847 Desvalorização: ND Revisões: R$ 2.564 Peças R$ 19.610 Porta-ma

Qual Comprar 2024: Caoa Chery Tiggo 7 é SUV médio de melhor custo do Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV chinês desbancou Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Equinox Você também curte SUVs médios? Eles estão dominando as ruas brasileiras e novos modelos não param de chegar. Nesta nova etapa do Qual Comprar 2024, a redação da Autoesport >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.